Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que vestir e usar em cada época em Barcelona 



Saiba aqui o que vestir e usar em cada época do ano na cidade de Barcelona para estar preparado para todas as atividades e temperaturas da cidade. Saber o que vestir em Barcelona é meio passo para poder fazer a mala com tudo o que vai necessitar e sem por objetos que só farão peso e no fim acaba nem usando na viagem. Barcelona é uma cidade cosmopolita e multicultural, o que significa que verá pessoas vestindo o que querem e da forma que querem. Mas para saber o que levar, é preciso ter em conta o clima de Barcelona e em que época você vai viajar para a capital catalã, para estar ainda mais preparado e ter uma viagem fantástica. 

O que vestir em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que vestir em Barcelona.

O que usar nas estações mais quentes em Barcelona

Na Primavera, ou seja, a partir de 21 de março, é quando as temperaturas começam a ficar mais agradáveis e quando as pessoas começam a ir pra praia e a curtir mais os barzinhos, sempre escolhendo uma mesa ao Sol durante o dia e aproveitando-os até à noite. Para esses dias, o ideal é apostar em roupas leves e carregar um casaquinho caso haja vento, principalmente à noite, que esfria mais. As mulheres e os homens se vestem muito bem na cidade, mas é mais uma questão cultural do que um ''esforço por se vestir bem'', sendo portanto quase sem querer. Não generalizando, mas a maioria tem um estilo casual e nada emperiquitado. Salto é algo que não se vê muito, até porque Barcelona é uma cidade que tudo se faz a pé, de bicicleta e utilizando o transporte público. Então o conforto é muito valorizado. No verão, as temperaturas ficam cada vez mais altas, então busque sempre ir com protetor solar para a rua. Durante essa estação vê-se de tudo: bermudas, chinelos, minissaias, mini shorts, regatas, blusas fresquinhas, etc. Sobre o tamanho do biquíni, ao ser uma cidade muito turística também tem de tudo. E muitas mulheres fazem topless, então não estranhe, pois lá e em outras cidades de praia da Espanha é muito natural. Veja também algumas ideias e dicas de o que fazer no verão em Barcelona e saiba como aproveitar ao máximo a cidade durante essa estação.

Roupas leves no verão de Barcelona

O que vestir nas estações mais frias em Barcelona

Quando começa a esfriar, no outono, as pessoas continuam frequentando os barzinhos, e assim como acontece na primavera, procurando o Sol para esquentarem um pouco mais. As roupas já ficam mais quentinhas, com tecidos mais grossos e casacos que sejam próprios para a chuva e vento. Cachecóis são bem vindos. No inverno, as botas, galochas, gorros e gabardinas são itens essenciais para enfrentar o frio e umidade do mar. Roupas de lãs, casacos compridos e acessórios é o que mais se vê nas ruas. No entanto, a dica é sempre ir com algumas camadas de roupa para que quando chegar em um lugar com calefação, seja fácil de tirar a roupa que estiver sobrando (casacos, blusas, cachecóis...). Algumas lojas e museus de Barcelona exageram no ar quente, o que é péssimo pois ao sair se sente uma grande diferença de temperatura, o que infelizmente, facilita os resfriados. 

Las Ramblas em Barcelona no inverno

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que vestir em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre tendências e o que vestir em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que vestir em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top