Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Sitges: a cidade branca


Visite Sitges, a cidade branca perto de Barcelona. A cidade de Sitges fica no litoral da Catalunha, a aproximadamente 40 minutos de trem da capital, Barcelona. Viajar em trem em Barcelona é bem fácil, econômico e muito comum. Mas caso você prefira ir de carro, a viagem é mais rápida ainda. Sitges, é uma cidade muito bonitinha. Ela é considerada uma cidade branca (nome comum dado a este tipo de cidade em toda a Espanha), porque todas as suas casas são de cor branca, o que faz com que se destaque ao ser vista na estrada e passeando por suas ruas. 

Bate e volta de Barcelona a Sitges


História de Sitges

Apesar da matéria ter título de bate e volta, é apenas uma sugestão. A cidade é pequena, podendo ser visitada apenas em um dia, mas se você quiser passar um final de semana, principalmente no verão, também é uma ótima ideia. A cidade foi descoberta na época neolítica. Seu nome deriva de silos, antigos depósitos de cereais que foram encontrados ao longo da cidade. Em uma de suas colinas foi construído um castelo que hoje em dia abriga a prefeitura da cidade. A cidade evoluiu muito e se tornou um balneário de veraneio. Durante a Guerra Civil espanhola essa evolução parou um pouco, mas mais tarde a cidade conseguiu se recuperar. Uma de suas grandes festas anuais é o Carnaval, um dos melhores da Catalunha.

Bate e volta de Barcelona a Sitges


Pontos turísticos de Sitges

Os pontos turísticos mais famosos da cidade, além da praia, é a Igreja Sant Bartolomeu e Santa Tecla e a muralha. Sitges é também a capital gay da Europa, e poucas pessoas sabem disso. A cidade abriga o festival de cinema Gay Pride. Além desses dois pontos turísticos famosos, a cidade possui vários museus interessantes como o Museu Romântico, a Casa Bacardí e o Museu Cau Ferrat. 

Bate e volta de Barcelona a Sitges

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica muito boa para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem de Barcelona, Espanha e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. E tem todos os trens de alta velocidade da Espanha. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Bagagens nos trens da Europa

Dicas para a viagem de trem na Espanha

Os trens de Barcelona e da Espanha são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top