Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em três dias em Barcelona 


Veja um roteiro de três dias em Barcelona para aproveitar ao máximo os principais pontos turísticos da cidade. Este roteiro vai lhe mostrar a vida diurna e noturna de Barcelona, seus costumes, museus, obras de Gaudí e tudo o que a cidade tem a oferecer. E não deixe de ver as dicas de onde ficar em Barcelonapara se hospedar nas melhores regiões e perto dos principais pontos turísticos.


Roteiro de três dias em Barcelona

Primeiro dia em Barcelona

Comece o dia onde tudo acontece em Barcelona, em Las Ramblas. Ela fica na estação de metrô Catalunya, no coração da cidade. Além de lojinhas, artistas de rua e muito movimento, você verá o mercado mais conhecido da cidade, o La Boqueria, que vende vários doces, frutas e alimentos típicos da cidade. No meio de Las Ramblas, vire à esquerda e entre no Bairro Gótico, veja a arquitetura do bairro e conheça o Museu Picasso que se encontra localizado lá. Dedique o dia a explorar esse cantinho da cidade, à noite jante algo típico por lá. 

La Boqueria, Barcelona

Segundo dia em Barcelona

Dedique seu segundo dia a Gaudí. Ele é uma das figuras mais emblemáticas da cidade. No Passeig de Gràcia, outra rua que começa na Plaça Catalunya, estão duas casas fundamentais para se visitar, a Casa Mila, conhecida como La Pedrera, e a Casa Batlló. Depois vá até a Sagrada Família, esta é a principal obra de Gaudí, visite por fora e por dentro, fique atento aos detalhes, que são muitos. Por fim vá até o Parc Guell, projetado também por Gaudí e o intuito era que fosse um condomínio residencial. À noite fique por Montjuic, a vista é linda e a fonte mais ainda. 

Sagrada Familia, Barcelona

Terceiro dia em Barcelona

Os pontos principais você já conheceu, agora nada melhor que visitar as praias de Barcelona e claro, aproveitar o último dia para fazer umas comprinhas. Na parte das praias visite Praia Barceloneta que é a mais conhecida e o Port Vell. Lá no Port Vell tem o shopping Marina Port Vell, ideal para ficar por lá caso o tempo não esteja bom para passear na praia. Não se esqueça de ver dicas de como economizar muito para fazer suas compras à vontade.


Praia de Barceloneta, Barcelona

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top