Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer durante um dia em Maiorca


Veja o que fazer em um dia na ilha de Maiorca. A cidade é um lugar paradisíaco, mas ao mesmo tempo com um monte de atrativos para fazer. O ideal mesmo é ficar pelo menos uns três dias na ilha, para conhecer cada canto, as praias de Maiorca e os pontos turísticos que a cidade e a capital, Palma de Maiorca, têm a oferecer. No entanto, se você tem apenas um dia para conhecer o principal, se prepara para a adrenalina do passeio.

Roteiro de um dia em Maiorca

Primeiro dia em Maiorca - manhã

Provavelmente você vai chegar a Palma de Maiorca de um voo proveniente de Barcelona. Aproveite para escolher o horário mais cedo possível e ter mais tempo na ilha. Logo de manhã vá conhecer o centro. Comece pelo Castelo de Bellver, que fica no alto de uma colina. Como ainda vai estar cedo, passeie pelo centro. Não vale a pena entrar para conhecer os pontos turísticos que cobram ingresso, até porque o tempo é curto. Mas vale a pena dar uma olhada na Catedral Seu e o porto. Depois, pegue o carro ou moto e vá até o Cabo de Formentor. Até lá é uma estrada estreita, mas segura. 

Castelo de Bellver


Primeiro dia em Maiorca - tarde

À tarde dedique seu tempo a conhecer algumas praias. Normalmente, a dica é passar o dia ou pelo menos metade do dia em cada praia, porque apesar de ser uma ilha relativamente pequena, tudo se faz de carro. Uma vez que vai estar no Cabo de Formentor, desça a montanha e conheça a Platja de Formentor, que aliás, é uma das mais bonitas de Maiorca. Se quiser e tiver tempo e interesse, conheça também a Cala Fornells, na parte oeste da ilha. É outra praia com águas cristalinas. Apesar da praia ser bem pequena, é uma praia tranquila, com água limpa e cuja estrada que leva à praia oferece uma vista lindíssima. Com esse pequeno e rápido roteiro você consegue sair de Maiorca tendo uma noção das belezas da ilha e querendo voltar logo!

Cala Fornells

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top