Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Como conhecer Madri em um dia na Espanha


Veja um roteiro para passar um dia em Madri. Se você vai viajar para a Espanha e só tem um dia para passear por Madri, não se preocupe. Apesar de a cidade ter muito que fazer e ser ideal passar mais tempo lá, os pontos turísticos de Madri são tantos que você pode se dedicar aos que estão mais próximos e quando tiver outra oportunidade, voltar para conhecer os demais.

Roteiro de um dia em Madri

O que fazer em um dia em Madri

Como você só tem um dia para aproveitar a cidade, a sugestão é ficar pelo centro histórico e conhecer bem toda a parte mais antiga e tradicional de Madri. Vá até a Plaza Mayor, é a principal praça da cidade e tem bastante movimento. Você pode tomar o café da manhã por lá, um pão com azeite e tomate, bem típico espanhol. Fique passeando pelas ruelas do centro, verá como os espanhóis gostam de ficar andando pelas ruas e que as compras são feitas todas por lá. O Mercado SanMiguel fica logo ali ao lado, é um mercado público onde e possível encontrar delícias espanholas e produtos gourmet. Você pode aproveitar o lugar para ir experimentando a culinária espanhola. Caso prefira comer em lugares mais tranquilos, veja a lista dos melhores restaurantes em Madri. Depois, vá até ao Palácio Real, que é a residência oficial da família real espanhola. É possível visitar o palácio e o museu. Na frente do Palácio está a Catedral Almudena de Madri, igreja católica construída em 1883. Por fim vá até a Plaza de España, outra praça muito importante e de lazer público. Nela você verá o monumento em homenagem a Cervantes, além de esculturas de Dom Quixote e Sancho Pança, símbolo da literatura espanhola.

Roteiro de um dia em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top