Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Catedral de Santa Maria de la Sede de Sevilha

Conheça a Catedral de Sevilha. É uma catedral cristã e é considerada a catedral gótica com maior superfície do mundo. A construção da Catedral começou em 1401, mas os documentos que comprovam o início da obra, datam de 1433. A Catedral ocupa uma antiga mesquita, da qual ainda se conservam algumas partes, como a famosa torre Giralda e o Patio de los Naranjos. A Catedral é um ponto turístico de Sevilha muito visitado, tanto por seu tamanho, quanto pelas tradições andaluzas. Sevilha é uma cidade moderna, mas que a religião está fortemente presente, o que é visível em várias festas típicas da cidade e pais. 

Catedral de Sevilha

História da Catedral de Sevilha

Embora seja a maior catedral gótica do mundo, a catedral em si perde para a Basílica da Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida e para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. É portanto a terceira maior catedral do mundo, com seus 11.520 metros quadrados. O intuito da construção da Catedral foi mostrar a riqueza e poderio da cidade, e um dos lemas dos membros que a decidiram construir era "deixa a catedral tão linda e grande a ponto que quem a vissem achassem que éramos loucos". A construção terminou em 1511, mas a cúpula não deu certo e tiveram que recomeçar as obras. Em 1888, devido a um terremoto, a cúpula e alguns objetos preciosos foram atingidos, o que levou a que recuperassem tudo até 1903. 

Catedral de Sevilha

Partes da Catedral de Sevilha

A Catedral pode ser divida em 11 partes exteriores: a Torre da Giralda, o Patio de los Naranjos, as Cubertas, a Porta do Perdão, a Porta da Conceição, a Porta dos Paus, a Porta da Campanilla, a Porta do Príncipe, a Porta da Assunção e a Porta do Batismo. E dentro da Catedral ela pode ser dividida em 10 partes: a Capela Real, o Altar Maior, o Altar de Prata, o Coro, os Restos de Cristóvão Colombo, a Sala Capitular, a Sacristia Maior, o Pavilhão, a Paróquia do Sagrado e a Biblioteca Colombiana. No site é possível fazer uma visita guiada através de cada parte da Catedral de Sevilha. 

Catedral de Sevilha

Informações da Catedral de Sevilha

A visita à Catedral é feita das 11h às 15:30h às segundas, das 11h às 17h de terça a sábado e aos domingos das 14:30h às 18h. A entraga custa 9 euros e é gratuita para menores de 14 anos. Vale lembrar que às segundas feiras, entre as 16:30h e as 18h é possível fazer uma visita com audioguia gratuita, disponível nos idiomas espanhol e inglês, mas é necessário reservar com antecedência.  

Catedral de Sevilha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top