Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Taxas e impostos nas compras em Barcelona e Espanha


Veja quais são as taxas e impostas nas compras em Barcelona e em toda a Espanha. O imposto sobre os produtos é sempre um detalhe muito importante na hora de fazer as compras em Barcelona e em qualquer cidade, principalmente porque pode ser que consigamos recuperá-lo ao sair do pais. Por isso, veja aqui qual é esse imposto e como recuperar seu dinheiro.

Taxas e impostos nas compras em Barcelona

O principal imposto que se paga em Barcelona e no resto da Espanha se chama IVA, Imposto sobre Valor Acrescentado. A taxa desse imposto normal é de 21% e costuma já estar incluído no preço de tudo o que você quiser comprar, roupas, valor de transportes, custo de hospedagem, etc. No entanto, em alguns restaurantes pode ser que o IVA não esteja incluído, mas a taxa para esse serviço é de 10%. Para recuperar o valor desse imposto, ou parte dele, existe o Tax Free. Para ter direito a usá-lo você precisa ser não residente da União Europeia, ter certeza que a loja na qual você comprou o produto possua Tax Free, apresentar seu passaporte na hora da compra e preencher um formulário com seus dados. Depois disso, é no aeroporto que você vai entregar esse formulário e mostrar os produtos adquiridos antes de fazer o check-in. No entanto, uma nova regra na Catalunha permite que você não tenha que recuperar o imposto só na saída do pais, mas sim em qualquer agencia de turismo da cidade.

Se você quer fazer compras em Barcelona e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer ainda mais compras.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top