Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha


Saber onde ficar hospedado em Madri é uma das principais preocupações quando vamos viajar para a capital espanhola, por isso vamos mostrar as melhores regiões para se hospedar por lá. A cidade é muito grande e eclética, então cada bairro tem suas características próprias e completamente diferentes um do outro. É claro que não dá para contar com todos os bairros de Madri e vamos falar dos que estão mais próximos dos pontos turísticos de Madri. Aqui, vamos abordar as principais regiões turísticas e ideais para se hospedar em Madri. Uma dica é que independente da região, você tente ficar em um hotel próximo à alguma estação de metrô, que vai facilitar muito sua vida.


Sol, Madri

Região de Sol em Madri

O bairro tem esse nome devido a ser a região em volta da Plaza del Sol, onde estão a maioria dos pontos turísticos de Madri. Por isso, essa é a região mais turística da cidade, com muito movimento e pessoas de diferentes lugares. Ao redor da Plaza Mayor, um dos pontos turísticos de Madri, há uma imensa variedade de restaurantes e bares. Por ser uma zona tão acostumada ao público, há muitos hotéis por lá. Talvez os preços sejam mais altos, devido à ótima localização, mas você deve pensar também se tanto movimento não lhe vai incomodar à noite, para descansar. Mas para quem quer ficar perto dos principais pontos turísticos, é o melhor lugar para se hospedar em Madri. A maioria das coisas da lista de o que fazer em Madri estão por lá.

Callao, Madri

Região de Callao em Madri

É o bairro que tem a avenida mais conhecida da cidade, a Gran Via. Ela abriga antigos cinemas, lojas, restaurantes e prédios antigos. É uma região muito turística, devido a ser tão central e com ruas e essa avenida, que dão fama ao bairro e fazem as pessoas a visitarem. As ruas do bairro Callao dão uma aula de história de Madri dos anos 30, 40 e 50, além de claro, estarem ao mesmo tempo convivendo com modernidades, como as lojas de souvenirs e Mc Donald’s espalhados por lá. Um bom lugar para ficar hospedado em Madri, pois é perto dos principais pontos turísticos da cidade.

Chueca, Madri

Como achar hotéis nas melhores regiões em Madri

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Madri. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Barcelona, Madri, Espanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Barcelona e nas Ramblas, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.

Salamanca, Madri

Região de Salamanca em Madri

Salamanca é o bairro mais chique e rico de Madri, é um bairro bem familiar, sem muitos turistas, onde é possível ver o dia a dia das famílias tradicionais espanholas. É nesse bairro que estão as maiores ruas de comércio luxuoso e restaurantes de alto nível, tais como a Calle de Jose Ortega y Gasset, Calle de Serrano e Calle Velazquez. É na calle Serrano que estão os maiores prédios que abrigam as mundiais marcas de luxo. Talvez a hospedagem nesse bairro seja mais cara do que em outros bairros, mas mesmo que você não deseje se hospedar lá, vale a pena conhecer o bairro.


La Latina, Madri

Região de La Latina

É o bairro da boemia de Madri, onde estão os bares mais populares e frequentados pelos madrilenos e turistas. É um bairro ideal para os finais de semana, pois sempre há feirinhas, entre elas a feirinha do Rastro, muito legais de passar a tarde. O serviço de metrô ajuda muito na localização. Os prós de se hospedar aqui é que por ser um bairro boêmio os preços também são mais baratos, no entanto, há quem diga que é um bairro muito sujo, devido a ser uma região tão popular.  

Paseo del Prado, Madri

Região de Paseo del Prado

A região tem o nome da avenida, muito arborizada e tranquila e que certamente você vai andar muito por ela. É nessa avenida que está localizado o Museu doPrado e o Thyssen. Ela fica perto do parque do retiro, perto de Salamanca. Os hotéis conservam o luxo de antigamente, que era onde a aristocracia de Madri se encontrava, mais especificamente, nos bares de hotéis.

Atocha, Madri

Atocha

O bairro é conhecido pelo nome da estação de trem de Madri, mas além disso, o bairro também abriga o Centro de Arte Reina Sofia, além de vários restaurantes típicos com preços bem justos. Vale a pena se hospedar lá, caso a sua prioridade seja a mobilidade e viajar de trem. 


Qual é a melhor região para ficar em Madri?

Na nossa opnião, as melhores regiões são perto da Plaza del Sol, da Plaza Mayor e a região de Callao, perto da Grand Via. São regiões que ficam perto da zona turística da cidade e você vai economizar muito tempo de deslocamento e aproveitar muito mais. 

Seguro Viagem Obrigatório para Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.
Como alugar um carro em Madri: Dicas e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top