Top 10

10 lugares para curtir a noite em Barcelona

Veja 10 lugares para curtir a noite em Barcelona, com dicas de baladas, bares e outros espaços incríveis, onde você vai se divertir muito! A capital da Catalunha é encantadora à noite, tendo programações para todos os tipos de bolsos, gostos e estilos. Barcelona é um verdadeiro deleite para qualquer turista que queira se divertir à noite na cidade e não é por acaso que a cidade é considerada uma das mais ecléticas do mundo.

Região Montjuic em Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

1) Bares na praia de Barcelona

Nada melhor do que fazer um passeio noturno caminhando por Barcelona na praia mais especificamente pela orla. Uma das melhores orlas em Barcelona é o Passeig Marítim da Praia Barceloneta, bem pertinho do centro da cidade. Por lá há muitos barzinhos, restaurantes e banquinhos onde os mais jovens se reúnem e fazem seus esquentas. No verão é ainda mais agitado, com muito movimento, inclusive famílias e crianças.

Bares na praia de Barcelona - Barceloneta

2) Bares na Plaça Reial de Barcelona

O melhor lugar para quem gosta de bares é a Plaça Reial. Fica bem próximo da Las Ramblas e é uma praça quadrada com vários bares legais em volta, que possuem mesas do lado de fora dos restaurantes. Muitas pessoas começam a noite lá para depois ir para uma das baladas que ficam em Las Ramblas, que é ao lado. Se você quer curtir a noite num barzinho, seja bem vindo a uma cidade recheada de bares para todos os gostos. Os bares de Barcelona são considerados os melhores da Europa.

Bares na Plaça Reial de Barcelona

3) Restaurantes em Barcelona

Se você está cansado depois de um dia inteiro visitando os pontos turísticos da cidade ou já foi curtir a noite de Barcelona no dia anterior e ainda não se recuperou, nem pense em ficar no hotel! Para aproveitar a cidade e a viagem ao máximo, para esses dias mais cansativos a dica é conhecer algum dos restaurantes de Barcelona e fazer uma boa refeição. Dessa forma, você pode ter uma noite boa, tranquila e ainda acabar o dia deliciando a culinária da cidade.

Restaurante com vista em Barcelona

4) Passeios pelas ruas de Barcelona

Andar à noite em Barcelona e na Espanha é algo muito comum e que todos o fazem. Não há perigo nenhum e verá que as pessoas ficam na rua até altas horas, mesmo com crianças. É claro que nas ruas mais escuras e em bairros afastados não é muito recomendado, mas nos bairros mais centrais e turísticos pode andar sem problema à hora que quiser. Mas se o clima de Barcelona estiver a seu favor, a dica é dar um passeio pela bonita orla do Passeig Marítim, à beira-mar e sentido a brisa fresca e o ambiente da cidade.

Passeios pelas ruas de Barcelona

5) Balada Opium Mar em Barcelona

A Opium Mar Barcelona é a balada mais procurada pelos turistas e também a maior, mas vale dizer que ela é para maiores de 21 anos, algo incomum na maiorias dos lugares. Esta casa noturna fica também em um lugar muito privilegiado, nada mais e nada menos do que na mais badalada praia de Barcelona, a Praia Barceloneta. O lugar é mega frequentado, tanto por turistas quanto pelos moradores, e lá você pode dançar até altas horas com o melhor da dance music e eletrônica, tocada pelos melhores DJ’s do mundo.

Balada Opium Mar em Barcelona

6) Balada Razzmatazz em Barcelona

A nossa próxima dica é para quem curte música eletrônica, a Razzmatazz. Esta casa noturna é sinônimo de boa música eletrônica e diversão, recebendo DJ’s famosos de todas as partes da Europa para tocar. Além da música, a Razzmatazz atrai muita gente por ser um espaço grande com cinco ambientes: The Razzclub, The Loft, Lolita, Pop Bar, Rex Room e mais três lounges.

