Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Praias e Calas na Ilha de Maiorca


Conheça as principais praias de Maiorca. A ilha de Maiorca se caracteriza por suas incríveis praias e calas, que são umas praias menores e arredondadas, de águas cristalinas e de tons de azuis e verdes. Maiorca é uma cidade paradisíaca para passar as férias, longe do movimento e agito das cidades grandes e uma ótima pedida para quem quer conhecer um pouco mais da cultura dessa parte da Espanha. Veja também os principais pontos turísticos de Maiorca, para visitar quando o Sol se por.

Praias em Maiorca

Praias em Palma de Maiorca

Na capital da ilha há cinco praias essenciais que todos os turistas precisam conhecer. A Praia de Palma, a Cala Mayor, a Can Pere Antoni, a Can Pastilla e a Ciutat Jardí. Todas elas possuem águas cristalinas e são acessíveis facilmente, inclusive de transporte público. Elas são muito concorridas, principalmente durante o verão e finais de semana. Todas têm bares e restaurantes. Em algumas, como na Praia de Palma, você pode até praticar esportes, como windsurf, mergulho e alugar barquinhos de passeio.

Praia de Palma

Cala Mondragó

A Cala Mondragó fica no Parque Nacional de Mondrago, na parte sudoeste da ilha. Ele foi protegido e é considerado uma das áreas mais bonitas de Maiorca. A Cala é pequena, então é muito comum ficar lotada nas férias. Ela mede 75 metros de comprimento e tem 60 metros de largura. O mar é ótimo para quem viaja com crianças, pois o mar é bem superficial e tranquilo.

Cala Mondragó

Cala San Vicente

Ela fica no município de Pollença, antiga aldeia de pescadores. A Cala Sant Vicenç tem diversas baías com rochas e penhascos, mas é uma Cala muito tranquila que se dividem em pequenas prainhas. 

Cala San Vicente

Enseada Sa Calobra

A Sa Calobra fica em uma aldeia cheia de hotéis e barcos que chegam do Port de Sóller. O lugar é superpovoado, devido à grande fama que o lugar ganhou. A praia em si é bem pequena e fica protegida pela montanha. A estrada é um pouco perigosa, o que deu nome à praia, uma vez que Calobra significa cobra, que é o formato que a estrada tem, cheia de curvas fechadas. 

Enseada Sa Calobra

Praia de Formentor

Fica localizada, como o nome já diz, na encosta do Cabo Formentor. É uma das praias mais silenciosas e vazias. Sua areia é fofa e rodeada por pinheiros, dando um panorama bem diferente das demais praias. 

Praia de Formentor

Praia de Es Trenc

A praia possui mais ou menos 3 quilômetros, com areia branca e fofa. A água é a principal atração, clara e de um azul lindo. É uma das mais bonitas da ilha e muito frequentada pelos turistas. Ela é a última sem ser urbanizada e possui uma área protegida de aproximadamente 1500 hectares. É famosa também por ser uma das principais praias nudistas da ilha, onde os adeptos se reúnem em uma parte fixa da praia.

Praia de Es Trenc

Praia de Muro

A Playa de Muro fica na costa leste de Maiorca, entre Alcudia e Can Picafort. É uma praia excelente para as famílias, com água até o tornozelo durante muitos metros ao longo do mar. Há também várias dunas e areia fofa.

Praia de Muro

Cala des Moro

A água da Cala des Moro é uma das mais bonitas, com tons de azuis incríveis e muito convidativos. No entanto, a aparência da praia em Julho e Agosto não é a mesma coisa, devido à quantidade de pessoas que a frequentam. Uma dica é ver o pôr do sol do alto das falésias.

Cala des Moro

Cala Tuent

Para chegar à Cala Tuent, dirija com bastante cuidado pela estrada que chega nela. Assim como a Sa Calobra, é cheia de curvas fechadas. Mas o esforço vale a pena, pois a praia é pouco frequentada e nos meses de baixa temporada pode se tornar toda sua. 

Cala Tuent

Torrent de Pareis Creek

Para chegar nela você pode ir por um acesso da Praia Sa Calobra. A Praia Torrent de Paris fica entre montanhas. A água é turquesa e cristalina, ótima para fazer mergulhos.É um lugar paradisíaco, principalmente se for nas primeiras horas da manhã, antes dos ônibus turísticos chegarem.

Torrent de Pareis Creek

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top