Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Dicas de passeios em Barcelona


Veja os melhores passeios para fazer em Barcelona. Barcelona é um dos destinos preferidos dos brasileiros quando vão para a Espanha, e há vários motivos para isso, porque a cidade é linda, cheia de gente diferente e de todas as partes do mundo, é moderna, graças à maioria de seus edifícios de arquitetura modernista e claro, pela grande variedade de pontos turísticos que a cidade oferece.

Passeios em Barcelona

Passeio no centro de Barcelona

Las Ramblas em Barcelona é um dos lugares que os turistas mais visitam quando chegam a Barcelona. Passear pelo grande conjunto de ruas que vão desde a Plaça Catalunya até à famosa estátua de Cristóvão Colombo. Esses aproximados 2 quilômetros de rua são cheios de lojinhas, artistas de rua e alguns pontos turísticos de Barcelona.

Las Ramblas em Barcelona

Passeio pelo Mercado de Barcelona

O mercado mais famoso e conhecido de Barcelona é o Mercado de La Boquería, um mercado muito típico que vende todos os tipos de produtos. Ele fica em Las Ramblas e funciona de segunda a sábado das 8h às 20 h 30 min. É um ótimo lugar para experimentar iguarias de Barcelona e da região da Catalunha e também para passear.

Mercado La Boquería em Barcelona

Roteiro de Gaudí

Gaudí é o máximo expoente de Barcelona, tendo participado na construção de diversos lugares muito importantes da cidade, como a Sagrada Família, Parque Güell, Casa Batló, entre outros. Faça um roteiro Gaudí para conhecer mais sobre o artista e também o modernismo da cidade.

Sagrada Família em Barcelona

Passeio pelas praias de Barcelona

Outro passeio muito legal, principalmente para fazer no verão, é passear pelas praias de Barcelona. A cidade mesmo tem a praia de Barceloneta como sua principal praia, até porque é a mais fácil de acessar para quem vem do centro. Outras praias de Barcelona bem legais são a Sant Sebastià,  Bogatell, Mar Bella e Llevant.

Praia de Barceloneta em Barcelona

Passeio pelos parques de Barcelona

O que não falta são parques e jardins em Barcelona, mas o que mais se destaca é o Parc de la Ciutadella, por sua história e fama. O parque é bem grande e há vários lugares legai para conhecer dentro dele, como o Parlamento de Catalunha, o Castelo dos Três Dragões, entre outros.

Parque de la Ciutadella em Barcelona

Passeio por Montjuic

Passear pelo bairro de Montjuic é outra dica que não pode ficar fora de seu roteiro em Barcelona. É lá que fica o Castelo de Montjuic e onde se dá o show das fontes. A subida ao castelo é um pouco cansativa, mas você pode subir pelo teleférico de Montjuic e depois descer a pé, que é um passeio bastante bonito.

Passeio por Montjuic em Barcelona

Passeios pelas partes altas de Barcelona

Barcelona é uma cidade que tem muitas partes altas e muitas partes mais baixas. Graças a essas diferenças de altura, há vários lugares e pontos da cidade de onde se podem ter vistas incríveis da cidade. Veja quais são as melhores vistas da cidade.

Tibidabo em Barcelona

Passeio pelo Bairro Gótico de Barcelona

O Bairro Gótico é um dos lugares mais antigos da cidade e onde é possível ver o autêntico ambiente de Barcelona. É la que se concentra a maior parte das antigas construções, assim como a Catedral de Barcelona. A Catedral se chama Santa Eulália, a padroeira da cidade e é uma igreja bastante bonita e impressionante. 


Bairro Gótico em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top