Fundació Tàpies
Top 10

10 Museus Imperdíveis em Barcelona

Confira uma lista com 10 museus imperdíveis em Barcelona, com dicas de o que ver em cada um deles e como garantir os ingressos. Barcelona tem tantos pontos turísticos interessantes a serem visitados que com certeza quem viaja para a cidade precisa de no mínimo fazer um roteiro de quatro dias em Barcelona.

Museus em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Agora veja tudo sobre os 10 Museus Imperdíveis em Barcelona.

Museu Nacional d’Art de Catalunya

O primeiro museu da lista de museus imperdíveis na cidade é o famoso Museu Nacional d’Art de Catalunya, que conta com um acervo da herança gótica e românica da província de Catalunha. O museu fica instalado no Palau Nacional, que foi construído em 1929. Os destaques do museu são os afrescos medievais e as obras de arte modernistas.

  • Fica no Parc de Montjuïc, s/n.

Museu Nacional d'Art de Catalunya

Fundació Joan Miró

Joan Miró é um artista catalão e é considerado um dos artistas do século XX com maior prestígio. O museu Fundació Juan Miró foi criado em homenagem ao artista e conta um pouco da história de Miró, com galerias arejadas e um acervo impressionante de obras ousadas e abstratas que o artista criou. Há mais de 140 obras, entre desenhos, esculturas e seus cultuados quadros.

  • Fica no Parc de Montjuïc, s/n.

Fundació Joan Miró

Museu Picasso

O Museu Picasso ocupa cinco palacetes medievais que estão interligados, sendo um museu enorme e que por isso precisa de umas boas horas de dedicação. O acervo permanente está exposto de forma cronológica. Este museu mostra as origens e a ascensão meteórica. É um dos maiores acervos do mundo e um dos museus mais importantes da cidade e do país.

  • Fica no Carrer Montcada, 15-23.

Museu Picasso

Museu d’Art Contemporani e Centre de Cultura Contemporània

O Museu d’Art Contemporani foi criado em 1995 e é o centro de arte moderna da cidade de Barcelona. Juntamente com o CCCB, outro museu, compõe o núcleo artístico e cultural no bairro do El Raval. O Museu d’Art Contemporani e Centre de Cultura Contemporània (MACBA) em suas exposições temporárias, dá a chance a que novos artistas contemporâneos exponham suas obras.

  • Fica na Plaça dels Àngels, 1.

Museu d'Art Contemporani e Centre de Cultura Contemporània

Fundació Tàpies

As obras do artista catalão Antoni Tàpies ficam expostas nesse museu de mesmo nome. O edifício já é um exemplo lindo de arquitetura modernista, que vale umas boas fotografias. O acervo do museu honra o artista com suas pinturas e colagens durante todos os anos de seu repertório.

  • Fica localizado no Carrer d’Aragó, 255.

Fundació Tàpies

Museu d’História de Barcelona (MUHBA)

O MUHBA é outro museu de Barcelona que não pode ficar de fora da lista de museus imperdíveis. O edifício no qual está localizado o museu, é de estilo medieval e fica dentro do Palau Reial. No museu é possível circular pelas ruínas dos mouros e canais de Barcelona romana, uma vez que este conta a história da cidade.

  • Fica na Plaça del Rei, s/n.

MUHBA

Museu do FC Barcelona

O Museu de Futebol do Barcelona atrai milhares de torcedores e admiradores do prestigiado time de Barcelona. Há vários troféus, pôsteres e relíquias que celebram os 100 anos da história do clube. O Estádio Camp Nou fica pertinho e também vale a pena ser visitado.

  • O museu fica no Carrer d’Aristides Maillol, s/n.

Museu do FC Barcelona

Museu Marítim

O Museu Marítim conta a história marítima da cidade de Barcelona, que é retratada nos estaleiros reais do século XIII. Faz parte do acervo, uma réplica em escala do Real, que era o navio-capitânia da frota de Don Juan da Áustria. O acervo vai desde a Idade Média até o século XIX.

  • Fica na Av. de les Drassanes, s/n.

Museu Marítim

Museu Frederic Marès

Neste museu ficam os diversos objetos históricos do escultor catalão Frederic Marès. Entre as peças expostas, se destacam as esculturas de arte religiosa, românica e gótica, além de muitos outros objetos como leques, bonecas e até cachimbos.

  • Fica localizado na Plaça Sant Iu, 5.

Museu Frederic Marès

CosmoCaixa Museu de la Ciência

O CosmoCaixa é um dos museus mais modernos da cidade, com mostras que cobrem toda a história da ciência, desde o Big Bang até à era do computador. Há também um tour interativo pela história geológica do planeta Terra.

Fora essas exposições permanentes, estão também as temporárias que se dedicam a questões ambientais e atividades para a família. É uma atração muito indicada para quem não sabe o que fazer com crianças em Barcelona.

  • Fica no Carrer d’Isaac Newton, 26

CosmoCaixa em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet. Além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Casa Batló em Barcelona

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro.

Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os 10 museus imperdíveis em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá.

Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os 10 Museus Imperdíveis em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre os 10 Museus Imperdíveis em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *