Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Cidades mais famosas e visitadas da Espanha


Conheça as cidades mais visitadas da Espanha. A Espanha é um pais que recebe todos os anos muitos turistas de todas as partes do mundo. Dentre os atrativos do pais se destaca a boa culinária, diversidade de passeios, clima variável em cada província e muita história. A Espanha fica localizada na Península Ibérica, fazendo fronteira com Portugal a oeste. Se você vai viajar para a Espanha, uma das vantagens é que pode conhecer os países vizinhos e até atravessar o Mar Mediterrâneo, ao sul, e dar um passeio no continente africano. 

Cidades mais visitadas da Espanha


Madri

A cidade de Madri é uma das mais conhecidas e visitadas, talvez por ser a capital da Espanha. É também a maior cidade do pais. A cidade tem muitos pontos turísticos interessantes, uma grande variedade de museus, parques, igrejas e muitas praças com símbolos históricos importantes para a cidade e pais. Dentre os pontos turísticos destaca-se a Praça Cibeles, o Parque del Retiro, a Plaza Mayor e muitos mais. Veja nosso roteiro de dois dias em Madri.


Cidades mais visitadas da Espanha

Barcelona

Barcelona é outra cidade muito visitada na Espanha. Às vezes, muitos turistas até preferem visitar Barcelona em vez da própria capital, por tanta fama boa que a cidade tem. Barcelona é especialmente conhecida por seu time de futebol, o Barça e também pelas dezenas de monumentos e edifícios feitos por Gaudí. Barcelona fica localizada na província da Catalunha e é a maior metrópole europeia da costa mediterrânea. Quando for para lá, não deixe de ver um roteiro de quatro dias em Barcelona, o tempo ideal para conhecer toda a cidade.


Cidades mais visitadas da Espanha


Valencia

A cidade de Valencia fica na província de Valencia e é a terceira cidade com maior população, atrás de Madri e Barcelona. É uma cidade com muita história e modernidade. De um lado fica a parte velha da cidade e do outro o grande complexo Cidade de Artes e Ciências de Valencia, uma área muito moderna com edifícios de uma arquitetura incrível. Vale a pena visitar todos os pontos turísticos de Valencia.

Cidades mais visitadas da Espanha

Sevilha

Sevilha é a capital da província mais ao sul da Espanha, a Andaluzia. Ela é bem diferente das cidades citadas anteriormente, pois ela ainda conserva a grande influência árabe, pelo domínio dos mouros ao sul da Espanha e Portugal. Sevilha é a quarta cidade maior da Espanha e por conta de ser uma cidade universitária, é possível ver um grande ambiente jovem, principalmente à noite. Veja um roteiro de um dia em Sevilha e encante-se com esta cidade andaluza.

Cidades mais visitadas da Espanha


Granada

Granada é uma das cidades mais bonitas da Espanha. Assim como Sevilha, ela também teve uma forte influência árabe, o que é visível na arquitetura de seus monumentos e nos grande pátios dos edifícios e igrejas, com muitas fontes de água. Granada também fica na Andaluzia e durante e após a invasão árabe foi capital do reino castelhano de Granada. É sem dúvida uma das cidades mais visitadas da Espanha, por seus lindos monumentos e também pela proximidade à estação de esqui.

Cidades mais visitadas da Espanha


Salamanca

A cidade fica ao norte da Espanha e perto de Portugal. É uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da época da Idade Média e Renascimento. Suas duas universidades, a Universidade de Salamanca e a Universidade Pontifícia, destacam-se mundialmente e é o que dá muita vida à cidade. Dentre as duas universidades há uma média de 32000 alunos matriculados, que provêm de todas as partes da Espanha e muitos de outros países europeus, pelo Erasmus. 


Cidades mais visitadas da Espanha


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top