Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer durante quatro dias em Madri


Veja um roteiro de quatro dias em Madri. A capital espanhola é um poço único de cultura, tradição, costumes e vida. As pessoas fazem tudo na rua, o que é bem diferente de muitos lugares da Europa e até do Brasil. É muito comum ver os cafés sempre cheios, desde de manhã cedo, quando os trabalhadores dão uma pausa e vão fazer o segundo café da manhã por volta das 11h. A vida noturna de Madri também não deixa nada a desejar. Os bares, restaurantes e baladas estão sempre cheios. Quanto às atrações, também há muitas opções, sejam museus, monumentos, praças histórias, arquitetura, igrejas ou até mesmo as ruas. 

Roteiro de quatro dias em Madri

Primeiro dia em Madri

A dica é começar o dia pelo centro histórico e entender um pouco da cultura espanhola na cidade. Caso prefira fazer esse passeio pelo centro com um ônibus turístico de Madri também é válido, mas a pé é bem mais legal porque a cada esquina há uma construção linda que vale a parada e ficar admirando. Conheça a Plaza del Sol, uma das mais importantes e a Plaza Mayor, que é o ponto turístico mais procurado da cidade. Como é fechada ao trânsito, você verá vários artistas de rua, músicos e vários postos de artesanato. Depois vá conhecer a residência da família real espanhola, o incrível Palácio Real. À tarde vale visitar a famosa Catedral de Almudena e subir à cúpula para ver a lida vista de Madri. Depois vá conhecer outra praça bem interessante, a Plaza de España, com seu monumento a Cervantes, onde estão representandos os dois aventureiros da Espanha: Dom Quixote e Sancho Pança. À noite veja uma lista dos melhores restaurantes em Madri e escolha o que mais lhe interessar.

Palácio Real em Madri

Segundo dia em Madri

Comece o dia no século IV a.C, conhecendo o Templo de Debod, um tempo egípcio dessa data e que foi dado de presente à Espanha em troca da ajuda prestada no salvamento dos templos de Abu Simbel. O jardim é uma das partes mais bonitas, no entanto fica um pouco afastado. Pode ser que haja filas, porque a entrada ao jardim é permitida a 60 pessoas de cada vez, mas a entrada é gratuita, então vale a espera. Vá até à Puerta del Sol e depois pegue metrô até à Estação Latina para almoçar. Lá há uns botequinhos e restaurantes de tapas muito típicos. À tarde vá passear na Gran Vía, uma das principais avenidas de Madri, cheia de lojas e cafés. 

Templo de Debod em Madri

Terceiro dia em Madri

Dedique o terceiro dia a visitar os museus em Madri. Comece descendo na estação Atocha onde está concentrada a maioria dos museus. O Museu Nacional Reina Sofia pode ser a sua primeira parada. É nele que estão obras muito importantes e famosas no mundo todo como a Guernica, de Pablo Picasso. Outra opção é deixar esse museu para a última hora do dia, já que a entrada dele é gratuita de segunda a sexta das 19h às 21h. à tarde vá até outro museu muito conhecido, o Museu del Prado, que é o mais importante da Espanha. As filas podem ser bem grandes, mas vale a pena a espera. Como é a última noite, veja a lista de bares em Madri e conheça a vida noturna espanhola. 

Museu Nacional Reina Sofia em Madri


Quarto dia em Madri

No seu último dia da viagem em Madri, vale a pena conhecer a parte verde da cidade. Vá até o Parque del Retiro, um excelente parque bem grande no qual você pode relaxar e ate fazer um passeio de barco no lago. O parque tem vários bares com boas comidas, então aproveite e almoce por lá. À tarde, ainda dentro do parque, conheça o Palácio Velásquez. 

Parque del Retiro em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top