Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Passeio de três dias em Madri


Veja um roteiro de três dias em Madri. A capital espanhola tem muitas atrações para visitar, além de cultura, gastronomia e ambiente excelente. Se você vai para Madri não deixe de conferir o clima em Madri e os principais pontos turísticos de Madri.

Roteiro de três dias em Madri

Primeiro dia em Madri

Comece conhecendo Madri pelo seu centro histórico. Comece o dia pela Puerta del Sol, uma das antigas portas de entrada da cidade, da época em que havia uma muralha rodeando Madri. É lá que fica também o marco zero de Madri, de onde se medem todas as distâncias das estradas espanholas. Depois, vá visitar o Palácio Real de Madri, uma área enorme e residência oficial da família real espanhola. Quando sair de Palácio, verá que em frente há uma Catedral. Trata-se da primeira catedral espanhola consagrada por um papa, a Catedral de Almudena. Na hora do almoço, vá ate o Mercado San Miguel, ótima opção para experimentar pratos típicos espanhóis. À tarde, visite a Plaza Mayor, outro local muito importante para a cidade, e sua entrada se faz por apenas um dos noves pórticos. Se tiver ainda tempo, passeie pela Gran Vía, umas das principais avenidas da cidade e com ótimas lojas para você fazer compras.

Puerta del Sol, Madri

Segundo dia em Madri

No segundo dia você pode visitar todos os principais museus da cidade, que não são poucos. Entre os melhores estão o Museu do Prado, Museu Thyssen e Museu de Arte Reina Sofia. Todos valem a pena, cada um com seu encanto e obras significativas. Perto do Museu Thyssen, fica a famosa fonte de Cibeles, a qual sempre aparece nas comemorações de futebol. O Palácio Cibeles fica lá também e se você subir ao topo do edifício terá uma vista de Madri muito bonita. Veja restaurantes em Madri e escolha o mais próximo para almoçar. À tarde, depois do almoço, descanse fazendo um passeio pelo Parque del Retiro, onde está o Palácio Velásquez, o Palácio de Cristal e a estátua do anjo caído, que diz a lenda que é a única estátua do diabo na Europa. À noite, se ainda tiver energias, confiar os bares de Madri para curtir a noite da capital.

Museu Thyssen, Madri

Terceiro dia em Madri

No último dia em Madri, você pode aproveitar para fazer algum bate e volta a alguma cidade vizinha, dependendo de quanto tempo você dispõe. Caso prefira ficar por Madri, visite o estádio do Real Madri, o Santiago Bernabeu e faça o tour, que dura aproximadamente duas horas. Mesmo quem não gosta de futebol pode fazer o passeio, já que o time é famoso no mundo inteiro e tem ótimos jogadores brasileiros e internacionais. Para se despedir da cidade, termine visitando uma outra porta importante em Madri, a Puerta de Alcalá, construída pelo Rei Carlos III em 1778.  

Puerta de Alcalá, Madri

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet de Madri são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Espanha que são lindas e ir até Barcelona, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top