Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Passeios para fazer no verão em Barcelona


Veja o que fazer no verão na capital da Catalunha. Barcelona no verão é uma cidade com muito movimento, principalmente o de turistas, mas ao mesmo tempo, uma época ótima para conhecer a cidade e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer. Há praias, museus, parques, cidades para fazer bate e volta, aquários, zoológicos, ruas históricas, enfim, uma infinidade de opções para o turista se divertir.

O que fazer no Verão em Barcelona

Praias

A primeira dica para aproveitar o verão em Barcelona é frequentar as praias da cidade. É a época em que as praias vão estar mais cheias, mas mesmo assim, vale a pena acordar cedo e garantir seu espaço. A praia de Barceloneta é a mais famosa da cidade e a mais visitada, até por ser a mais próxima do centro. Ela também é indicada para passear à noite, porque tem um calçadão bem comprido, onde as pessoas fazem esportes, passeiam, sentem a brisa do mar e socializam, já que há vários restaurantes e bares à disposição.

Praia de Barceloneta

Parques

A cidade de Barcelona conta com numerosos pontos turísticos para visitar, seja no verão, inverno ou qualquer estação. Mas entre as atrações, pode-se destacar os inúmeros parques e jardins que se encontram divididos em diversos bairros. São lugares ótimos para se refrescar à sombra de um sol quente como é o do verão, para relaxar, se divertir com a família ou amigos e até fazer piqueniques. Veja nossa matéria sobre 10 parques e jardins em Barcelona e visite os que mais lhe agradem.


Parque de la Ciutadella

Ibiza

Ibiza é uma das ilhas mais famosas do mundo e sonho de viagem de muito gente. Se você vai para Barcelona e justamente no verão, Ibiza é uma cidade que não pode ficar fora do seu roteiro. A distância entre as duas cidades é de 21 minutos em avião, aproximadamente 280 km. E para ir de Barcelona a Ibiza há várias opções. É uma ilha encantadora e que vai conquistar seu coração por seus pontos turísticos incríveis, ambiente e cultura. Lá, não deixe de conhecer as praias de Ibiza, paradisíacas e para todos os gostos.

Ibiza

Maiorca

Falando em ilhas, outra que não dá para deixar de fora do roteiro de viagem é a Ilha de Maiorca. Ela é a ilha que mais compete com Ibiza, já que são sempre comparadas em relação às praias e baladas. É claro que Ibiza tem uma fama maior no exterior, principalmente no quesito de festas, mas as praias de Maiorca ganham em muitos pontos para a maioria das pessoas. 


Maiorca

Festas em Barcelona

Não dá para não curtir as festas de verão que acontecem em Barcelona. A principal é a festa de São João, San Juan em espanhol. Ela é celebrada no dia 23 de junho, no começo do ápice do verão. É uma das festas mais bonitas, que se fazem na praia ao redor de uma fogueira e com todo o mundo vestido de branco. Há shows de fogos de artifício, clima de felicidade e muita curtição. É muito comum as pessoas mais aventuradas e corajosas pularem a fogueira. Mas é melhor só ficar olhando e evitar algum desastre no verão!

Festa de San Juan

Comidas e Bebidas

O verão em Barcelona é uma estação onde as famílias, amigos e colegas de trabalho saem para almoçar e jantar fora com mais frequência. O mais típico é escolher restaurantes na orla da praia e de preferência que tenham mesinhas fora. O cardápio é regado a frutos do mar, peixes e claro, a famosa paella. Já para beber, você pode consumir tudo o que seja bem fresco, para amenizar o calor e se manter hidratado. Cervejas bem geladas é o forte, mas há uma bebida bem típica que você não pode deixar de experimentar: a horchata. É um refresco à base de água, açúcar e uma planta cheia de vitaminas. Não é alcoólica e é perfeita para se refrescar.


Bebida horchata em Barcelona


Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

  1. Amei sua página, sou apaixonada por Barcelona. Estarei sempre aqui te visitando =)

    BeijosSs...

    receitascasosehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Top