Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Como fazer a viagem de trem de Barcelona até Madri na Espanha


Saiba como ir de trem de Barcelona a Madri. O AVE (Alta Velocidad Española) é um trem, que como o nome já diz, viaja em alta velocidade, a aproximadamente 300km/h facilitando assim a distância entre as cidades. É uma das opções de trem mais procuradas hoje em dia, por essa facilidade. O percurso entre Barcelona e Madri, dura de 2h a 3h no máximo se o trem fizer paradas em outras cidades durante o trajeto. A viagem de trem acaba sendo legal pelo preço, pela praticidade, por não perder tempo com check in e por ter uma vista incrível e você poder ir conhecendo as cidades. Se quiser saber mais sobre como viajar de trem pela Espanha, veja nossa matéria completa.

Viagem de trem de Barcelona a Madri - trem ave

O trem que vai de Barcelona até Madri, e vice e versa, além de confortável é muito moderno e é operado pela RENFE, que é a central estatal de trens da Espanha. Ele é dividido em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Dentro do trem há uma lanchonete, então é possível andar um pouco lá por dentro e parar para comer alguma coisinha. É legal é comprar as passagens com bastante antecedência para conseguir melhores preços e não correr o risco de ficar sem. E comprando lá na hora se ainda tiver, a tarifa cheia é cobrada, que costuma ser em alta temporada (Agosto) de 200€ (ida e volta). 

Uma dica muito boa para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Espanha e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. E tem todos os trens de alta velocidade da Espanha. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Viagem de trem de Barcelona a Madri - trem ave

No entanto, dá para ir de trem tradicional de Barcelona até Madri também e são várias opções. A viagem é bem mais longa, demorando 8h e 45 min para chegar à estação de Madri. O que também o diferencia do trem bala é que no regional não é necessário fazer reserva de assento. O preço da passagem do trem tradicional é aproximadamente 100€ (ida e volta). O preço desse trem da AVE que é o melhor, mais confortável e faz o trajeto em apenas 3 horas, varia de 60 a 140 dólares, dependendo muito da classe, da data e do horário. É um excelente jeito de ir de Barcelona até Madri gastando pouco e economizando tempo. Tem trens saindo de Barcelona ou de Madri todos os dias de duas em duas horas. E as vezes vale pegar o primeiro horário ou o último para ir dormindo e chegar no seu destino com energia de sobra.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top