Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Onde almoçar e jantar em Madri


Veja uma lista com os melhores restaurantes em Madri para comer bem e experimentar a culinária espanhola, com indicações para todos os bolsos. Conhecer pontos turísticos de Madri e todos os monumentos e lugares interessantes e históricos faz parte de todo roteiro de um viajante. Mas às vezes, os turistas acabam por não dar valor à culinária, seja por falta de tempo ou mesmo porque nem se lembram desse detalhe. Nossa dica é organizar bem a viagem para conseguir consolidar os pontos turísticos e também alguns restaurantes que valham a pena experimentar para ter uma noção da culinária espanhola. Outra dica importante é lembrar que na Espanha, os horários de almoço e jantar são mais tardes que o resto do mundo. As cozinhas só começam a funcionar por voltas das 13 h 30 min e no jantar, por volta das 21h. 

Restaurantes em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os restaurantes em Madri.

Restaurante El Pepinillo de Barquillo em Madri

Lugares onde comer é o que não falta em Madri. O restaurante El Pepinillo de Barquillo fica na Calle Barquillo, nº 42. Se o nome já é estranho, você vai estranhar mais ainda o enorme pepino que está pendurado no teto, fazendo jus ao nome do lugar. Mas não estranhe nada disso, pois as famosas ‘tapas’, porções típicas espanholas, são muito boas e a melhor pedida do restaurante. A cozinha funciona de segunda a sábado das 13 h 30 min às 16h e das 20 h 30 min às 00h.

Restaurante El Pepinillo de Barquillo em Madri

Restaurante O'live em Madri

O restaurante Olive fica na Calle Jorge Juan, nº 29. Ele é frequentado por muitos famosos e sua decoração é do artista Philippe Starck. Apesar de aparentar ser um lugar caro, os pratos não têm preços exorbitantes, indo de 14€ a 24€. Apesar de estar localizado numa região cêntrica, a melhor opção para chegar até lá é indo de transporte público, porque estacionar é bem difícil naquela área. Se estiver de carro e não se importar pagar, utilize o valet do restaurante. A cozinha funciona das 13 h 30 min às 16 h 30 min e das 21h às 00 h 30 min.

Restaurante O'live em Madri

Restaurante La T Gastrobar em Madri

Localizado no movimentado bairro de Malasaña, La T Gastrobar é um dos restaurantes ideais para quem está procurando um lugar bom, bonito e (mais ou menos) barato para comer em Madri. O restaurante conta com dois andares e dois ambientes: em cima para quem quer tapear, com um ambiente mais informal; e embaixo para quem procura um lugar mais intimista. Fica na Calle Molino de Viento, 4. Fique atento pois o restaurante não abre às segundas nem terças. Seu horário de funcionamento é de quarta a quinta das 13h às 16h e das 20 h 30 min às 2h; e às sextas, sábados e domingos das 13 h 30 min às 16h e das 20 h 30 min às 2 h 30 min.

Restaurante La T Gastrobar em Madri

Restaurante Casa Julio em Madri

Para finalizar, recomendamos o restaurante Casa Julio, na Calle Madera, nº 37. Ele funciona desde 1921 e é muito conhecido por suas saborosas ‘’tapas’’. Não se assuste se for almoçar lá pelo meio dia, ou jantar lá pelas 20h e não houver quase ninguém nos restaurantes, porque, como dito em cima, os horários na Espanha são um pouco diferentes. Mas para garantir lugar, a dica é chegar bem na hora que a cozinha começa a funcionar. Ou reservar antes. O horário de funcionamento da Casa Julio é de segunda a sábado das 13h às 15 h 30 min e das 18 h 30 min às 23 h 30 min.

Restaurante Casa Julio em Madri

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os restaurantes em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre os restaurantes em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top