Ibiza

Melhores Praias em Ibiza

Saiba quais são as melhores praias em Ibiza e as características da cada uma delas, como ondulação, turismo, serviços e decidir qual é mais a sua cara. Visitar Ibiza não implica necessariamente em só curtir as incríveis baladas da cidade, pois além das festas é legal conhecer e se divertir nas incríveis praias da ilha.

Praia Platja Agua Blanca em Ibiza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

1) Praia Cala Salada em Ibiza

A Praia Cala Salada é a melhor e mais bonita praia de Ibiza, além do destino preferido de muitos residentes. É uma praia pequena, que por isso recebe o nome de ”cala”, e rodeada de montanhas e pinheiros. É dividida por várias pedras em duas praias.

Para chegar na mais bonita, que é a mais refugiada, é preciso passar pelas pedras e a outra praia dá para chegar passeando pela montanha. As águas são bem clarinhas, de cor turquesa, e calmas.

Praia Cala Salada em Ibiza

2) Praia Cala Conta em Ibiza

A Praia Cala Conta fica na costa oeste de Ibiza. É uma praia irregular, com pedras nas laterais e com aproximadamente 600m de comprimento e 30m de largura. As águas por lá são cristalinas, tranquilas e de vários tipos de azuis. Se você está procurando algo mais calmo e sem grandes badalações, saiba que esta é uma praia pouco visitada por turistas e, por isso, é mais tranquila, preservada e natural.

Praia Cala Conta em Ibiza

3) Praia Cala D’Hort em Ibiza

A Cala D’Hort em Ibiza é uma praia estreita e com vistas para a ilha misteriosa de Es Vedrà, a qual fica a uns 100m da orla. No verão, esta praia fica lotada, principalmente pelo espetáculo que o sol dá quando se põe, bem em frente dessa ilha. A Cala D’Hort conta com bares e restaurantes, e o acesso é feito pela estrada. Esta é uma das praias mais bonitas de Ibiza, por causa de suas longas areias brancas e do mar azul cristalino.

Praia Cala D'Hort em Ibiza

4) Praia Cala Es Cavallet em Ibiza

Outra praia fantástica é a Cala Es Cavallet em Ibiza que está situada na reserva natural de Ses Salines. É uma praia natural e protegida por dunas e alguns morros, o que faz dela uma das mais paradisíacas. A praia é dividida em várias partes, como para nudistas, homossexuais e outra frequentada mais por famosos, com vários bares e restaurantes. A praia é ideal para a prática de surf, graças à ondulação e vento que vem do este.

Praia Cala Es Cavallet em Ibiza

5) Praia Cala Benirras em Ibiza

A Praia Cala Benirras é uma das mais conhecidas praias de Ibiza. É pequena, muito arenosa e rodeada de pinheiros. É um ponto de encontro para hippies que costumam tocar instrumentos ao entardecer, além de ser uma bela praia para quem quer relaxar em Ibiza. Por ser a mais conhecida, também é uma das praias que mais tem estrutura e atividades, por conta de seus restaurantes e bares.

Praia Cala Benirras em Ibiza

6) Praia Cala Jondal em Ibiza

A Praia Cala Jondal em Ibiza conta com um comprimento de 350m e largura de 20m. O acesso à cala é feito no meio da estrada Ibiza-San José. Se você está procurando uma praia com mais movimento e lazer, esta é uma das melhores, pois é conhecida por seus beach clubs, como o Blue Marlin, muito frequentado por gente famosa. Esta é uma praia de pedras e águas cristalinas, além de boas festas que agitam o verão de Ibiza.

Praia Cala Jondal em Ibiza

7) Praia Cala Bassa em Ibiza

A Praia Cala Bassa em Ibiza é considerada uma das melhores e mais bonitas praias da ilha, principalmente por sua água tranquila, de cor turquesa e com pouca profundidade, o que se torna ideal para alguns esportes aquáticos e que atrai muitas famílias. Ao estar rodeada de muitos pinheiros e vários tipos de árvores, a praia conta com muita sombra, ideal para descansar do sol sufocante do verão.

Praia Cala Bassa em Ibiza

8) Praia Cala Sa Caleta em Ibiza

Outra praia muito legal é a Cala Sa Caleta, que tem cerca de 100m de comprimento e está localizada no sul da ilha. Muito familiar, conta com diversos restaurantes. É muito popular entre os residentes, então é bom chegar cedo para encontrar um espaço na areia, principalmente no verão.

  • Não se esqueça de levar uma toalha/canga em todas as praias de Ibiza, para não ter que  alugar as cadeiras de praias, que não são baratas.

Praia Cala Sa Caleta em Ibiza

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores praias em Ibiza, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Pode também conferir todos os shows, baladas e festas de Ibiza e quais são as praias mais bonitas. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias em Ibiza quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias em Ibiza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *