Ibiza

Clima e temperatura em Ibiza

Saiba como é o clima e as temperatura em Ibiza em cada época do ano, com informações sobre as características das estações e dicas para curtir a viagem. É raro as pessoas visitarem Ibiza nas épocas mais frias do ano, como dezembro e janeiro, mas ainda assim, sempre é bom saber as temperaturas que fazem ao longo do ano.

Praia em Ibiza

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e as temperatura em Ibiza.

Veja o gráfico do clima de Ibiza:

Gráfico do clima em Ibiza

Primavera em Ibiza

A primavera começa no dia 21 de março e vai até dia 20 de junho. Nessa época, a média da temperatura máxima é de 16 ºC e o índice de chuva é de 39 mm. A tendência é aumentar, até que em junho as temperaturas já rondam os 25 ºC.

É uma época boa para começar a viajar à cidade. Normalmente, os turistas começam visitando Barcelona e depois fazem um bate e volta a Ibiza, ou ficam por alguns dias, para conseguir aproveitar também a ilha.

Vista de Ibiza

Verão em Ibiza

O verão vai de 21 de junho até 20 de setembro, e o mês mais quente é sem dúvida agosto, onde as temperaturas médias chegam aos 28,5 ºC. Julho é o mês menos chuvoso do ano, com precipitações médias de 4 mm.

É um lugar muito quente, mas por conta dos ventos que vêm do mar, a ilha nunca alcança temperaturas muito elevadas. É uma das estações de maior turismo em Ibiza e quando acontecem os festivais de música eletrônica.

Verão em Ibiza

  • O que levar na mala: as roupas devem ser leves, pois a umidade e o calor do sol dá muita sensação de clima abafado. Não se esqueça de que o protetor é essencial para esses dias calorosos de verão. Nunca deixe de levar um casaquinho de malha ou uma calça mais soltinha, pois à noite, perto do mar (umidade), pode ficar mais fresco.

Viagem para Ibiza

  • O que fazer: É nesta época que a cidade é invadida por turistas em busca de festas, praias e sol, sendo que a temperatura da água fica mais quente nessa época, excelente para os turistas mais friorentos. Veja uma lista de atividades e passeios para fazer em Ibiza no verão.
  • Sair à noite: sem dúvida o verão é a melhor estação para sair à noite em Ibiza. As baladas ficam lotadas e há sempre DJs mundialmente famosos animando as festas!

Balada Amnesia em Ibiza

Outono em Ibiza

O outono começa dia 21 de setembro e vai até dia 20 de dezembro. Setembro permanece com temperaturas elevadas, rondando os 26ºC, mas em dezembro já se começa a sentir o inverno chegando, pois a queda de temperatura faz com que as máximas sejam de 15ºC. Outubro é o mês mais chuvoso do ano, com 78 mm de média de precipitações.

Outono em Ibiza

Leve na mala roupas mais quentinhas e que protejam da chuva e faça passeios mais pelo centro da cidade quando estiver chovendo ou mais fresco: visite a Catedral de Granada, o Castelo de Ibiza, e o centro histórido Dalt Vila no geral.

Inverno em Ibiza

O inverno em Ibiza é bem leve e a temperatura mais baixa é 14 ºC, que se dá nos meses de inverno e fevereiro. Se for viajar nessa época, dê uma olhada na lista de pontos turísticos de Ibiza e verá que há muitas opções além de praias e baladas.

Inverno em Ibiza

  • Leve na mala: roupas quentinhas (até pode adicionar gorros, luvas, e cachecóis se for muito friorento). Leve casacos quentes e outras roupas para proteger você da possível umidade e lembre-se sempre que às vezes o vento ainda torna as temperaturas mais frias.
  • Mas vale a pena viajar no inverno para Ibiza? Valer, vale! Mas não seria a nossa escolha! Se puder, viaje entre primavera e início de outono.

Qual é a temperatura do mar em Ibiza?

A temperatura do mar atinge os 25 ºC em agosto e o mês mais frio é fevereiro, com a água atingindo os 13 ºC. Fora isso, os demais meses são tranquilos e sempre há pessoas no mar e nas praias de Ibiza, onde a água fica a uma média de 20 ºC. A melhor época para visitar Ibiza é sem dúvida entre maio e outubro, onde se dão as melhores temperaturas. Se você não gosta muito de muvuca é melhor evitar os meses mais quentes do verão (julho e agosto) que é quando todos os turistas decidem visitar a ilha.

Mar transparente em Ibiza

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre clima e temperatura em Ibiza, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre clima e temperatura em Ibiza quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre clima e temperatura em Ibiza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Praia em Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Aluguel de carro em Ibiza

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *