Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Quando ir a Barcelona na Espanha



Saiba qual é a melhor época do ano para visitar Barcelona na Espanha, com dicas de clima, feriados e outros fatores que influenciam nessa escolha.Vamos mostrar quando é alta e baixa temporada. Barcelona é uma cidade com um clima bem definido, onde raramente neva ou faz um calor extremo. Se você está querendo passar férias na capital da Catalunha, mas não sabe qual o melhor mês ou estação para visitar a cidade, não se preocupe, pois Barcelona é ótima em qualquer época do ano. Mas claro, tudo irá depender do que você vai querer fazer na cidade e do dinheiro que pretende gastar.

Quando ir a Barcelona na Espanha

Muitos brasileiros têm férias nos meses de julho, janeiro e fevereiro e como as estações diferem do nosso país para a Espanha, curtir praia nos primeiros meses do ano em Barcelona pode não ser uma boa ideia, já que é inverno na Europa. Mas se quiser fugir do inverno brasileiro, nada melhor do que planejar uma viagem para Barcelona, onde é o auge do verão. Então, o clima em Barcelona é um ponto importante que você deve pesquisar antes de viajar para lá, mas é algo que não vai atrapalhar sua viagem, independente da estação em que escolher viajar. Veja a seguir outros fatores para decidir em que época viajar.

Melhores épocas para ir a Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a melhor época para viajar a Barcelona.

Alta temporada em Barcelona

Se há uma melhor época para visitar Barcelona seria entre os meses de junho e julho, que é a transição entre a primavera e o verão. O clima está ótimo, os dias são mais longos (amanhecendo la pelas 7h e o Sol se pondo por volta das 21 h 30 min) e Barcelona fica encantadora e cheia de programas, como teatro, festas e muita música. O verão costuma ser bem seco e no inverno chove pouco. Para quem gosta de praia, a mais badalada em Barcelona é Praia de Barceloneta que fica lotada principalmente em agosto. A alta temporada em Barcelona acontece nos meses de verão (junho, julho e agosto), na semana santa (antes da Páscoa) e nos meses festivos de inverno (dezembro e janeiro), pois é a época em que o pessoal que vive nos países do Hemisfério Norte tem férias, principalmente as escolares. São meses de muito turismo na cidade, o que também significa que tudo fica muito mais caro. Caso queira viajar nessas épocas, a dica é procurar sua passagem com muita antecedência, assim como hospedagem em Barcelona.

Alta temporada em Barcelona

Baixa temporada em Barcelona

A baixa estação em Barcelona acontece nos meses de primavera e outono, que é quando os preços estão muito mais acessíveis e bem diferentes do que nos restantes meses de alta temporada. Nesses meses de pouco turismo, dá para sentir mais o ambiente autêntico de Barcelona e a forma de vida dos moradores. A primavera é uma estação linda, pois além de começar a esquentar, a cidade se enche de flores e o clima é propício para fazer passeios ao ar livre pela cidade, como o roteiro Gaudí, por exemplo. A estação em que mais chove é o outono, sendo setembro e outubro os meses com maiores índices pluviométricos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a melhor época para viajar a Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a melhor época para viajar a Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre a melhor época para viajar a Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top