Ibiza

O que fazer em Ibiza

Veja as dicas de o que fazer em Ibiza e saiba onde comer, onde dormir, o que visitar, a quais praias ir e claro, quais baladas incluir na lista. Para saber o que fazer em Ibiza, vale a pena primeiro planejar quantos dias pretende ficar por lá. Muitas pessoas que estão de turismo em Barcelona, aproveitam que Ibiza fica a apenas 1h de voo e vão para a ilha aproveitar nem que seja só dois dias, então se for o seu caso, aproveite porque Ibiza é parada obrigatória.

Festa Pacha em Ibiza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

Praias de Ibiza

Com relação às praias de Ibiza, elas se diferem pela orientação no mapa. As praias do leste, por exemplo, são mais locais, menos turísticas e menos festeiras. As praias do oeste de Ibiza são as mais famosas turisticamente. Vai depender muito do estilo de viagem que você gosta, mas não deixe de colocar pelo menos três praias na sua lista de o que fazer em Ibiza.

Melhores praias do oeste de Ibiza:

Melhores praias do leste de Ibiza:

  • Cala San Vicent;
  • Platja Agua Blanca;
  • Platja Es Figueral.

Mapa das praias em Ibiza

Centro histórico de Ibiza

O Dalt Vila é o bairro do centro histórico de Ibiza. Foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e está dentro de uma fortaleza medieval. Entre esse bairro e o mar, encontra-se o La Marina, bairro tipicamente de pescadores com suas casinhas brancas e ruas estreitas. Em cada vilarejo há varias igrejinhas de estilos diferentes muito bonitas. Há também diversas feirinhas hippies pela cidade, sendo San Carlos e Es Canar as mais famosas. O centro é um lugar bem legal de incluir na lista de o que fazer em Ibiza.

Dalt Vila em Ibiza

Catedral de Ibiza

A Catedral de Ibiza se chama Catedral de la Virgen de las Nieves, que é a padroeira de Ibiza e de Formentera, e sua festa se comemora no dia 5 de agosto. A Catedral é um ponto turístico muito importante na ilha. Foi construída em cima de uma antiga mesquita, no século XIII e com estilo gótico, apesar de sua fachada ser mais próxima ao estilo barroco. O templo se localiza na Plaza de la Catedral e a entrada é gratuita. O horário de visita é de terça a domingo das 10h às 14h e das 17h às 20h.

Catedral de la Virgen de las Nieves em Ibiza

Es Vedrá em Ibiza

A Es Vedrá é uma ilha em Ibiza e faz parte do Parque Natural de Es Vedrá. Para ir até à ilha, só é possível de barco, indo primeiro até o Puerto de Santo Antonio, que fica em frente à Cala d’Hort e depois em embarcações privadas e com autorização. A ilha está totalmente desabitada, mas sua principal atração são os vários mitos e lendas que se inventaram sobre o local. A montanha é considerada o terceiro lugar mais magnético do mundo, sendo quase impossível ter uma leitura precisa da bússola.

Es Vedrá em Ibiza

Baladas e festas em Ibiza

Para animar a noite, além de vários barzinhos com ‘‘terraza’’, a parte de fora do bar com lugares para se sentar, é claro que não poderiam ficar de fora da lista de o que fazer em Ibiza as famosas baladas e festas de Ibiza. É a partir de maio que acontecem os grandes festivais de música eletrônica e no pico do verão é quando eles mais fervem, com a presença de grandes Djs internacionais, como David Guetta e Tiesto. Para quem gosta de uma boa balada, se prepare pois vai ser difícil escolher uma.

Melhores baladas e festas de Ibiza:

Baladas e festas em Ibiza

Beach Clubs em Ibiza

Os Beach Clubs são outro atrativo da ilha e que se assemelham às baladas, mas a vantagem dos Beach Clubs de Ibiza, é que são espaços onde há hospedagem, festas, happy hours e muita praia! Há pacotes que já incluem as refeições, o que se torna uma opção bastante legal para se tornar sua hospedagem na ilha. Assim, você terá tudo ao alcance: praias paradisíacas, refeições incríveis, momentos de relax e momentos de muita diversão, além de claro, o privilégio de assistir ao pôr do sol sempre que quiser sem precisar se deslocar.

Melhores Beach Clubs em Ibiza:

  • Beach Club Elements Ibiza na Cala Benirrás
  • Beach Club Amante em Cala Sol d’en Serra
  • Beach Club Playa Nikiki em Santa Eulália
  • Beach Club Sunset Ashram em Cala Conta
  • Beach Club Jockey Club em Las Salinas
  • The Beach Club no Hard Rock Hotel Ibiza
  • Ushuaia Beach Club
  • Cotton Beach Club em Cala Tarida
  • White Eivissa Beach Club na Playa d’en Bossa

Beach Club Blue Marlin em Ibiza

Aguamar Water Park em Ibiza

O Aguamar Water Park é um grande parque aquático em Ibiza com diversas piscinas e atrações para passar o dia com a família e amigos. O parque fica no centro da Playa d’en Bossa, e é uma alternativa ótima a um dia de praia. O Aguamar abre de maio a setembro, indo até 18 h 30 min durante a alta temporada e até 17 h 30 min na baixa temporada. Por conta de toda situação em relação ao Covid-19, o Aguamar Water Park não irá reabrir em 2020.

Aguamar Water Park em Ibiza

Ilha de Formentera

A Formentera é outra ilha incrível que faz parte do conjunto das Ilhas Baleares, assim como Ibiza. Muita gente acaba indo primeiro para Ibiza, já que é a mais famosa, e depois fica com vontade de conhecer Formentera, que é bem mais tranquila e paradisíaca. Para chegar à menor ilha do arquipélago balear desde Ibiza é muito fácil, já que pode-se chegar de avião ou pelo mar. Pelo mar é a forma mais comum, até por ser uma experiência diferente. O trajeto começa no Porto de Ibiza e vai até La Savina, tendo uma duração de apenas 25 minutos.

Ilha de Formentera

Ver o pôr do sol em Sant Antoni

San Antoni, ou Sant Antoni de Portmany, é um antigo vilarejo de pescadores que fica na costa oeste de Ibiza e que com o tempo se transformou em um dos lugares mais turísticos da ilha. Hoje em dia é um destino famoso, principalmente pelos entardeceres no Café del Mar. Mas há muitos outros lugares incríveis para assistir ao sol se pondo, como no Café Mambo e no Ocean Beach Club.

Sant Antoni de Portmany em Ibiza

A dica é reservar uma mesa em um desses beach clubs e cafés e poder ficar à vontade e sendo contagiado pela energia e calmaria do mar até o sol fazer seu espetáculo. Esses lugares costumam cobrar uma consumação mínima (depende do lugar, mas em torno de 70€), que apesar de parecer um pouco caro, é muito vantajoso e ainda tem direito a comida e DJs animando o local. Os turistas costumam aproveitar o lugar para fazer os esquentas para as baladas que acontecem mais tarde.

Ver o pôr-do-Sol em Sant Antoni

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Ibiza, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Pode também conferir todos os shows, baladas e festas de Ibiza e quais são as praias mais bonitas. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Ibiza quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Ibiza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *