Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em dois dias em Madri


Veja um roteiro de dois dias em Madri e saiba tudo o que visitar nesse tempo, com dicas de passeios, pontos turísticos, atrações e como aproveitar muito. A capital espanhola tem muita vida, seja durante o dia ou à noite e inúmeras opções de passeios para todos os gostos e idades. Há muitos pontos turísticos em Madri, então, independente de quantos dias você vai ficar na cidade, vai ter muita coisa para fazer e muitas atrações para visitar. Dois dias é pouco tempo para uma cidade grande como Madri, mas veja abaixo um roteiro para aproveitar bastante os dois dias na cidade.

Plaza Cibeles em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de dois dias em Madri.

Primeiro dia em Madri

No primeiro dia em Madri, você pode fazer o passeio básico pela cidade e seu centro, visitando os lugares mais típicos para ter uma ideia de como é a vida na cidade. No centro histórico é onde está a Plaza Mayor, a principal da cidade e que é cheia de barzinhos e restaurantes. Em seu centro está a estátua do Rei Felipe II. Do lado da praça, fica o Mercado San Miguel, um mercado típico e onde você pode aproveitar para almoçar. O legal é experimentar vários alimentos típicos e diferentes em cada barraquinha do mercado.

Plaza Mayor em Madri

À tarde vá até a Catedral de Madri, basta ir reto na Calle Mayor. A Catedral de Madri se chama Catedral de Almudena, uma igreja muito colorida e que permite você subir no telhado dela, tendo uma bela vista da cidade. Para finalizar o primeiro dia, termine visitando o Palácio Real, na frente da Catedral, o que vai fazer você gastar duas horinhas do seu tempo, fora a visita aos jardins do palácio, que são lindos e perfeitos para fotografar. À noite, veja dicas de bares em Madri, para aproveitar também a noite e ver o ambiente da capital.

Catedral de Almudena em Madri

Segundo dia em Madri

Comece o dia visitando o famoso Museu do Prado, um dos museus com arte antiga mais legais do mundo, com obras de Goya, Velazquez, entre outros. O museu é grande, então se prepare para gastar toda a manhã dentro dele. Depois, vá até o Parque do Retiro, bem ao lado do museu, que tem diversos pontos legais para conhecer, como o Bosque dos Recuerdos, a estátua do anjo caído e o Palácio de Cristal. 

Parque do Retiro em Madri

Para almoçar, vá até o bairro das letras, um bairro muito movimentado e com muitos restaurantes ao estilo espanhol, tapas, pequenas porções que acompanham a cerveja. O bairro tem as ruas com frases gravadas no chão, de alguns livros clássicos da literatura espanhola. À tarde visite o Museu Reina Sofia, um museu de arte moderna, é lá que fica o famoso quadro de Picasso, Guernica. Como é o último dia, se você for fã de futebol, vale a pena ir até o Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madri.

Museu Reina Sofia em Madri

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de dois dias em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de dois dias em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de dois dias em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top