Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


10 dicas de o que evitar em Barcelona


Veja o que evitar em Barcelona. Ninguém gosta de falar de coisas ruins quando se pensa em viagens, mas é sempre bom ter precaução com relação a alguns assuntos e atitudes. Barcelona e Espanha no geral, não são lugares perigosos. Quase nunca ninguém foi assaltado e se foi é porque teve algum descuido ou má sorte. No entanto, apesar de ser ruim ser roubado, os roubos lá são sem violência e algo muito importante, sem armas. Os turistas não precisam andar sem relógios, jóias ou até mesmo deixar de aparentar que são turistas, como acontece em algumas cidades do Brasil, mas sempre é bom evitar o perigo. Para isso, seguem 10 conselhos para passear em Barcelona.

10 lugares e atitudes a evitar em Barcelona

Áreas Perigosas

Como em todas as cidades, os ladrões sempre estão espertos e atentos aos movimentos das ruas. Em Barcelona, a dica é evitar ruas e ruelas do centro histórico, principalmente à noite ou quando não houver ninguém pelas ruas. Os furtos costumam ser de carteiras e bolsos. 

Las Ramblas em Barcelona

Lojas de Couro Duvidosas

Para não cair no engano, evite as lojas de couro na região de Las Ramblas. Muita gente acredita que pelo preço ser altíssimo a qualidade segue a mesma lógica, mas não, costuma acontecer justamente o contrário. 

Lojas de Couro em Barcelona

Golpes na Rambla

Las Ramblas é um lugar lindo e incrível, mas que por conta de ser tão turístico, acaba chamando a atenção dos ladrões. Evite jogos de bola nas mesinhas improvisadas por alguém que acaba convencendo você a apostar dinheiro. Além disso, as pessoas que ficam ao redor tentando convencer, são cúmplices do golpe, que se trata de ganhar nas primeiras rodadas e depois começa a perder até ficar com pouco dinheiro. 

Las Ramblas em Barcelona

Comida Caríssima

Há restaurantes que abusam muito do turismo e que ficam em Las Ramblas. Os pratos costumam ser bem chamativos, como paella e tapas típicas, mas que na verdade são bem ruinzinhas ou com pouca quantidade e a preços altíssimos. 

Restaurantes em Barcelona

Multidões

Como em todas as cidades, é sempre bom evitar multidões, pois acabamos por perder a noção do que estamos tocando, esbarrando e pior, quem está esbarrando em nós e o que está levando sem percebermos. 

Las Ramblas em Barcelona

Câmbio na Rua

Evite cachês de câmbio nas ruas mais principais, como Las Ramblas, Plaça Catalunya e outros que fiquem perto dos principais pontos turísticos de Barcelona. No geral, esses costumam cobrar comissões bem altas que os bancos. E caso anunciem que não vão cobrar comissão é porque a taxa de câmbio é pouco compensadora.

Cachê de Câmbio em Barcelona

Visual Típico de Turista

Apesar de você não precisar tirar todos seus pertences ao sair pelas ruas de Barcelona, é bom ser moderado. Isso significa que se você carregar uma câmara super chamativa no pescoço, muito provavelmente você acabará chamando a atenção. Seja discreto e use o bom senso como em qualquer outra cidade.

Turistas em Barcelona

Trânsito

Há poucas cidades que possam ser comparadas ao caos de trânsito de São Paulo, por exemplo. Mas ainda assim, o trânsito nos horários de pico em Barcelona e outras cidades europeias pode ser desesperador. Por isso, sempre que puder evite esses horários. A melhor hora para sair da cidade é no meio da manhã, após as 10h. Os horários entre 14h e 16h também pode ser péssimo, já que é o horário em que as pessoas saem para almoçar. Um bom horário para sair à noite é das 17h às 19h.

Trânsito em Barcelona

Agosto

O mês de Agosto é o ápice do verão, ou seja, o mais movimentado e caótico do ano inteiro. Apesar de ser um mês muito turístico, muitos estabelecimentos fecham suas portas e os que abrem são totalmente para o público turista, já que a maioria dos moradores sai da cidade pelo mesmo motivo. 

Agosto em Barcelona

Segunda-feira de visitas às atrações

A maioria dos museus em Barcelona fecha às segundas feiras, então sempre confirme no site de cada museu, no seu hotel ou em casas de turismo se eles vão estar abertos e em que horários. 

Museus em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top