Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Dois dias em Madri


Veja um roteiro para passar dois dias em Madri. A capital espanhola tem muita vida, seja durante o dia ou à noite. Há muitos pontos turísticos em Madri, então, independente de quantos dias você vai ficar na cidade, vai ter muita coisa para fazer e muitas atrações para visitar. Veja onde ficar em Madri para escolher o bairro ideal para se hospedar.

Roteiro de dois dias em Madri

Primeiro dia em Madri

No primeiro dia em Madri, você pode fazer o passeio que a gente aconselha no roteiro de um dia em Madri, que é basicamente dedicado ao centro histórico, para se ter uma ideia de como é a cidade e a cultura espanhola. No centro histórico é onde está a Plaza Mayor, a principal da cidade e que é cheia de barzinhos e restaurantes, em seu centro está a estátua do Rei Felipe II. Do lado da praça, fica o Mercado SanMiguel, aproveite para almoçar nele, o legal é experimentar vários alimentos típicos e diferentes em cada barraquinha do mercado. À tarde vá até a Catedral de Madri, basta ir reto na Calle Mayor. A Catedral de Madri se chama Catedral de Almudena, uma igreja muito colorida e que permite você subir no telhado dela, tendo uma bela vista da cidade. Para finalizar o primeiro dia, termine visitando o Palácio Real, na frente da Catedral, o que vai fazer você gastar duas horinhas do seu tempo, fora a visita aos jardins do palácio. À noite, veja dicas de bares em Madri.

Catedral de Almudena, Madri

Segundo dia em Madri

Comece o dia visitando o famoso Museu do Prado, um dos museus com arte antiga mais legais do mundo, com obras de Goya, Velazquez, entre outros. O museu é grande, então se prepare para gastar toda a manhã dentro dele. Depois, vá até o Parque do Retiro, bem ao lado do museu, que tem diversos pontos legais para conhecer, como o Bosque dos Recuerdos, a estátua do anjo caído e o Palácio de Cristal. Para almoçar, vá até o bairro das letras, um bairro muito movimentado e com muitos restaurantes ao estilo espanhol, tapas, pequenas porções que acompanham a cerveja. O bairro tem as ruas com frases gravadas no chão, de alguns livros clássicos da literatura espanhola. À tarde visite o Museu Reina Sofia, um museu de arte moderna, é lá que fica o famoso quadro de Picasso, Guernica. Como é o último dia, se você for fã de futebol, vale a pena ir até o Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madri.

Museu Reina Sofia, Madri

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Madri com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Madri: Dicas e como achar preços incríveis.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.

Postar um comentário

 
Top