Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Como viajar de trem em Valencia e na Espanha


Saiba como viajar de trem pela cidade de Valencia e pelo resto da Espanha. As viagens de trem na Espanha e em muitos países europeus são um dos melhores tipos de viagem que todo o turista deve experimentar. As vistas desde o trem são lindas e você tem uma comodidade incrível. Os trens possuem uma ótima estrutura, principalmente os de alta velocidade, alcançando os 300 km/h de velocidade. Se você vai viajar para Valencia não se esqueça de ver o que fazer em Valencia, com dicas bem bacanas de pontos turísticos e lugares a visitar.

Viagens de trem em Valencia

Empresas de trem na Espanha

A empresa responsável pelos trens na Espanha é a RENFE, que é a central estatal de trens da Espanha, e o AVE é um dos seus modelos de trem, mas por ser o mais rápido e o mais confortável, é o mais procurado. Ele é dividido em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. 

Empresa de trens na Espanha


Dicas e limite de bagagem nas viagens de trem

Os limites da bagagem que pode ser transportada nos trens operados pela RENFE são de até três bagagens, que totalizem no máximo 25kg. Nunca vimos ninguém pesando as malas e nunca tivemos problemas com isso, mas é legal deixar avisado para ninguém ser pego de surpresa. Já viajamos com malas mais pesadas do que isso sem problemas. Dentro do trem há uma lanchonete, então é possível andar um pouco lá por dentro e parar para comer alguma coisa. O legal é comprar as passagens com bastante antecedência para conseguir melhores preços e não correr o risco de ficar sem, mas alguns trechos só abrem suas vendas com 60 dias de antecedência.


Dicas e limite de bagagem nas viagens de trem

Principais destinos saindo de Valencia

Valencia - Cambrils 02 h 02 min
Valenica - Vinaroz 02 h 05 min
Valencia - Salou 2 h 43 min
Valencia - Permignan 06 h 20 min
Valencia - Montpellier 08 h 13 min
Valencia - Madri 01 h 45 min
Valencia - Barcelona 03 h 16 min

Viagens de trem em Valencia

Onde comprar passagens de trem na Europa


Uma dica muito boa para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem de Barcelona, Espanha e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. E tem todos os trens de alta velocidade da Espanha. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Bagagens nos trens da Europa

Dicas para a viagem de trem na Espanha

Os trens de Barcelona e da Espanha são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top