Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Um dia passeando por Granada


Veja o que fazer um dia em Granada. A cidade de Granada fica em Andaluzia e é uma das mais bonitas da região. O que mais chama a atenção e atrai os turistas é a grande mistura cultural que ela tem, tendo sido colônia grega, romana e mais tarde invadida pelos árabes, o que se nota até os dias de hoje, com os nomes dos pontos turísticos, construções, ruas, temperos e arquitetura. Basta ver pelos pontos turísticos de Granada, todos eles são fortemente influenciados pela cultura árabe e preservam até o dia de hoje um charme único.

Roteiro de um dia em Granada

Primeiro dia em Granada - manhã

O maior atrativo de Granada é a Alhambra, palavra de origem árabe e que significa ''a vermelha''. Trata-se de um grande complexo de palácios, fortificações e jardins encantadores. A Alhambra foi construída na época da ocupação árabe e é tão grande que em menos de duas horas você não visita o lugar, então dedique a manhã inteira a conhecer bem o complexo. A dica é reservar com antecedência pela internet, porque os ingressos acabam rápido, já que a entrada é limitada. Caso no site já esteja tudo ocupado pela manhã, é só mudar a ordem das visitas e conhecer a Alhambra à tarde. Vale a pena visitar tudo no complexo. Os palácios nasridas, com seus salões, pátios e decorações incríveis; os jardins; a alcazaba, que funcionava como cárcere e fortaleza; enfim, um lugar mais lindo e histórico que o outro. Quando estiver de saída vá até o Bairro de Albaicín e almoce por lá.

Alhambra em Granada

Primeiro dia em Granada - tarde

O Bairro de Albaicín é um dos mais típicos da cidade. Ele fica no alto de uma colina, motivo pelo qual sempre foi um lugar meio desvinculado do resto da cidade. Por esse motivo, foi também o bairro que sofreu mais influência dos mouros na época dos Nasridas, que foi a última dinastia muçulmana a morar na Península Ibérica. Desde então, o bairro preserva detalhes, decorações e construções árabes, sendo por isso muito turístico. Nesse bairro há vários monumentos e construções turísticas, como a Muralha Zirida, a Muralha Nasrida, a Puerta de Elvira, a Igreja de El Salvador (que era uma antiga mesquita), entre outros. Antes de ir embora da cidade, vá até à Calle Calderería Nueva, uma rua que parece ser exclusivamente dedicada às famosas Teterías, ou seja, casas de chá. Nessas casas são servidos chás árabes de vários sabores e temperos. Vale a pena experimentar e sair de Granada com um gostinho árabe. 

Casa de Chá em Granada

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top