Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Formentera, a incrível ilha perto de Ibiza na Espanha


Formentera é uma das quatro incríveis ilhas que formam as Islas Baleares, localizadas ao este da Espanha. É a menor ilha do arquipélago e está situada ao sul de Ibiza. Embora seja pequena ela tem uma extensão de costa de 82km, na qual se encontram várias praias diferentes, piscinas naturais e outros recantos paradisíacos. A Ilha Formentera se destaca por sua beleza ambiental e paisagem ainda selvagem marcada por dunas e praias conservadas em perfeito estado.  Ela é conhecida como o paraíso do mediterrâneo porque ao mesmo tempo que atraiu o turismo, soube preservar o ambiente. 

Ilha Formentera na Espanha


Suas praias são consideradas ainda mais bonitas que as praias de IbizaO acesso a Formentera só se dá de barco e partindo de Ibiza, o que dificulta a massificação, ainda que até assim ela seja frequentemente ponto de turistas, tanto espanhóis quanto internacionais. As águas turquesas e cristalinas têm um segredo: a pradaria da Posidonia, uma depuradora natural, considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO e que limpa as águas e permite a sedimentação da areia. No bairro El Pilar de la Mola acontece uma feirinha hippie às quartas e aos domingos, durante a tarde e é legal para conhecer a cultura da ilha.

Pilar de la Mola, Formentera


Em Formentera são 82km de praia então há muita variedade, dentre as principais destacam-se a Playa Illetes, que é a mais badalada no verão, embora tenha uma parte ao norte mais tranquila, reservada para o nudismo. É uma praia muito linda, do lado do porto, o que facilita o acesso dos turistas. Tem vários restaurantes com vários tipos de peixe.

Praia Illetes, Formentera


A praia de Llevant é muito movimentada e muito extensa, o que possibilita encontrar alguns pontos mais tranquilos e isolados. Fica muito perto de Illetes, então permite fazer a pé todas as praias localizadas ao norte da Ilha de Formentera. Uma das praias mais bonitas da Espanha.

Praia Llevant, Formentera


Es Pujols é uma praia muito visitada também que tem o mesmo nome do bairro em que fica, o mais turístico de Formentera. Lá, além da praia é possível encontrar ótimos restaurantes, alojamentos, lojas e outros serviços.

Praia Es Pujols, Formentera


S’arenal é uma praia de ondulação suave que a diferencia de outras praias de Formentera por sua areia misturada com conchas. 

Praia S'Arenal, Formentera

Vale muito a pena ir visitar a Ilha de Formentera, principalmente quem já estiver em Ibiza. Tem barcos e lanchas que saem de meia em meia hora de Ibiza e chegam em menos de 40 minutos na ilha. Um dos lugares mais lindos da Espanha e da Europa.

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Ibiza, Barcelona ou qualquer lugar da Europa, é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top