Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais atrações em Madri na Espanha


Veja o que fazer em Madri. A capital espanhola tem inúmeras atrações, pontos turísticos e cultura para você conhecer. Se você vai viajar para Madri, busque antes de chegar ao lugar, conhecer um pouco da história da capital espanhola, para entender melhor seus monumentos e obras de arte quando as vir pessoalmente. Madri tem uma oferta enorme de museus, esportes, passeios, eventos culturais, parques, jardins, baladas e muitos outros eventos próprios para os turistas. A quantidade de pontos turísticos em Madri é enorme.

El Escorial, Madri

Parque del Retiro

Madri é uma cidade na qual qualquer coisa que você queria fazer ou conhecer é possível. Se você quer visitar parques, o mais conhecido e bonito é o Parque del Retiro, com entrada gratuita, ele oferece, como o nome já diz, um retiro aos madrilenos ou turistas que por lá passeiam, aproveitando para descansar e desfrutar o ar livre e puro do parque. No Verão ele é mais frequentado, porque o calor chega a ser insuportável de seco na capital espanhola, então muitas pessoas aproveitam para passear por lá e se refrescarem um pouco, graças ao rio que o atravessa e às sombras que as árvores fazem. Um lugar legal para incluir na lista de o que fazer em Madri.


Parque del Retiro, Madri

Palácio Real

Ele também recebe o nome de Palácio do Oriente e é o maior palácio real da Europa. Ele, desde sua construção em 1738, continua sendo a residência oficial do Rei da Espanha, embora ele apenas o utilize para cerimônia de gala e recepções oficiais. Atualmente, quem administra o Palácio Real é o Patrimônio Nacional de Espanha, dependente do Ministério da Presidência. O interior do Palácio destaca-se pelo luxo e riqueza, além de estar decorado por artistas como Goya, Velazques e Caravaggio. Para visitar o Palácio Real basta ficar atento aos horários de verão ou inverno. No verão ele abre das 10h às 20h e no inverno das 10h às 18h, todos os dias, com um custo de 10€ pela entrada.


Palacio Real, Madri

Plaza Mayor

É uma das mais conhecidas praças de Madri, juntamente com a Porta do Sol e a Plaza de la Villa. Ela sofreu três grandes incêndios, e no último, o responsável pela reconstrução, reduziu a altura dos prédios que ficam ao redor da praça. Foi em 1848 que foi colocada  no centro a estátua de Filipe III. Um lugar legal para incluir na lista de o que fazer em Madri. Deixe para comer por lá, pois são vários restaurantes legais espalhados pela praça. Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Madri com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Plaza Mayor, Madri

Museus de Madri

Ao lado do parque está o Museu do Prado, um dos mais visitados de Madri, com a mais completa pinacoteca de arte espanhola. A entrada custa 14€ e é gratuita para menores de 18 anos, estudantes entre 18 e 25 anos e pessoas desempregadas. Ele se encontra na Calle Ruiz de Alarcón, nº 23. Outros museus imperdíveis em Madri são o Reina Sofia, dedicado à arte do século 20 e onde está o famoso quadro Guernica, de Pablo Picasso e o Museu Thyssen, cujo nome remete aos barões Thyssen-Bornemisza, que fecharam um acordo com o governo espanhol para abrigar sua incrível coleção de arte.


Museu do Prado, Madri

Estádio Santiago Bernabéu do Real Madri

Além dos monumentos históricos de Madri, também vale a pena ver as partes mais modernas que a cidade tem a oferecer. Um exemplo é o estádio de futebol Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid, considerado o melhor time do século 20, segundo a Fifa. Dá para fazer um tour guiado pelo estádio ou se tiver sorte você pode pegar um jogo do Real Madri e assistir, que é uma experiência incrível. Para quem gosta de futebol, é um lugar legal para incluir na lista de o que fazer em Madri.

Santiago Berbabéu, Madri

Plaza de Toros de Madri

Outra atração é a Plaza de Toros de Madri, embora muitos turistas não vejam nada de legal em matar os touros e ficar brincando com a vida deles, é uma cultura muito forte na Espanha e que, se você tiver estômago, vale a pena ir um dia assistir. Nós não fomos visitar por questões pessoais, mas fica a critério de cada um.

Plaza de Toros, Madri

Puerta del Sol

A Puerta del Sol é quase o contrário da famosa Plaza Mayor, pois a do Sol era originalmente um dos portões das muralhas que cercavam Madri, além de ser o marco zero da capital, enquanto a Plaza Mayor era marcada pela aristocracia madrilena e representava o poderio que eles tinham na época. Um lugar bem legal e cheio de restaurantes em volta. Essas são só algumas das inúmeras atrações que Madri tem a oferecer.  


Puerta del Sol, Madri

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

O seguro viagem é obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Madri: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top