Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Praças charmosas e lindas em Barcelona


Veja dicas das melhores praças da cidade de Barcelona. Barcelona é uma cidade onde as pessoas vivem na rua, faça frio ou faça sol. Mas quando as temperaturas são mais agradáveis é quando mais se vêm pessoas em parques, jardins, passeando e nas praças da cidade. Os parques e praias de Barcelona são um dos destinos preferidos dos barceloneses e turistas, mas vale ressaltar que a cidade tem praças lindas e muito agradáveis para passar o tempo, ler um livro e descansar.

10 Praças lindas em Barcelona

Plaça Reial

É uma das praças mais conhecidas, cheia de arcadas e que fica no coração do Bairro Gótico. A praça faz jus à sua localização histórica, então é cheia de detalhes neoclássicos. Abriga edifícios majestosos de meados do século XIX, postes de luz de Gaudí e muita vida noturna.

Plaça Reial

Plaça de Catalunya

É a praça mais famosa e movimentada da cidade já que fica em uma das áreas mais turísticas, bem no começo de Las Ramblas. É nessa praça que param os ônibus que chegam do aeroporto, os trens da RENFE e quase todas as linhas de ônibus e metrô. O edifício que mais se destaca na Plaça e que é referência em toda a cidade é o da loja de departamentos El Corte Inglés.

Plaça de Catalunya

Plaça del Rei

É uma praça medieval muito bem preservada e que fica no Bairro Gótico. Ao redor dela, há vários edifícios importantes, como o Palau Reial, do século XIV, onde fica o Saló del Tinell. 

Plaça del Rei

Plaça De Sant Jaume

É uma praça rica em história e poder e é o centro administrativo de Barcelona. É nela que ficam os edifícios-chave do governo, o Palau de la Generalitat e o Ajuntament, que data do século XV.

Plaça De Sant Jaume

Plaça de la Vila de Gràcia

Localizada em uma área progressista e boêmia do bairro Gràcia, que foi anexada à cidade em 1897, a praça se destaca por ser um lugar de convívio e onde fica uma torre de relógio em seu centro. A praça também reúne músicos e artistas de rua e vários cafés ao redor.

Plaça de la Vila de Gràcia

Plaça de Sant Josep Oriol e Plaça del Pi

O charme antigo encontra a cultura dos cafés nessas duas praças do Bairro Gótico. A Plaça del Pi tem esse nome pelos pinheiros que ficam nela (pi significa pinheiros, em catalão). É nela que fica também a Igreja Santa Maria del Pi.

Plaça del Pi

Plaça Comercial

O Passeig del Born acaba na Plaça Comercial, que é cheia de bares e cafés. Ela fica em frente ao Mercado de El Born, do século XIX, que se converteu em centro cultural e espaço de exposições.

Plaça Comercial

Plaça del Sol

Fica escondida no bairro de Gràcia e é rodeada por várias construções do século XIX. À noite a praça se transforma em uma das áreas mais movimentadas da vida noturna de Barcelona, com moradores sentados nas mesas dispostas na calçada. 

Plaça del Sol

Plaça de Santa Maria

Na praça fica a Igreja de Santa Maria del Mar, no bairro de El Born. A praça tem um charme gótico único e perto há varios cafés ao redor e com mesas ao ar livre.

Plaça de Santa Maria

Plaça de la Vila de Madrid

Fica a poucos metros de Las Ramblas e é uma praça muito espaçosa que tem como destaque as ruínas de uma necrópole romana. A praça ficava logo de pois dos limites da cidade romana. Em 1957 foram descobertos no local vários túmulos dos séculos II a IV d.C. Até hoje as ruínas estão lá e abertas à visitação.

Plaça de la Vila de Madrid

Como economizar muito em Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top