Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Passeio no Parque del Retiro 


Visite o conhecido e charmoso Parque del Retiro em Madri. O Parque del Retiro é um dos pontos turísticos de Madri que todo mundo precisa conhecer. Além de ser uma área verde no meio da cidade e capital da Espanha, é um lugar com muitos pontos históricos e culturais e que permite que os turistas e madrilenos relaxem, num ambiente muito gostoso.

Parque del Retiro em Madri

Informações do Parque

O Parque ocupa 125 hectares e é público, localizado na Plaza de la Independencia, nº 7. Foi a partir da revolução de 1868 que o parque, que já existia, foi aberto ao público. Desse momento em diante, foram renovando os jardins com estátuas e a famosa fonte do Anjo Caído. A entrada é gratuita. Durante a primavera e o verão abre das 6h às 24h e no outono e inverno abre das 6h às 22h.

Parque del Retiro em Madri


Atrações do Parque

Há vários pontos de interesse dentro do parque, tais como o Passeio das Estátuas, com várias estátuas, como o nome já diz, dedicadas aos monarcas espanhóis; a Porta da Espanha, uma das entradas ao parque; vários monumentos de pessoas que fizeram história na Espanha; o Palácio de Cristal, levantado em 1887 com motivo da Exposição das Ilhas Filipinas; entre outros edifícios, fontes e jardins.

Parque del Retiro em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri. 

Postar um comentário

 
Top