Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que ver e fazer em Ibiza


Conheça os principais pontos turísticos de Ibiza. O sonho de muitos brasileiros, espanhóis e maioria de europeus é visitar a ilha mais famosa da Espanha, Ibiza. A cidade é conhecida mundialmente por suas incríveis baladas, festas, festivais internacionais de música eletrônica, praias e por ser um paraíso para quem quer se divertir. Localizada nas Ilhas Baleares, a este de Valência a ilha é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Diferente de outras cidade da Espanha, não há muito o que fazer em Ibiza, mas a ideia é justamente essa, apenas relaxar na ilha e conhecer suas maravilhosas praias.

Pontos turísticos em Ibiza

Baladas em Ibiza

A ilha é justamente famosa por suas baladas e festas então com certeza essa é a primeira atração que você precisa ter conhecimento. Os clubes mais conhecidos e agitados são o Space, Privilege, Amnesia, Eden, Pacha e Es Paradis. Mas não pense que só à noite é que há agito. Há vários bares nas praias que também bombam o dia todo, como o Sa Trinxa na Ses Salines, o El Bigote na Cala Mastella e o Chiringuito em Benirras. 

Pontos turísticos em Ibiza

Centro de Ibiza

A ilha foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO em 1999 devido à sua biodiversidade e cultura. Há vários sítios arqueológicos, mostrando a importância do mar mediterrâneo desde o período fenício até hoje. A parte alta, chamada de Alta Vila, é outro ponto incrível da cidade, onde fica a Catedral de Ibiza, o Castelo e a Câmara Municipal. Há também o Museu Arqueológico de Ibiza, que possui uma rica coleção de objetos cartagineses, fenícios e romanos. Além da exposição desses objetos você tem acesso à necrópole da época fenício-cartaginesa. 

Pontos turísticos em Ibiza

Praias em Ibiza

As praias são um dos principais pontos turísticos da Ilha. Elas são chamadas de Calas, e as mais famosas são a Cala Longa, a La Salinas, a Talamanca e a Cala Tarida. Apesar de toda a ilha ser muito cheia, principalmente na alta temporada, se você quer praias mais tranquilas, vale a pena ir conhecer a parte norte de San António, onde fica a Cala Salada. Uma dica é ver bem onde ficar em Ibiza. Apesar de a ilha não ser grande, vale a pena reservar com antecedência o hotel e saber qual a melhor região da ilha para se hospedar. 


Pontos turísticos em Ibiza


Formentera

Formentera apesar de não ficar em Ibiza, mas sim ser outra ilha do conjunto das Ilhas Baleares, é outro atrativo que faz parte do roteiro de quem visita Ibiza. Muita gente acaba indo primeiro para Ibiza, já que é a mais famosa e depois fica com vontade de conhecer Formentera. Para chegar à menor ilha do arquipélago balear desde Ibiza basta ir até o Porto de Ibiza e de lá até La Savina, a viagem de barco é muito legal e tem uma duração de apenas 25 minutos. 


Ilha de Formentera


Mercado de Es Canar

Os mercados de rua são outro atrativo na ilha. O Mercadillo de Es Canar é o principal e mais tradicional, que funciona desde 1973. O mercado reúne mais de 500 artesãos que expões suas criações, artes e bijuterias aos turistas. 

Mercado de Es Canar em Ibiza

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.

Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top