Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Os museus mais legais de Barcelona


Conheça os museus mais legais de Barcelona. Barcelona tem tantos pontos turísticos interessantes a serem visitados que com certeza quem viaja para a cidade precisa de no mínimo fazer um roteiro de quatro dias em Barcelona. Há praças lindas, vida noturna, prédios de arquitetura incríveis, galerias, parques e claro, muitos museus.

10 Museus Imperdíveis em Barcelona

Museu Nacional d'Art de Catalunya

Museu Nacional d'Art de Catalunya é um acervo da herança gótica e românica da província. O museu fica instalado no Palau Nacional, que foi construído em 1929. Os destaques do museu são os afrescos medievais e as obras de arte modernistas.

Museu Nacional d'Art de Catalunya

Fundació Juan Miró

Juan Miró é um dos artistas do século XX com maior prestígio. O museu Fundació Juan Miró possui galerias arejadas e um acervo impressionante de obras ousadas e abstratas que o artista criou. 

Fundació Juan Miró

Museu Picasso

O Museu Picasso ocupa cinco palacetes medievais que estão interligados. O acervo permanente está exposto de forma cronológica. Este museu mostra as origens e a ascensão meteórica. É um dos maiores acervos do mundo. 

Museu Picasso

Museu d'Art Contemporani e Centre de Cultura Contemporània

Foi criado em 1995 e é o centro de arte moderna de Barcelona. Juntamente com o CCCB, outro museu, compõe o núcleo artístico e cultural no bairro do El Raval. O Museu d'Art Contemporani e Centre de Cultura Contemporània (MACBA) em suas exposições temporárias mostra artistas contemporâneos.

Museu d'Art Contemporani e Centre de Cultura Contemporània

Fundació Tàpies

As obras do artista catalão Antoni Tàpies ficam expostas nesse museu de mesmo nome. O edifício já é um exemplo lindo de arquitetura modernista. O acervo do museu honra o artista com suas pinturas e colagens durante todos os anos de seu repertório.

Fundació Tàpies

Museu d'História de Barcelona (MUHBA)

O edifício no qual está localizado o museu é medieval e fica dentro do Palau Reial. No museu é possível circular pelas ruínas dos mouros e canais de Barcelona romana, uma vez que este conta a história da cidade.

Museu d'História de Barcelona (MUHBA)

Museu do FC Barcelona

O Museu de Futebol do Barcelona atrai milhares de torcedores e admiradores do prestigiado time de Barcelona. Há vários troféus, pôsteres e relíquias que celebram os 100 anos da história do clube. O Estádio Camp Nou fica pertinho e também vale a pena ser visitado. 

Museu do FC Barcelona

Museu Marítim

Este museu conta a história marítima de Barcelona, que é retratada nos estaleiros reais do século XIII. Faz parte do acervo uma réplica em escala do Real, o navio-capitânia da frota de Don Juan da Áustria. O acervo vai desde a Idade Média até o século XIX.

Museu Marítim

Museu Frederic Marès

Neste museu ficam os diversos objetos históricos do escultor catalão Frederic Marès. Entre as peças expostas se destacam as esculturas de arte religiosa, românica e gótica, além de muitos outros objetos como leques, bonecas e até cachimbos.

Museu Frederic Marès

CosmoCaixa Museu de la Ciência

É um dos museus mais modernos, com mostras que cobrem toda a história da ciência, desde o Big Bang até à era do computador. Há também um tour interativo pela história geológica do planeta Terra. Fora essas exposições permanentes, estão também as temporárias que se dedicam a questões ambientais e atividades para a família.

CosmoCaixa Museu de la Ciência

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top