Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em três dias em Barcelona 


Veja um roteiro de três dias em Barcelona e saiba o que fazer, onde ficar, o que conhecer e como se divertir à noite em uma das cidades mais agitadas. Três dias é um tempo bom para conhecer uma cidade que tem tantos lugares a oferecer e tanta opção de passeios, então este roteiro vai lhe mostrar a vida diurna e noturna de Barcelona, seus costumes, museus, obras de Gaudí e tudo o que a cidade tem de melhor. Veja abaixo nossas dicas do que fazer em cada dia na cidade.

Vista do Parc Güell em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de três dias em Barcelona.

Primeiro dia em Barcelona

Dedique o primeiro dia a conhecer bem o centro da cidade, onde ficam muitas atrações e monumentos. Para isso, comece o dia no local onde tudo acontece em Barcelona, em Las Ramblas. Ela fica na estação de metrô Catalunya, no coração da cidade. E é uma grande rua principal com várias ao lado que contam com lojinhas, artistas de rua, restaurantes, bares e muito movimento. Quase no final de La Rambla você verá o mercado mais conhecido da cidade, o La Boqueria, que vende vários doces, frutas e alimentos típicos da cidade. Ao lado esquerdo da rua fica o Bairro Gótico, um dos bairros mais típicos e antigos da cidade e veja a arquitetura de suas casinhas, ruas e edifícios. É lá que fica o famoso Museu Picasso, um dos museus imperdíveis da cidade. 

Mercado La Boqueria em Barcelona

Antigamente, o Bairro Gótico se chamava Bairro da Catedral, pois é lá que fica a Catedral de Barcelona, outro lugar imperdível na cidade, pois foi erguida entre os séculos XIII e XV. Pertinho fica a Plaça del Rei e por lá fica o Palácio Real, a Igreja Real e outras construções iguais de importantes que fazem parte do centro histórico de Barcelona. A Plaça Reail é outra praça desse bairro, que vale a pena ser fotografada pois suas luminárias foram feitas por Gaudí. Para finalizar a tarde, desça por Las Ramblas até encontrar a estátua de Cristóvão Colombo apontando para as Américas. Faça um passeio pelo Porto Velho, que começa logo ali e termine o dia jantando em algum dos restaurantes incríveis.

Catedral de Barcelona

Segundo dia em Barcelona

Dedique seu segundo dia a Gaudí, pois é um arquiteto e artista fantástico ao qual Barcelona deve muito, por tanta criatividade e monumentos lindos que ele deixou para a cidade. Ele é uma das figuras mais emblemáticas de Barcelona e isso se vê refletido na maioria de atrações da cidade. Comece o Roteiro Gaudí no Passeig de Gràcia, outra rua que começa na Plaça Catalunya e onde estão duas casas fundamentais para se visitar, a Casa Milà, conhecida como La Pedrera, e a Casa Batlló. Ambas casas foram projetadas por Gaudí e são muito parecidas, já que eram casas residenciais de pessoas importantes e um ''copiou'' o outro, ao ficar encantado com o trabalho do arquiteto. 

Casa Milà em Barcelona

Depois do almoço, vá conhecer outro ponto turístico muito importante de Gaudí e que é um dos lugares mais famosos da cidade: a Igreja Sagrada Família, a principal obra (inacabada) de Gaudí. O horário de almoço é um momento ótimo para visite por dentro o templo, pois com tanto turismo, a todo momento a fila é gigantesca. Por fora fique atento à quantidade de detalhes que o lugar tem. Como vai levar cerca de 2h a 3h para visitar a Sagrada Família, termine o passeio no Parc Güell, projetado também por Gaudí e que seu projeto inicial era para ser um condomínio residencial, mas acabou se transformando em um parque lindo e cheio de detalhes coloridos. De lá a vista é espetacular, então ache o ponto mais alto em direção ao oeste e admire o pôr-do-Sol desde o Parc Güell. À noite vá até a região de Montjuic, onde acontece o show de luzes na fonte de Montjuic. 

Casa Milà em Barcelona

Terceiro dia em Barcelona

No último dia na cidade, depende muito o tempo que você tem para saber o que visitar. Os pontos principais você já conheceu, então agora resta pelo menos visitar uma das praias mais importantes da cidade, a Praia Barceloneta que é a mais conhecida. Caso vá no invenro ou estações mais frias, não compensa muito visitar essa parte, pois o frio e umidade que vem do mar pode ser desagradável para passear por lá. Para compensar, aproveite o último dia para fazer comprinhas na cidade e levar algum souvenir típico da cidade.

Praia de Barceloneta em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de três dias em Barcelona uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de três dias em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de três dias em Barcelona uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top