Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Melhores pontos para ver Barcelona do alto


Conheça os melhores lugares para ver as vistas de Barcelona. Barcelona além de museus, roteiros de Gaudí, parques, jardins, castelos e muitos pontos turísticos encantadores, tem também umas vistas lindas. A cidade vista do alto é bem diferente de quem a vê andando, de ônibus ou de qualquer meio de transporte. Cada ponto de vista tem seu charme e encanto, mas para vê-la do alto, separamos 10 lugares incríveis que são de tirar o fôlego. 

10 Melhores Vistas da Cidade em Barcelona


Tibidabo

A montada do Tibidabo é o melhor ponto para ter uma vista aérea de Barcelona. O parque de diversões tem várias montanhas russas e brinquedos bem altos e cheios de aventura, para quem gosta de adrenalina. Para quem curte, mas não muito esse tipo de brinquedos, a dica é ir na Torre de Collserola, um elevador transparente que sobe quase 300 m. A vista é linda!

 Tibidabo em Barcelona

Castell de Montjuic

O Castelo de Montjuic não é novidade para muitos turistas, principalmente os que já conhecem Barcelona. Mas sempre é dar a dica, pois além do castelo ser lindo, com sua fonte mágica, a vista lá de cima permite o turista ter diferentes panoramas da cidade. Uma vez visto lá de cima, você ainda pode ir descendo enquanto admira a paisagem por outros ângulos.

Castell de Montjuic


Las Golondrinas e Orsom Catamaran

As golondrinas são um tipo de embarcação e o catamarã é um barco à vela grande. Tanto uma opção quanto a outra vão lhe garantir uma vista de Barcelona a partir do mar que poucas pessoas já viram. São passeios bem legais e que fogem totalmente do clichê. 

 Las Golondrinas em Barcelona

Bondinhos

Os bondinhos que deslizam entre o porto e Montjuic são uma marca registrada de Barcelona. A dica é não ter medo de altura, porque as vistas do alto são bem bonitas. A viagem dura apenas 5 minutos para chegar ao topo do Montjuic.

Bondinhos em Barcelona

Mirador de Colom

No final de la Rambla, o topo da estátua de Cristóvão Colombo é um lugar incrível e privilegiado para ver a cidade. A coluna mede 80 m e foi construída em 1888. Mas fique tranquilo, o elevador que leva os visitantes até o topo já foi reformado várias vezes.

Vista do Mirador de Colom

Sagrada Família

No início da construção deste símbolo da cidade, a igreja de Gaudí ficava na periferia da cidade. Cem anos depois, a Igreja Sagrada Família está localizada bem no coração da cidade e suas torres oferecem vistas incríveis de Barcelona. 

Vista da Sagrada Família

El Corte Inglés

A loja de departamentos El Corte Inglés da Plaça Catalunya também pode ser um lugar para ver a cidade do alto. Seu último andar tem uma cafeteria e restaurante com uma janela enorme de vidro, o que permite uma vista incrível de todo o centro. Aproveite para relaxar e comer algo depois das compras e ao mesmo tempo, ver a cidade do alto.

Vista do El Corte Inglés

Parc Güell

Esta obra de Gaudí no norte da cidade, também é um ponto para ver a cidade de uma altura boa. No local há vários mirantes naturais e em diferentes altitudes. Durante o verão, há árvores e trechos de bosque que protegem do calor do Sol em alguns trechos do Parque Güell.

Parc Güell

Catedral de Barcelona

A Catedral de Barcelona revela uma das vistas da cidade que menos mudou. Localizada no Barri Gótic, é possível ver os velhos telhados e as estreitas ruas do bairro. Para subir de elevador é cobrada uma taxa.

Vistas da Catedral de Barcelona

Passeios em Helicóptero

Se todos estes pontos de vistas panorâmicas e incríveis não forem suficientes, você ainda pode dar um passeio de helicóptero pela cidade. Há passeios de 5 e 35 minutos. O preço não é dos mais caros, custando 50€ por passageiro o trajeto mais curto pela área do porto.

Passeios em Helicóptero em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top