Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Lugares que as crianças vão amar em Barcelona


Veja o que visitar com crianças em Barcelona. Barcelona, assim como Berlim, é uma cidade excelente para fazer passeios com as crianças. Por mais que a cidade tenha muitos museus, pontos turísticos históricos e atrações que não são tão atrativas para as crianças, tem ao mesmo tempo, uma infinidade de lugares para os menores se divertirem e aprenderem muito. Faça um roteiro de cinco dias em Barcelona e curta ao máximo a cidade.

10 atrações para as crianças se divertirem em Barcelona

Parc d'Atraccions del Tibidabo

É o único parque de diversões que sobreviveu na cidade, com várias atrações antigas, como a montanha-russa, a casa dos horrores e carrinhos bate-bate. No parque há shows de marionetes, área para fazer piqueniques, playgrounds e bares e restaurantes. Além do parque ser bem divertido, o local é de tirar o fôlego, pois fica no alto de uma montanha, o que garante umas vistas incríveis da cidade.

Parc d'Atraccions del Tibidabo

Parc Zoològic

O zoológico é um dos lugares preferidos das crianças, e dos adultos! O Zoológico de Barcelona tem um playground enorme e rústico, onde as crianças fazem suas brincadeiras, correm e se divertem para valer. Há shows de golfinhos, visitas guiadas e oficinas. 

Parc Zoològic

Museu Marítim

Este museu as crianças não vão reclamar de visitar. Ele conta com mapas antigos com desenhos de mares, monstros e barcos. Há também barcos de pesca restaurados, o galeão espanhol e um acervo de carrancas de navio. 

Museu Marítim

L'Aquàrium

O Aquário de Barcelona é um dos maiores da Europa, composto por 21 enormes tanques com mais de 400 espécies de animais marinhos. O destaque é sem dúvida o Oceanari, um túnel de vidro onde as pessoas atravessam para ficar em frente a três tubarões: Drake, Morgan e Maverick.

L'Aquàrium

Jardins del Labertin d'Horta

Parques as crianças sempre gostam de visitar, porque neles podem correr, brincar e sem perigo de quebrar nada. Neste parque em específico, o legal é que as crianças e os adultos podem se divertir no labirinto imenso de cercas vivas. Há também um playground e lanchonete.

Jardins del Labertin d'Horta

Bondinhos do Montjuic

Não é exatamente um lugar para as crianças brincarem, mas com certeza a altura dos bondinhos e o trajeto que eles fazem do Port até o Montjuic vão deixá-las encantadas. O legal é que ao chegar ao Castelo de Montjuic as crianças podem soltar a adrenalina e subir aos canhões. 

Bondinhos do Montjuic

La Rambla

Na principal alameda da cidade é muito comum haver artistas de rua, e isso inclui pessoas que se fantasiam de algum personagem e que ao receberem uma moedinha fazem algum tipo de agradecimento ou espetáculo. As crianças menos medrosas adoram esses artistas e sentem muita curiosidade para saber o que eles irão fazer. Alguns dão até pirulitos!

La Rambla

Praias Centrais

Se você for para Barcelona no verão, as praias são uma ótima forma de todos se divertirem em família. Brincadeiras na areia, castelos e muitos banhos de água salgada fazem que o dia passe voando para elas. As praias Port Vell e Port Olímpic em específico oferecem ótimas opções de playgrounds. 

Praias Centrais


Passeios de Barco

As golondrinas de Barcelona fazem viagens regulares pelo porto e são ótimos passatempos para as crianças. E para os pais também. Outra ideia para passear de barco é ir até o Parc de la Ciutadella, onde poderão também passear de barco a remo pelo lago.

 Passeios de Barco

Museu d'Història de Cataluya

Museu d'Història de Cataluya acolhe muito bem as crianças, contando a história da Catalunha através de mostras interativas. Uma das mais legais é a que permite que os visitantes se vistam como cavaleiros medievais e galopem cavalinhos de pau.

Museu d'Història de Cataluya

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top