Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 




O que ver e fazer em Ibiza 


Veja as dicas de o que fazer em Ibiza, a ilha mais badalada e bonita da Espanha. Para saber o que fazer em Ibiza, vale a pena primeiro planejar quantos dias pretende ficar por lá. O ideal é ficar uma semana, mas com três dias de estadia já dá para aproveitar um pouco o que a ilha tem a oferecer. O período ideal para visitar Ibiza é de Maio a Outubro por causa do clima em Ibiza. E se quer fugir da agitação das baladas e festas de Verão, tente evitar Julho e Agosto. Muitas pessoas fazem a viagem de Barcelona até Ibiza para aproveitar alguns dias apenas, só para poder conhecer essa ilha que é famosa em todo o mundo, já que ela fica a apenas uma hora de voo de Barcelona.

O que fazer em Ibiza

Praias de Ibiza

Bom, o ideal para fazer em Ibiza é conhecer as praias e as famosas baladas, que dão tanta fama à cidade. Em relação às praias de Ibiza, elas se diferem pela orientação no mapa. As praias do leste, por exemplo, são mais locais, menos turísticas e menos festeiras. Alguns exemplos das praias do leste são: Cala São Vicent, Platja Agua Blanca e Platja Es Figueral. As praias do oeste de Ibiza são as mais famosas turisticamente, como Cala Bassa, Platges de Comte, Cala Tarida, Cala D’Hort E Cala Salada. Vai depender muito do estilo de viagem que você gosta, mas não deixe de colocar pelo menos três praias na sua lista de o que fazer em Ibiza, pois elas são realmente incríveis.

Praia Tarida Ibiza

Centro histórico de Ibiza

Dalt Vila é o bairro do centro histórico de Ibiza, foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e está dentro de uma fortaleza medieval. Entre esse bairro e o mar, encontra-se o bairro La Marina, bairro tipicamente de pescadores com suas casinhas brancas e ruas estreitas. Em cada vilarejo há varias igrejinhas de estilos diferentes muito bonitas. Há varias feirinhas hippies pela cidade, as mais famosas são San Carlos e Es Canar. Um lugar legal de incluir na lista de o que fazer em Ibiza se tiver um tempo sobrando.

Dalt Vila Ibiza

Catedral de Ibiza

A Catedral de Ibiza se chama Catedral de la Virgen de las Nieves. Ela foi construída em cima de uma antiga mesquita, no século XIII e com estilo gótico, apesar de sua nave ser mais próxima ao estilo barroco. A Virgen de Las Nieves é a padroeira de Ibiza e de Formentera e sua festa se comemora no dia 8 de agosto. 


Catedral de Ibiza


Es Vedrá

Es Vedrá é uma ilha em Ibiza e faz parte do Parque Natural de Es Vedrá. Para ir até à ilha, só é possível de barco, indo primeiro até o Puerto de Santo Antonio, que fica em frente à Cala d'Hort e depois em embarcações privadas e com autorização. A ilha está totalmente desabitada, mas sua principal atração são os vários mitos e lendas que se inventaram sobre o loca. A montanha é considerada o terceiro lugar mais magnético do mundo, sendo quase impossível ter uma leitura precisa da bússola. 


Es Vedrá em Ibiza

Baladas e festas em Ibiza

Para animar a noite, além de vários barzinhos com ‘terraza’’, a parte de fora do bar com lugares para se sentar, é claro que não poderiam ficar de fora da lista de o que fazer em Ibiza as famosas baladas e festas de Ibiza: Pacha, Amnesia, Ushuaia, Privilege, DC-10 e Space. É a partir de Maio que acontecem os grandes festivais de música eletrônica e no pico do verão que eles mais fervem, com a presença de grandes Djs internacionais como David Guetta e Tiesto. Para quem gosta de uma boa balada, se prepare pois vai ser difícil escolher uma. 

Baladas em Ibiza

Aguamar Water Park

O Aguamar Water Park é um grande parque aquático em Ibiza com diversas piscinas e atrações para passar o dia com a família e amigos. O parque fica no centro da Playa d'en Bossa, e é uma alternativa ótima a um dia de praia. O Aguamar abre de maio a setembro, indo até 18 h 30 min durante a alta temporada e até 17 h 30 min na baixa temporada. 

Aguamar Water Park em Ibiza

Formentera

Formentera é outra ilha incrível que faz parte do conjunto das Ilhas Baleares, assim como Ibiza. Muita gente acaba indo primeiro para Ibiza, já que é a mais famosa e depois fica com vontade de conhecer Formentera. Para chegar à menor ilha do arquipélago balear desde Ibiza é muito fácil, já que pode-se chegar de avião ou pelo mar. Pelo mar é a forma mais comum, até por ser uma experiência diferente. O trajeto começa no Porto de Ibiza e vai até La Savina, tendo uma duração de apenas 25 minutos. Há muito o que fazer em Formentera, então planeje bem sua viagem para conseguir conhecer estas duas ilhas incríveis. 


Formentera


Seguro viagem é obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha. 

Postar um comentário

 
Top