Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em dois dias em Barcelona 



Veja um roteiro de dois dias em Barcelona para você aproveitar ao máximo os principais lugares turísticos da cidade. Embora seja pouco tempo ficar só dois dias em Barcelona, este roteiro vai permitir você conhecer um pouco da arquitetura da cidade e os pontos turísticos mais famosos. E não deixe de ver as dicas de onde ficar em Barcelonapara se hospedar nas melhores regiões e perto dos principais pontos turísticos para aproveitar melhor seu tempo.

Roteiro de dois dias em Barcelona


Primeiro dia em Barcelona 

Comece pela Plaça de Catalunya. Ela dá acesso às duas ruas mais importantes e famosas da cidade, Las Ramblas e Passeig de Gràcia. Las Ramblas na verdade é um conjunto de ruazinhas, mas uma delas ficou mais conhecida e por isso se generaliza chamando essa Rua de Las Ramblas. Ela é cheia de árvores, barracas de lembrancinhas, muitos cafés e vários artistas fazendo suas artes ao ar livre. Ela é um pouco perigosa porque ao ser tão movimentada e ao haver muitos espetáculos de rua, é comum que as pessoas se desliguem e os carteiristas aproveitem para fazer furtos. Mas nada de violência. É só ficar de olho aberto e curtir o passeio tranquilamente. No lado direito de Las Ramblas fica o famoso mercado La Boqueria, dá para petiscar lá e continuar aproveitando a tarde. No final das Ramblas você vai encontrar um monumento de Cristóvão Colombo apontando para as Américas. Nessa parte inicia o Porto de Barcelona, onde tem o Aquário de Barcelona.  Voltando para as Ramblas, tem uma entrada à direita para o Bairro Gótico. Lá no bairro Gótico está a Basílica de Santa Maria del Mar e o Museu Picasso, uma das atrações mais famosas de Barcelona. Depois vá conhecer a Catedral de Barcelona, a Sagrada Família, por fora ela já é linda, mas a entrada também vale a pena. Perto está o Palácio da Música Catalã, outra obra linda de Gaudí. Ao entardecer, passe o arco do triunfo de Barcelona e conheça o Parc de la Ciutadella. E para finalizar o primeiro dia, vá até o Passeig de Gràcia, onde está a Casa Batlló, e La Pedrera

Las Ramblas, Barcelona

Segundo dia em Barcelona

No segundo dia é melhor você alugar um carro, caso já não o tenha feito antes, porque os pontos a visitar estão um pouco distante uns dos outros. Comece pelo Estádio Camp Nou do Barcelona, se você gostar de futebol. Dentro do estádio dá para fazer um tour. Depois vá para a Plaça Espanha, onde esta o Museu Nacional deArte da Catalunya. Se quiser aproveitar para fazer umas comprinhas no último dia, não perca nossas dicas de como economizar muito em Barcelona e vá ao Shopping Arena de Barcelona, ao lado do museu. Antigamente, em lugar do shopping havia uma grande arena, por isso o nome. Se você seguir pela Avenida de La Reina Maria Cristina, chegará ao Montjuic, onde está o castelo onde foram realizadas as Olimpíadas de Barcelona em 1992. Lá também está localizada a Fundação Joan Miró, que vale a visita. Finalize o dia visitando o Parc Guell, que fica do outro lado da cidade. O Parc Guell é também uma obra magnífica de Gaudí, é considerada uma das obras mais coloridas, além de ter um excelente espaço e muita flora. 

Montjuic, Barcelona

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.

Postar um comentário

 
Top