Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Dicas de passeios imperdíveis em Madri


Veja alguns passeios bem legais para fazer em Madri. A capital da Espanha é um poço de cultura, entretenimento e história. São poucas as pessoas que vão para a cidade e não se encantam com tanta beleza e costumes tão diferentes e típicos. Há diversos lugares a visitar e por isso muitas possibilidades de passeios. Alguns dos mais escolhidos pelos turistas são visitar os principais museus e centro turístico da cidade. Veja que há uma grande lista de pontos turísticos em Madri, então a partir dela também dá para montar muitos mais passeios.

Passeios em Madri

Passeio pelos museus de Madri

A capital espanhola tem muitas obras de arte espalhadas nos mais diversos museus de Madri. Alguns dos mais importantes são o Museu del Prado, que é uma das maiores galerias de arte do mundo, com mais de 9.000 obras em seu acervo; o Museu Reina Sofia, que é um dos mais visitados e mais importantes museus de arte moderna espanhóis; e o Museu Thyssen-Bornemisza com um acervo de pintura ocidental bastante amplo e obras de arte de diversos países e escolas artísticas.

Museu del Prado em Madri

Passeio real em Madri

Assim como há a troca de guarda do Palácio de Buckingham em Londres, no Palácio Real de Madri também acontece uma troca de guarda. No entanto, ela só acontece na primeira terça feira de cada mês. Além da troca, eles fazem uma representação da época dos antigos reis, onde além das centenas de guardas, participam também muitos cavalos. O horário da troca é das 11h às 14h. 

Troca de guarda real em Madri

Passeio pelo Escorial em Madri

O Palácio El Escorial é um dos pontos turísticos que mais chamam a atenção de quem visita a capital. Ele pertencia a Felipe II e foi declarado Patrimônio da Humanidade. O complexo conta com várias salas, uma grande biblioteca e o Panteão dos Reis, onde estão os túmulos dos pais de Felipe II, Carlos I e Isabel de Portugal. É uma visita muito rica em história e cultura da tradicional família real espanhola.

Passeio pelo Escorial em Madri

Passeios pelos parques de Madri

Um dos passeios mais legais e muito comuns que os turistas adoram fazer em todas as cidades é visitar os parques com a variedade de flora e fauna de cada lugar e região. Um dos mais famosos em Madri é o Parque del Retiro, um lugar encantador e bem cuidado, onde é possível ir com a família, amigos e em casal. O lugar foi aberto ao público no século XIX e desde então é realmente um retiro para os madrileños. Outro lugar muito bonito para passear é o Jardim Botânico do Palácio Real, que foi criado em 1755 com uma gigantesca variedade de plantas. O ingresso é pago, custando 2€ para adultos. 

Parque del Retiro em Madri

Passeios românticos em Madri

Para que viaja em casal esta parte da matéria pode ser muito interessante. Madri é uma cidade para todos e que nunca para, sempre havendo lugares novos a conhecer. Um dos passeios românticos em Madri é visitar o Templo de Debod, um lugar que foi presente do governo egípcio para a Espanha e que foi construído no século XV a.C. É um lugar muito tranquilo e paradisíaco, que fica ainda mais bonito quando o sol se põe.

Templo de Debod em Madri

Passeio para amantes de futebol em Madri

Se você é daqueles que vai para a cidade e gosta de conhecer o estádio e time que a representa, seu lugar é Madri. Além de ser sede de um dos maiores times da história, o Real Madrid, é em Madri que fica o estádio Santiago Bernabéu, a casa do ex-time do Ronaldinho. Faça um tour pelo estádio do Real Madri e viva essa emoção e paixão pelo futebol.

Estádio Real Madri em Madri

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.

Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top