Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Como viajar de trem em Madri e toda a Espanha.


Saiba como viajar de trem por Madri e toda a Espanha. A viagem de trem pelas cidades da Espanha é considerada uma das melhores da Europa pelo fato de terem uma ótima estrutura e um trem bala de alta velocidade que lida os principais destinos. O AVE (Alta Velocidad Española) é um trem, que como o nome já diz, viaja em alta velocidade, a aproximadamente 300km/h facilitando assim a distância entre as cidades da Espanha. O percurso entre Madri e Barcelona, por exemplo, dura somente 3 horas. A viagem de trem acaba sendo legal pelo preço, pela praticidade, por não perder tempo com check in e por ter uma vista incrível e você poder ir conhecendo as cidades. Os destinos mais procurados na Espanha são Madri, Sevilha, Barcelona e Málaga.

Viagem de trem em Madri e Espanha

Empresas de trem na Espanha

A empresa responsável pelos trens na Espanha é a RENFE, que é a central estatal de trens da Espanha, e o AVE é um dos seus modelos de trem, mas por ser o mais rápido e o mais confortável, é o mais procurado. Ele é dividido em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto abaixo um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Viagem de trem em Madri e Espanha

Dicas e limite de bagagem nas viagens de trem

Os limites da bagagem que pode ser transportada nos trens operados pela RENFE são de até três bagagens, que totalizem no máximo 25kg. Nunca vimos ninguém pesando as malas e nunca tivemos problemas com isso, mas é legal deixar avisado para ninguém ser pego de surpresa. Já viajamos com malas mais pesadas do que isso sem problemas. Dentro do trem há uma lanchonete, então é possível andar um pouco lá por dentro e parar para comer alguma coisa. O legal é comprar as passagens com bastante antecedência para conseguir melhores preços e não correr o risco de ficar sem, mas alguns trechos só abrem suas vendas com 60 dias de antecedência.

Viagem de trem em Madri e Espanha

Como pesquisar as passagens de trem da Espanha

Uma dica muito boa para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Espanha e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. E tem todos os trens de alta velocidade da Espanha. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Viagem de trem em Madri e Espanha


Principais destinos saindo de Madri

Madrid - Barcelona 2 h 45 min
Madrid - Lisboa 10 h 43 min
Madrid - Sevilha 2 h 20 min
Madri - Marselha 7 h 03 min
Madri - Bilbao 5 h 00 min
Madri- Pamplona 3 h 21 min
Madri - Cadiz 4 h 29 min


Viagens de trem em Madri e Espanha


Tipos de trem em Madri e Espanha

O AVE é um tipo de trem-bala, mas nem todo trem-bala é um AVE. Existem vários termos para falar dos diferentes trens que rodam pelas Líneas de Alta Velocidad (LAV) da Espanha: Trem AVE, é o trem bala mais rápido, atingindo até 310 km/h. Circula sempre por linhas de alta velocidade. Existem quatro modelos diferentes de AVE, pertencentes a diferentes fabricantes. O Trem Avant é um trem-bala que pode atingir os 250 km/h. Circula sempre por linhas de alta velocidade. São utilizados principalmente para percursos de média e curta distância. Existem três modelos diferentes de Avant, pertencentes a diferentes fabricantes. E o trem Alvia, que éo trem-bala que pode atingir os 250 km/h. Circula por linhas de alta velocidade e linhas convencionais. Existem três modelos diferentes de Alvia, pertencentes a diferentes fabricantes.


Viagens de trem pela Espanha

No entanto, dá para fazer também viagens pela Espanha de trem tradicional. O ruim é que a viagem é bem mais longa, a viagem de trem de Barcelona até Madri que demora 3 horas com o trem de alta velocidade acaba demorando 8 horas. O preço desse trem da AVE que é o melhor, mais confortável e faz o trajeto em apenas 3 horas, varia de 15 a 140 dólares, dependendo muito da classe, da data e do trecho escolhido. É um excelente jeito de viajar pela Espanha gastando pouco e economizando tempo. Tem trens saindo de Barcelona ou de Madri todos os dias de duas em duas horas. E as vezes vale pegar o primeiro horário ou o último para ir dormindo e chegar no seu destino com energia de sobra.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top