Fachada da Balada Razzmatazz em Barcelona

E por não ter dress code, desta forma você consegue ver uma galera de todos os estilos se divertindo nesta casa. Localizada na Calle Pamplona, 88, no Distrito de San Marti, a Razzmatazz já recebeu artistas do calibre de Blur, David Byrne, Coldplay, The Strokes e Kanye West. Funciona às quartas, sextas e sábados das 00h às 6h.

Balada Razzmatazz em Barcelona

7) Balada La Terrrazza em Barcelona

Vai curtir Barcelona durante o verão? Então, a nossa dica é a balada sazonal chamada La Terrrazza, com três “R”s mesmo. Além de famosa, La Terrrazza é considerada uma das baladas que mais combinam com o estilo da cidade. Ela fica na região de Poble Espanyol, em meio a vários prédios históricos no qual a pista principal fica ao redor deles e suas sacadas servem como áreas VIP.

Balada La Terrrazza em Barcelona

Por ser uma balada super procurada, a dica é tentar chegar cedo, lá pela meia noite. Embora não tenha um dress code rigoroso, sendo permitida a entrada de calça jeans, é engraçado pois o que não permitem é terno nem vestidos muito chamativos! Mesmo com preços elevados, vale a pena reservar uma noite para dançar muito e conhecer pessoas de todas as partes do mundo no La Terrrazza. Fica na Av. de Francesc Ferrer i Guàrdia, 13 e abre às quintas, sextas e sábados a partir da meia noite.

Vista aérea da Balada La Terrrazza em Barcelona

8) Baladas da Zona Alta em Barcelona

Localizada entre os bairros da Gràcia e Eixample, a Zona Alta de Barcelona fica no entorno na Avenida Diagonal. Essa é outra região de Barcelona que é super bem servida de atrações noturnas, principalmente baladas. Caso opte por se divertir na Zona Alta de Barcelona, a nossa dica é para que conheça as casas noturnas Bling Bling e a Sutton, que ficam próximas uma da outra e são ótimas.

  • A Sutton tem como foco a música eletrônica, já a Bling Bling toca house e reggaeton. A média de entrada das duas é de 20 euros e para ambas a nossa dica é que siga um dresscode mais formal, com salta alto para as mulheres e sapatos formais aos homens.

Balada Sutton em Barcelona

9) Estádio Camp Nou do Barcelona Futebol Clube

Uma visita completa a Barcelona tem que ter um tour por um dos estádios de futebol mais famosos do mundo, o Estádio Camp Nou, a casa do Barcelona FC. O Camp Nou é considerado o maior estádio na Europa e se você quiser é possível conhecer o estádio, as arquibancadas, o museu do Barça e todas as instalações. Os tours ocorrem todos os dias com vários horários, o preço médio é de 33. Uma dica é dar uma olhada no site do Barça para ver a tabela de jogos, pois quando há partida no Camp Nou, os passeios sofrem alteração de horário.

Estádio Barcelona

10) Região de Montjuic e as fontes mágicas de Barcelona

Não deixe de incluir na sua lista a região de Montjuic, que está localizada na região mais alta de Barcelona. Lá de cima você tem a vista mais linda da cidade e é possível avistar inúmeros pontos turísticos, como o Estádio Olímpico, construído para ser sede das Olimpíadas de 1992 e o próprio Camp Nou. O bacana é subir até o Montjuic de teleférico.

Teleférico de Montjuic

Uma programação legal de se fazer no bairro é à noite quando ocorre o Show da Fonte Mágica de Montjuic, ao ar livre. O show é gratuito e acontece às quintas, sextas, sábados e domingos a partir das 20h. Os shows são super bonitos, com luzes e música e duram entre 15 minutos a meia hora. É um show que todo o turista que vai ao bairro de Montjuic deve assistir, pois é realmente impressionante.

Show da Fonte Mágica de Montjuic

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 lugares para curtir a noite em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 lugares para curtir a noite em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 lugares para curtir a noite em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *