Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Street Art no Bairro Poblenou em Barcelona


Visite o Poblenou e aprecie a street art que o bairro tem a oferecer. O Poblenou é um bairro de Barcelona onde antigamente havia uma grande concentração de fábricas, o que fazia com que não houvesse nada de interesse para os moradores. Quando chegou a decadência da indústria em Barcelona, todas essas fábricas foram abandonadas, e para que o bairro não ficasse com esse aspecto de abandono e de lugar sujo e poluído, nas Olimpíadas de 1992 começou uma grande revitalização da área.

Poblenou e a street art em Barcelona

Informações do Poblenou

Para dar vida ao bairro, não bastava apenas utilizar as antigas fábricas como escritórios, pois o ar cinza e fabril permaneciam. Foi assim que os grafites (street art) deram cor ao bairro e transformaram a região em pontos turísticos culturais, que hoje em dia atrai milhares de turistas que viajam para Barcelona. Há várias ruas nas quais você pode ver a street art, como na Calle Pere IV, na Passagte de la Marina (Av. Diagonal), na Rua Maria Aguilò, entre outras ruas do bairro. OS grafites são realmente bonitos, então se você se interessa por arte não pode deixar de visitar o bairro. O Poblenou fica no litoral de Barcelona, bem perto do Port Olimpic e da Praia de Barceloneta, então se estiver bom tempo, não se esqueça de dar uma passada por lá.

Poblenou e a street art em Barcelona

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top