Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 



O que conhecer na Ilha de Formentera


Veja o que fazer em Formentera, uma das quatro ilhas que formam o conjunto das Ilhas Baleares, localizadas a este da Espanha e uma das mais paradisíacas. Embora seja pequena, ela tem uma extensão de costa de 82km, na qual se encontram várias praias diferentes, piscinas naturais e outros recantos paradisíacos. A Ilha Formentera se destaca por sua beleza ambiental e paisagem ainda selvagem, marcada por dunas e praias conservadas em perfeito estado. Ela é conhecida como o paraíso do mediterrâneo porque ao mesmo tempo que atraiu o turismo, soube preservar o ambiente. Há também muito ambiente noturno, baladas, bares e cafés com vistas incríveis para o mar. Veja abaixo tudo sobre a Ilha de Formentera e seus principais atrativos.

Ilha Formentera na Espanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Ilha de Formentera.

Como chegar a Formentera

A primeira questão é sobre o transporte para chegar a Formentera. O acesso a esta ilha é feito apenas por barco, o qual parte de Ibiza. Por esse motivo, é uma ilha menos massificada do que outras que têm mais tipos de acesso. Muita gente tem medo de barco, por exemplo, o que já exclui as possibilidades de conhecer a ilha. Ainda assim, a viagem de Ibiza a Formentera é muito tranquila e o trajeto dura entre 25 a 60 minutos, dependendo do barco e sua velocidade. Há diversas empresas que fazem esse trajeto, então veja como ir de Ibiza a Formentera e saiba tudo sobre os preços, horários e embarcações. 

De barco de Ibiza a Formentera

Praias de Formentera

As praias de Formentera são consideradas ainda mais bonitas que as praias de Ibiza, pois é uma ilha menos massificada e que conseguiu preservar melhor todo o entorno e tem até hoje uma grande preocupação ambiental. As águas turquesas e cristalinas das praias de Formentera têm um segredo: a pradaria da Posidonia, uma depuradora natural, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e que limpa as águas e permite a sedimentação da areia. Em Formentera são 82km de praia então há muita variedade entre elas. 

Praia de Formentera

Playa Illetes em Formentera

Dentre as principais praias de Formentera se destaca a Playa Illetes, que é a mais badalada no verão, embora tenha uma parte ao norte que é bem mais tranquila e reservada para o nudismo. É uma praia muito linda e que fica ao lado do porto, o que facilita o acesso dos turistas e talvez por isso lote tanto na alta temporada. A estrutura da Playa Illetes também é fantástica, com vários serviços e restaurantes com pratos à base de diferentes tipos de peixe.

Playa Illetes em Formentera

Pontos Turísticos Formentera

Há três conjuntos históricos muito importantes em Formentera, sendo eles: Sant Francesc Xavier, Sant Ferran de ses Roques e Pilar de la Mola. Esses três centros históricos são formados por torres de defesa, faróis, igrejas, casas típicas, moinhos, entre outros monumentos culturais e históricos muito importantes na ilha. São lugares lindos para você conhecer caminhando, passando pelas ruelas, vendo os comércios locais e a arquitetura de cada parte dessas regiões. Pilar de la Mola é uma das áreas mais turísticas e onde acontecem alguns eventos ao longo do ano, como a famosa feirinha hippie de artesanato às quartas e domingos à tarde. 

Feira Artesanal de El Pilar de la Mola em Formentera

Mirante de Formentera

O Mirador de Formentera fica na região de El Pilar de la Mola, que é a parte mais alta da cidade. Do mirante de Formentera você tem vistas lindas e verá o fenômeno que acontece na ilha, o istmo, que nada mais é do que uma porção de terra estreita que une duas grandes partes de terra e é rodeada pelo mar em dois lados. além de ver de perto toda a vegetação de Formentera e suas praias. O Mirante fica na parte leste da ilha, então verá de um lado Es Caló e do outro Caló des Mort.

Mirante de Formentera

Festivais de Música em Formentera

Formentera recebe em junho diversos espetáculos de música ao vivo. Às quintas há musica ao vivo em Es Pujols, às sextas há rock em Sant Ferran e aos sábados há jazz na Praça de Sant Francesc. Outro lugar importante para ouvir e apreciar música é nos Mercados Artesanais da ilha, como o Mercado Artesanato de la Mola e o Mercado Artesanato de Sant Ferran. Já em setembro se festeja o Festival de Guitarras, em Sant Ferran, o qual se dá em duas noites de música ao vivo com músicos locais. 

Festivais de Música em Formentera

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Ilha de Formentera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Ilha de Formentera quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre a Ilha de Formentera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top