Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Igrejas e Capelas lindas em Barcelona


Conheça as igrejas mais bonitas e importantes de Barcelona. A Espanha inteira é cheia de igrejas e lugares que mostravam o poderio da igreja católica no país e que até hoje permanecem como lembranças desses períodos e que fazem parte da história e cultura do país. Em Barcelona, não poderia ser diferente, como símbolo máximo da cidade todos sabem que está a Igreja Sagrada Família, mas além desse grande ponto turístico, há muitas mais igrejas e capelas que merecem a pena serem visitadas.

10 Igrejas e Capelas mais emblemáticas de Barcelona

Catedral de Barcelona

A Catedral de Barcelona é magnífica, de estilo gótico e que ostenta uma bela fachada imponente e um claustro lindo ao ar livre. A catedral foi construída em 1298 e é um símbolo muito importante e antigo da cidade.

Catedral de Barcelona

Església de Santa Maria del Mar

A igreja foi construída entre 1329 e 1383 e é um dos melhores exemplos da arquitetura gótica catalã. Em seu interior, o que mais impressiona e cativa os visitantes é seu vitral na rosácea, iluminando toda a igreja. 

Església de Santa Maria del Mar

Capella de Sant Miquel e Església al Monestir de Pedralbes

É dentro do Monestir de Pedralbes que fica a Capella de Sant Miquel, decorada com murais do artista Ferrer Bassa em 1346. Ao lado, a igreja gótica contém o túmulo da Rainha Elisenda, que foi a fundadora do mosteiro. 

Capella de Sant Miquel

Església de Sant Pau del Camp

A igreja foi fundada como um mosteiro  beneditino do século IX pelo conde de Barcelona, Guifre II. Ela foi reconstruída um século depois, em estilo românico, marcado pelas fachadas esculpidas e claustro com arcos arredondados.

Església de Sant Pau del Camp

Església de Sant Pere de les Puelles

A igreja foi construída em 801 com intuito de ser uma capela para as tropas acampadas em Barcelona. Mais tarde, a igreja serviu como retiro espiritual para as meninas da nobreza. Em 1100 ela foi reconstruída e hoje em dia é notável por sua cúpula românica e capitéis encimados por folhas esculpidas.

Església de Sant Pere de les Puelles

Església de Santa Maria del Pi

Localizada na Praça del Pi, que recebe o nome do templo, esta igreja é adorável, em estilo gótico e cheia de vitrais nas janelas. É uma igreja pequena, mas muito bonita. Os vitrais além de darem luz ao interior da igreja, dão vida à praça.

Església de Santa Maria del Pi

Capella de Santa Àgata

Dentro do famoso Palau Reial fica a medieval capela de Santa Àgata. No entanto, só é possível aceder à capela por meio do Museu d'História de Barcelona. Dentro, o que chama a atenção é o retábulo do século XV. 

Capella de Santa Àgata

Temple Expiatori del Sagrat Cor

No monte Tibidabo fica esse grande templo neogótico, com a figura do Cristo dourado no alto e de braços abertos. O lugar é muito apropriado, já que o nome do monte ''tibidabo'' significa ''eu te dou isto'', que segundo a lenda, foi o que diabo teria dito ao formular as tentações a Cristo. 

Temple Expiatori del Sagrat Cor

Capella de Sant Jordi

Dentro do Palau Generalitat fica a Capella de Sant Jordi, que foi construída no século XV e dedicada ao santo e padroeiro da Catalunha. É possível fazer visita guiada pelo interior da capella e é um passeio que vale muito a pena.

Capella de Sant Jordi

Església de Betlem

Em Las Ramblas há diversos edifícios e monumentos religiosos que remontam à época rica da igreja católica, tendo a maioria deles sido construídos entre os séculos  XVII e XVIII. Um exemplo dessas construções é a Església de Betlem, uma linda igreja em uma das áreas mais visitadas da cidade.

Església de Betlem

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top