Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


5 parques para aproveitar a primavera em Barcelona


Conheça os parques ideais para curtir a primavera em Barcelona. Março já está se aproximando e com ele chega também a primavera, no hemisfério norte. O clima de Barcelona nessa época já começa ficar mais ameno e a vontade das pessoas saírem de casa com roupas mais leves e aproveitarem os raios de sol que já começam a esquentar, vai aumentando. Como ainda não é calor suficiente para as pessoas irem para a praia, uma dica é aproveitar esse tempo gostoso dentro da cidade, como nos diversos parques que barcelona possui. 

Parques para curtir a primavera em Barcelona

Parque de la Ciutadella

O Parque de la Ciutadella é quiçá o parque mais famoso de Barcelona no sentido de vida ao ar livre, porque de fama mesmo talvez o Park Güell ganhe. Ele fica bem no centro da cidade, então é um dos mais frequentados, onde todos vão no horário do almoço, depois do trabalho e principalmente nos finais de semana. O legal é que este parque é multiusos, uma vez que as pessoas fazem de tudo nele, como piqueniques, esportes, leem livros, passeiam e até andam de barco. 

Parque de la Ciutadella em Barcelona


Parque España Industrial

Este parque não é dos mais famosos para os turistas, mas é bem grande e conhecido pelos barceloneses. Ele fica na Rua Muntades e para chegar nele basta sair na estação Sants. O parque foi construído onde ficava uma antiga fábrica, a qual lhe deu nome. Nele há um lago com uma grande estátua de Netuno bem no meio. 

 Parque España Industrial em Barcelona

Parque Joan Miró

O parque recebe o nome do artista Joan Miró e é ótimo, pois possui uma área verde bem grande, bancos e até uma área infantil. Ele fica localizado no bairro Montjüic, na Rua Tarragona. Como o parque já indica, nele você consegue observar uma obra do artista, uma espécie de grande coluna, mas que na verdade é uma mulher e um pássaro, segundo o que o nome da obra indica.

Parque Joan Miró em Barcelona

Praça Les Glóries

Esta grande praça funciona como um parque e é ideal para aqueles que não conseguem ficar parados. O parque oferece várias áreas diferentes com muitas atividades, havendo mesas de ping e pong, pistas de corrida, pistas de patins e skate, área para as crianças, banquinhos para quem quer descansar e até mesas para jogar futvôlei. 

Praça Les Glóries em Barcelona

Palácio de Pedralbes

Ao contrário da Praça Les Glóries, quem quer relaxar, ler um livro ou apenas pegar sol deve sem dúvidas conhecer os jardins do Palácio de Pedralbes. É um lugar muito tranquilo, até porque fica dentro do antigo palácio real, que antigamente era um museu e hoje em dia está fechado. Os jardins podem ser visitados, mas é proibido jogar bola. Ou seja, ótimo para quem realmente quer tranquilidade. 


Palácio de Pedralbes em Barcelona

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top