Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais pontos de interesse de Menorca


Conheça os principais pontos turísticos de Menorca. A ilha de Menorca ou Minorca, em português, é a segunda maior do arquipélago das Ilhas Baleares e fica pertinho de Maiorca, ao nordeste da ilha. A capital e maior cidade é Maó. Lá é muito comum que os turistas não entendam o que os moradores falam, já que eles falam um dialeto, o menorquí. A ilha se divide em vários municípios, tendo ao todo umas oito cidades. É uma ilha muito tranquila, com praias paradisíacas e muita vegetação. A dica é alugar um carro em Menorca, porque apesar de ser relativamente pequena, é preciso fazer grandes deslocamentos entre as cidades e praias mais bonitas.

Pontos Turísticos de Menorca

Mahón

Mahón ou Maó é a capital de Menorca e uma das cidades mais importantes. A cidade em si não tem muito o que visitar, mas vale a pena passear pelo seu centro histórico. A cidade tem aproximadamente 30.000 habitantes e conta com uma lenda, que segundo dizem, foi onde a maionese se originou, daí o nome ''mahonesa'', mas após a Batalha de Minorca de 1756, os franceses levaram o condimento. 

Mahón em Menorca

Binibeca

É uma aldeia de pescadores que fica ao sul da capital de Menorca. As casas são todas brancas e as ruas estreitas. A aldeia não tem muito o que ver, é apenas uma curiosidade pelas ruas, casas e que garante bonitas recordações, principalmente quando fotografada.

Binibeca em Menorca

Fornells

É outra cidade de Menorca, também de pescadores e que fica ao norte da ilha. Seu principal ponto de interesse é a gastronomia, pois é de lá que surgiu a famosa Caldereta de Langosta, um prato típico minorquino. O Rei da Espanha, Juan Carlos, sempre vai lá no verão para comer a iguaria. Outro lugar interessante é a Torre de Fornells, de onde se garantem umas vistas fabulosas da ilha. A torre foi construída pelos ingleses no começo do século XIX. 

Fornells em Menorca

Cova d'en Xoroi

É um lugar incrível tanto de dia quanto de noite. É uma gruta que fica ao sul da ilha e um dos pontos mais visitados de Menorca. A gruta fica na Urbanização Cala en Porter e conta com várias sacadas e miradouros a diversas alturas. Durante o dia, funciona dentro dela um bar e à noite o lugar vira balada. A vista de lá é incrível. A dica é ir ao atardecer, quando o sol se põe no mar e o ambiente do bar fica único, com música chill out de fundo.

Cova d'en Xoroi

Monte Toro

O Monte Toro é o ponto mais alto da ilha, com 358 metros e de onde é possível ver todo o contorno de Menorca e, dependo do tempo, inclusive ver Maiorca. No topo também fica o Santuário da Virgem de Monte Toro, que foi construído no século XVII sobre uma igreja gótica. O Monte Toro fica na parte centra da ilha, na região de Mercadal. 

Monte Toro em Menorca

Cala Macarelleta

É uma das praias mais famosas de Menorca com água cristalina e uma das mais vazias. Ela sempre compete com a Cala Turqueta, outra bastante bonita. Há dois estacionamentos que podem cobrar até 5€. O caminho até lá não é o melhor, mas uma vez na areia você vai ver que o esforço valeu a pena.

Cala Macarelleta em Menorca

Cala Morell

É uma praia pequena que fica na zona norte de Menorca. Mede aproximadamente 80 m de comprimento e 50 m de largura, rodeada de rocas das mais distintas formas. A região já está bastante urbanizada e por isso é um lugar ótimo para quem procura serviços, como restaurantes e bares.

Cala Morell em Menorca

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.

Postar um comentário

 
Top