Top 10

10 atrações para as crianças se divertirem em Barcelona

Veja uma lista com 10 atrações para as crianças se divertirem em Barcelona, com dicas de atrações imperdíveis dedicadas aos pequenos. Por mais que a cidade tenha muitos museus, pontos turísticos históricos e atrações que não são tão atrativas para as crianças, Barcelona tem ao mesmo tempo, uma infinidade de lugares para os menores se divertirem e aprenderem muito, e o melhor, em família. Faça um roteiro de cinco dias em Barcelona e curta ao máximo a cidade com tudo o que ela tem a oferecer.

Praia de Barcelona para ir com crianças

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 atrações para as crianças se divertirem em Barcelona.

Parc d’Atraccions del Tibidabo em Barcelona

É o único parque de diversões que sobreviveu na cidade, com várias atrações antigas, como a montanha-russa, a casa dos horrores e carrinhos bate-bate. No parque há shows de marionetes, área para fazer piqueniques, playgrounds e bares e restaurantes. Além do parque ser bem divertido, o local é de tirar o fôlego, pois fica no alto de uma montanha, o que garante umas vistas incríveis da cidade.

Parc d'Atraccions del Tibidabo em Barcelona

Parc Zoològic em Barcelona

O zoológico é um dos lugares preferidos das crianças, e dos adultos! O Zoológico de Barcelona tem um playground enorme e rústico, onde as crianças fazem suas brincadeiras, correm e se divertem para valer. Há shows de golfinhos, visitas guiadas e oficinas.

Zoológico de Barcelona

Museu Marítim em Barcelona

Museus nem sempre são lugares atrativos para os menores, mas este Museu Marítim as crianças com certeza não vão achar chato! Ele conta com mapas antigos com desenhos de mares, monstros e barcos, algo que hoje em dia não se vê e que vai despertar a imaginação dos pequenos. Há também barcos de pesca restaurados, o galeão espanhol e um acervo de carrancas de navio.

Museu Marítim em Barcelona

L’Aquàrium em Barcelona

O Aquário de Barcelona é um dos maiores da Europa, composto por 21 enormes tanques com mais de 400 espécies de animais marinhos. O destaque do Aquário é sem dúvida o Oceanari, um túnel de vidro onde as pessoas atravessam para ficar em frente a três tubarões: Drake, Morgan e Maverick. As crianças vão amar esse aquário e ficar muito emocionadas de ver os peixinhos de perto.

L'Aquàrium

Jardins del Laberint d’Horta em Barcelona

Os parques são lugares que as crianças sempre gostam de visitar. Neles podem correr, brincar e sem perigo de quebrar nada. Neste parque em específico, o legal é que as crianças e os adultos podem se divertir no labirinto imenso de cercas vivas. Há também um playground e uma lanchonete para descansar e repor as energias que foram gastas durante o passeio.

Jardins del Laberint d'Horta em Barcelona

Bondinhos do Montjuic

Não é exatamente um lugar para as crianças brincarem, mas com certeza a altura e o trajeto que o Teleférico de Montjuic faz desde o Port de Barcelona até à parte alta do Montjuic vão deixá-las encantadas. O legal é que ao chegar ao Castelo de Montjuic as crianças podem soltar a adrenalina e subir aos canhões do Castelo.

Bondinho do Montjuic

La Ramblas

Na principal alameda da cidade, La Ramblas, é muito comum haver artistas de rua, e isso inclui pessoas que se fantasiam de algum personagem e que ao receberem uma moedinha fazem algum tipo de agradecimento ou espetáculo. As crianças menos medrosas adoram esses artistas e sentem muita curiosidade para saber o que eles irão fazer. Alguns dão até pirulitos! Mas mesmo que não queira gastar umas moedinhas com esses artistas, vale a pena passear pela avenida e pelas ruas adjacentes, às quais se chama Las Ramblas, pois todas têm seu encanto, com lojas, lanchonetes e cafeterias.

La Ramblas

Praias Centrais de Barcelona

Se você for para Barcelona no verão, as praias são uma ótima forma de todos se divertirem em família. Brincadeiras na areia, montar castelos e muitos banhos de água salgada fazem que o dia passe voando para todos. As praias Port Vell e Port Olímpic em específico oferecem ótimas opções de playgrounds. Veja também a lista das melhores praias de Barcelona, porque se estiver de carro há muitas outras praias com água calma que as crianças também vão adorar e às quais vale a pena ir.

Praia Barceloneta

Passeios de Barco em Barcelona

As golondrinas de Barcelona fazem viagens regulares pelo porto e são ótimos passatempos para as crianças, que se sentem pequenos marinheiros velejando. E para os pais também é um ótimo passeio. Outra ideia para passear de barco é ir até o Parc de la Ciutadella, onde poderão também passear de barco a remo pelo lago do parque.

Passeios de Barco em Barcelona

Museu d’Història de Cataluya

O Museu d’Història de Cataluya acolhe muito bem as crianças, contando a história da Catalunha através de mostras interativas, que fazem com que seja uma tema leve e legal de prestar atenção. Uma das mostras mais legais é a que permite que os visitantes se vistam como cavaleiros medievais e galopem nos cavalinhos de pau.

Museu de História da Catalunha

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 atrações para as crianças se divertirem em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 atrações para as crianças se divertirem em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 atrações para as crianças se divertirem em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *