Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 



Dicas de o que conhecer e fazer em Ibiza


Veja as dicas de o que fazer em Ibiza, a ilha mais badalada e bonita da Espanha. Para saber o que fazer em Ibiza, vale a pena primeiro planejar quantos dias pretende ficar por lá. O ideal é ficar uma semana, mas com três dias de estadia já dá para aproveitar um pouco o que a ilha tem a oferecer. O período ideal para visitar Ibiza é de maio a outubro por causa do clima em Ibiza. E se quer fugir da agitação das baladas e festas de verão, tente evitar julho e agosto. Muitas pessoas que estão de turismo em Barcelona, aproveitam que Ibiza fica a apenas 1h de voo e vão para a ilha aproveitar nem que seja só dois dias, então se for o seu caso, aproveite porque Ibiza é parada obrigatória! 

O que fazer em Ibiza

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Ibiza.

Praias de Ibiza

Bom, o ideal para fazer em Ibiza é conhecer as praias e as famosas baladas, que dão tanta fama à cidade. Em relação às praias de Ibiza, elas se diferem pela orientação no mapa. As praias do leste, por exemplo, são mais locais, menos turísticas e menos festeiras. Alguns exemplos das praias do leste são: Cala São Vicent, Platja Agua Blanca e Platja Es Figueral. As praias do oeste de Ibiza são as mais famosas turisticamente, como Cala Bassa, Platges de Comte, Cala Tarida, Cala D’Hort E Cala Salada. Vai depender muito do estilo de viagem que você gosta, mas não deixe de colocar pelo menos três praias na sua lista de o que fazer em Ibiza, pois elas são realmente incríveis.

Praias de Ibiza

Centro histórico de Ibiza

Dalt Vila é o bairro do centro histórico de Ibiza. Foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e está dentro de uma fortaleza medieval. Entre esse bairro e o mar, encontra-se o bairro La Marina, bairro tipicamente de pescadores com suas casinhas brancas e ruas estreitas. Em cada vilarejo há varias igrejinhas de estilos diferentes muito bonitas. Há também diversas feirinhas hippies pela cidade, sendo San Carlos e Es Canar as mais famosas. O centro é um lugar bem legal de incluir na lista de o que fazer em Ibiza.

Centro histórico de Ibiza

Catedral de Ibiza

A Catedral de Ibiza se chama Catedral de la Virgen de las Nieves, que é a padroeira de Ibiza e de Formentera e sua festa se comemora no dia 5 de agosto. A Catedral é um ponto turístico muito importante na ilha. Foi construída em cima de uma antiga mesquita, no século XIII e com estilo gótico, apesar de sua nave ser mais próxima ao estilo barroco. O templo se localiza na Plaza de la Catedral e a entrada é gratuita. O horário de visita é de terça a domingo das 10h às 14h e das 17h às 20h. 

Catedral de Ibiza

Es Vedrá em Ibiza

Es Vedrá é uma ilha em Ibiza e faz parte do Parque Natural de Es Vedrá. Para ir até à ilha, só é possível de barco, indo primeiro até o Puerto de Santo Antonio, que fica em frente à Cala d'Hort e depois em embarcações privadas e com autorização. A ilha está totalmente desabitada, mas sua principal atração são os vários mitos e lendas que se inventaram sobre o local. A montanha é considerada o terceiro lugar mais magnético do mundo, sendo quase impossível ter uma leitura precisa da bússola. 

Es Vedrá em Ibiza

Baladas e festas em Ibiza

Para animar a noite, além de vários barzinhos com ‘‘terraza’’, a parte de fora do bar com lugares para se sentar, é claro que não poderiam ficar de fora da lista de o que fazer em Ibiza as famosas baladas e festas de Ibiza: Pacha, Amnesia, Ushuaia, Privilege, DC-10 e Space. É a partir de Maio que acontecem os grandes festivais de música eletrônica e no pico do verão é quando eles mais fervem, com a presença de grandes Djs internacionais como David Guetta e Tiesto. Para quem gosta de uma boa balada, se prepare pois vai ser difícil escolher uma. 

Baladas e festas em Ibiza

Aguamar Water Park em Ibiza

O Aguamar Water Park é um grande parque aquático em Ibiza com diversas piscinas e atrações para passar o dia com a família e amigos. O parque fica no centro da Playa d'en Bossa, e é uma alternativa ótima a um dia de praia. O Aguamar abre de maio a setembro, indo até 18 h 30 min durante a alta temporada e até 17 h 30 min na baixa temporada. 

Aguamar Water Park em Ibiza

Ilha de Formentera

Formentera é outra ilha incrível que faz parte do conjunto das Ilhas Baleares, assim como Ibiza. Muita gente acaba indo primeiro para Ibiza, já que é a mais famosa, e depois fica com vontade de conhecer Formentera, que é bem mais tranquila e paradisíaca. Para chegar à menor ilha do arquipélago balear desde Ibiza é muito fácil, já que pode-se chegar de avião ou pelo mar. Pelo mar é a forma mais comum, até por ser uma experiência diferente. O trajeto começa no Porto de Ibiza e vai até La Savina, tendo uma duração de apenas 25 minutos. Há muito o que fazer em Formentera, então planeje bem sua viagem para conseguir conhecer estas duas ilhas incríveis. 

Ilha de Formentera

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Ibiza, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Pode também conferir todos os shows, baladas e festas de Ibiza e quais são as praias mais bonitas. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Ibiza quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Ibiza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top