Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer dois dias em Menorca


Veja um roteiro para ficar dois dias em Menorca. A ilha de Menorca faz parte do conjunto das Ilhas Baleares e é a segunda maior ilha, perdendo para Maiorca. No entanto, a ilha de Menorca conta com belezas diferentes que as demais ilhas, com praias paradisíacas, centros históricos muito charmosos, vilas de pescadores que até hoje mantêm a cultura, lugares populares para comprar produtos típicos e muita tranquilidade.

Roteiro de dois dias em Menorca

Primeiro dia em Menorca

Se você chegar de avião, chegará em Mahón, a capital da Ilha. Caso venha de Barcelona, então o ferry chegará a Ciutadella, outra cidade bastante importante de Menorca. Estabeleça sua base em uma dessas duas cidades, já que são as principais e as que você mais vai ter pontos turísticos para visitar. Em Mahón você pode conhecer o centro histórico, que é muito bonito e comprar algumas lembrancinhas. Fica do outro lado de Ciutadella, no lado sudeste da ilha. Veja onde ficar em Menorca com mais dicas e detalhes sobre as cidades. Passeie pela manhã por lá e à tarde conheça as praias desse litoral sul, que são incríveis. A Cala Llonga fica perto de Es Castell e do porto e é uma das áreas mais exclusivas e residenciais de Menorca. As vistas de lá são umas das melhores, já que é possível ver o porto natural e a marinha. Como está em uma posição elevada, dá para ver todo o panorama da cidade. A poucos minutos, fica a Sa Mesquida, uma praia rasa e muito familiar. À noite, se você se hospedou em Mahón, vale a pena ficar por lá e apreciar o ambiente da cidade, que é um dos mais agitados da ilha.

Mahón em Menorca

Segundo dia em Menorca

No segundo dia, acorde cedo para aproveitar ao máximo o dia. Vá até Ciutadella, que fica do lado oposto de Mahón e passeie pelo centrinho. Saindo de Mahón você pode ir pela costa este da ilha, e assim terá a chance de conhecer várias praias lindas pelo caminho, como Cala en Porter, Son Bou, Cala Galdana, Cala Macarella e muitas outras praias de Menorca. Na hora do almoço, a dica é ir até Fornells, na parte norte da ilha, onde a especialidade de culinária é a Caldereta de Lagosta. À tarde fique por lá e não deixe de comprar os famosos sapatos típicos da cidade, as famosas menorquinas. Se ainda tiver tempo, visite a Arena d'en Castell, pertinho de Fornells. É uma praia extensa, o que evita se encher de gente, e que tem muitas barraquinhas e espreguiçadeiras. 

Cala en Porter em Menorca

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlets da Espanha são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Espanha que são lindas e ir até Barcelona, Madri e até a França, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top