Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em dois dias em Barcelona 


Veja um roteiro de dois dias em Barcelona e saiba como aproveitar esse tempo na cidade e conhecer o máximo de lugares turísticos da cidade. Embora seja pouco tempo ficar só dois dias em Barcelona, este roteiro vai permitir você conhecer um pouco da arquitetura da cidade e os pontos turísticos mais famosos. E não deixe de ver as dicas de onde ficar em Barcelona, para se hospedar nas melhores regiões e perto dos principais pontos turísticos para aproveitar melhor seu tempo.

Vista da Sagrada Família e Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de dois dias em Barcelona.

Primeiro dia em Barcelona - manhã 

Comece o dia pela Plaça de Catalunya. Ela dá acesso às duas ruas mais importantes e famosas da cidade, Las Ramblas e Passeig de Gràcia. Las Ramblas na verdade é um conjunto de ruazinhas, mas uma delas ficou mais conhecida e por isso se generaliza chamando essa Rua de Las Ramblas. Ela é cheia de árvores, barracas de lembrancinhas, muitos cafés e vários artistas fazendo suas artes ao ar livre. É um pouco perigosa porque ao ser tão movimentada e ao haver muitos espetáculos de rua, é comum que as pessoas se desliguem e os carteiristas aproveitem para fazer furtos. Mas nada de violência. É só ficar de olho aberto e curtir o passeio tranquilamente. No lado direito de Las Ramblas fica o famoso mercado La Boqueria, onde dá para petiscar e continuar aproveitando a tarde. 

Las Ramblas em Barcelona

Primeiro dia em Barcelona - tarde

Depois de almoçar em um dos mercados mais típicos de Barcelona, continue descendo Las Ramblas. No final dela, você vai encontrar um monumento de Cristóvão Colombo apontando para as Américas. Nessa parte inicia o Porto de Barcelona, onde fica o Aquário de Barcelona, uma atração muito legar para ir com crianças. Voltando em direção a Las Ramblas, tem uma entrada à direita que vai dar ao Bairro Gótico. Lá no bairro Gótico está a Basílica de Santa Maria del Mar e o Museu Picasso, uma das atrações mais famosas de Barcelona. Depois vá conhecer a Catedral de Barcelona e outro lugar incrível: a Sagrada Família, que por fora já é linda, mas a entrada também vale a pena. Perto está o Palácio da Música Catalã, outra obra linda de Gaudí. Ao entardecer, passe o arco do triunfo de Barcelona e conheça o Parc de la Ciutadella. E para finalizar o primeiro dia, vá até o Passeig de Gràcia, onde estão duas outras obras imperdíveis de Gaudí: a Casa Batlló, e La Pedrera. 

Sagrada Família em Barcelona

Segundo dia em Barcelona - manhã

No segundo dia é melhor você alugar um carro, caso já não o tenha feito antes, porque os pontos a visitar estão um pouco distante uns dos outros. Comece pelo Estádio Camp Nou do Barcelona, se você gostar de futebol, mas mesmo que não seja muito apreciador, visite pelo menos o Museu do FC Barcelona, que é um lugar cheio de história e que contagia qualquer um que o visita, com tantos troféus e uma exposição interativa cheia de detalhes e informações. Depois vá para a Plaça Espanha, onde esta o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu fantástico e diferente, pois conta a história da arte da região da Catalunha. 

Museu Nacional de Arte da Catalunya em Barcelona

Segundo dia em Barcelona - tarde

O último dia é quando a maioria das pessoas aproveita para fazer as comprinhas na cidade, principalmente de lembrancinhas. Se você quer fazer compras em Barcelona, aproveite as horas que lhe restam na cidade e conheça as principais lojas, ruas e shoppings onde comprar na cidade. Uma vez que estará no Museu Nacional de Arte da Catalunya, aproveite e conheça o Shopping Arena de Barcelona, que fica ao lado e assim você economiza tempo em deslocamentos. Depois das compras, se você seguir pela Avenida de La Reina Maria Cristina, chegará ao Montjuic, onde está o castelo onde foram realizadas as Olimpíadas de Barcelona em 1992. Lá também está localizada a Fundação Joan Miró, que vale a visita. Apesar de ficar do outro lado da cidade, arrume um tempinho para encaixar o Parc Guell, que fica do outro lado da cidade. É também uma obra magnífica de Gaudí, e é considerada uma das obras mais coloridas, além de ter um excelente espaço e muita flora, fora as vistas deslumbrantes de toda a cidade.

Parc Guell em Barcelona

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de dois dias em Barcelona uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de dois dias em Barcelona quando estiver lá.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top