Ibiza

Roteiro de três dias em Ibiza

Saiba o que fazer em um roteiro de três dias em Ibiza, uma das ilhas mais visitadas do mundo que fica localizada nas Islas Baleares, na Espanha. Para chegar a Ibiza, a maioria das pessoas vai até Barcelona e de lá parte em ferry ou voo para Ibiza. Mas também há aeroporto em Ibiza, então dependendo da cidade onde você estiver na Europa, vale a pena ir direto, sem a necessidade de ir até Barcelona. A ilha atrai durante todos os meses milhares de turistas que buscam várias experiências diferentes: alguns procuram calma, outros viajam com filhos e outros vão atrás das melhores baladas de música eletrônica.

Ibiza - praia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de três dias em Ibiza.

Primeiro dia em Ibiza

Comece o dia, caso já não o tenha feito, alugando um carro. Todas as praias, por mais perto que pareçam, são longe umas das outras e alugar um carro ou uma moto é o único jeito de conseguir aproveitar bem o passeio pela ilha inteira. Vá até Ses Salines, que é uma das praias mais conhecidas e a mais badalada de Ibiza. Lá você verá que vários promoters passam o dia divulgando as festas da noite ou do final de semana. Como você tem mais dois dias pela frente, pode ficar a manhã inteira na Ses Salines.

Praia Ses Salines em Ibiza

À tarde, na hora do pôr do sol, vá até o Café del Mar, em San Antoni, onde o entardecer é incrível. Tente ir mais cedo do horário que o Sol se põe, porque o lugar é muito famoso e enche facilmente, então quanto antes chegar, mais chances de conseguir um lugar bacana. À noite escolha uma das infinitas baladas e festas em Ibiza e aproveite ao máximo.

Café del Mar

Segundo dia em Ibiza

Aproveite o segundo dia e vá passar o dia em Formentera, outra ilha que fica ao sul de Ibiza e que tem praias ainda mais bonitas. O trajeto se faz de ferry boat e para comprar os ingressos é só ir até o Porto de Platja d’em Bossa; Porto de Ibiza ou em algumas lojas específicas. Dependendo do tipo de ferry boat, a viagem dura 30 minutos, aproximadamente. É uma viagem bem tranquila e que passa rápido, ainda mais com a paisagem linda de tirar o fôlego e vários tons de azul que o mar proporciona durante o trajeto. Dentro do barco eles oferecem aluguel de bicicleta ou de vespa, já que o esquema de conhecer as praias é parecido ao de Ibiza.

Formentera

Dentre as praias de Formentera as mais recomendadas são Cala Saona, Els Arenals e a Platja de Illetes. Dependendo da hora que for seu barco de volta a Ibiza, você ainda pode ir curtir mais uma praia em Ibiza. A dica é ir conhecer Cala D’Hort e admirar o pôr do sol de lá. À noite, se ainda tiver pique, conheça outra balada de Ibiza. Todas são incríveis e valem muito a pena.

Cala D'Hort em Ibiza

Terceiro dia em Ibiza

Dependendo de como amanhecer o dia com relação ao clima, vá conhecer mais praias ou passeie pelo centro turístico da cidade. Lá no centro histórico há muitos pontos turísticos lindos e interessantes a serem visitados. Pelo centro, você ainda pode aproveitar para comprar lembrancinhas da ilha e levar para a família e amigos. Eles vão invejar a viagem, mas com certeza vão gostar muito! Quanto às praias, vale a pena visitar no último dia a Cala Benirràs, uma das mais bonitas e com o mar bem tranquilo. É uma bela forma de se despedir da ilha!

Cala Benirràs em Ibiza

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de três dias em Ibiza, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Pode também conferir todos os shows, baladas e festas de Ibiza e quais são as praias mais bonitas. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de três dias em Ibiza quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de três dias em Ibiza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *