Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Passeios na cidade de Sevilha


Veja alguns passeios para fazer na capital da Andaluzia. Sevilha é uma cidade encantadora e cheia de charme que conquista todos que a visitam. Por ser a capital da Andaluzia, uma região com culturas muito fortes e tradições influenciadas pelos árabes, a cidade acaba sendo uma das mais visitadas do sul da Espanha e uma das mais conhecidas da região. Evite ir para Sevilha no meses de julho e agosto, porque ao ser uma cidade do interior, as temperaturas são extremamente elevadas e o ar seco piora a sensação térmica. Veja mais sobre o clima de Sevilha e as melhores épocas para conhecer a cidade.

Passeios em Sevilha

Passeios perto do Rio Guadalquivir

O Rio Guadalquivir atravessa a cidade é um dos rios com mais referências nos poemas e canções da Andaluzia. O bairro onde fica se chama Triana e é um dos lugares mais românticos da cidade. Passear pelas margens do rio é uma ótima opção e os dias costumam estar sempre bem ensolarados, animando as pessoas ainda mais para fazer esse tipo de passeio. Outro passeio bem legal é andar de barco pelo rio, que dura uma hora e é um dos passeios mais solicitados pelos turistas. Os barcos partem a cada meia hora durante o ano todo, então fique tranquilo, porque apesar de a procura ser grande, sempre dá para todos curtirem o passeio. 

Passeios perto do Rio Guadalquivir

Passeios pela modernidade de Sevilha

O Espaço Metropol Parasol ou também chamado de Setas de Sevilla (Cogumelos de Sevilha) é uma das construções modernas que mais fazem contraste com a antiguidade da cidade de Sevilha. A obra é feita em madeira e em formato assimétrico, que lembram a forma dos cogumelos. Foi inaugurado em 2011 pelo arquiteto Jürgen Mayer com a característica de ser a estrutura em madeira maior do mundo. São cinco andares dedicados a departamentos diferentes, mas o legal é que no último há um mirador, não muito alto, mas que permite ter uma vista incrível da cidade, principalmente no pôr-do-sol. 

Passeios pela modernidade de Sevilha

Passeios pelos palácios de Sevilha

O Real Alcázar é um complexo de palácios em Sevilha e o mais antigo do continente europeu. Sua construção recebeu distintas influências como árabe, gótica e renascentista. Além dos palácios e suas salas, o que chama a atenção dos visitantes são os jardins, muito decorados, amplos, com desenhos e formatos distintos e muita água. O lugar é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É um dos principais pontos turísticos de Sevilha.

Real Alcázar de Sevilha

Passeios pelo centro histórico de Sevilha

Sevilha é uma cidade linda e bem grande, sendo a quinta maior da Espanha. É possível e muito legal se perder por ela, sem rumo em direções e ir descobrindo cada espaço, lugar, bairro, ruas e seus encantos. A Catedral de Sevilha é um dos principais lugares do centro que não podem ficar fora de seu roteiro, pois é a maior catedral em estilo gótico do mundo. A Torre da Giralda é o grande símbolo da cidade, que se vê da maioria dos lugares de Sevilha. Outro lugar imperdível e lindo é a Torre del Oro.

Catedral de Sevilha

Passeios gastronômicos por Sevilha

A região da Andaluzia tem uma culinária ótima, com alguns pratos típicos e diferentes do resto da Espanha. Na verdade, no sul da Espanha se valoriza muito o momento das refeições e é fácil notar que a todo momento tem gente nos bares petiscando algo e tomando uma cerveja. Como é uma cidade muito turística e que recebe muita gente o ano inteiro, principalmente por conta de sua grande universidade que atrai milhares de jovens de todas as partes do país, o que não faltam são opções de restaurantes em Sevilha

Tapas em Sevilha

Passeios culturais em Sevilha

Sevilha é uma região onde a cultura do flamenco, guitarra e paixão pela região estão muito presentes. Se você for viajar para Sevilha em Abril, não deixe de conhecer a Feria de Sevilha, uma festa anual que acontece depois da Semana Santa e onde as pessoas se vestem com seus trajes de cigana/flamenca. É uma época na qual o calor já começa a se sentir muito e por isso, a festa é regada a muito ''rebujito'', uma bebida típica do sul que leva vinho de manzanilla e sprite. Caso não vá em Abril, o que não faltam são casas com shows de flamenco para você entender e conhecer um pouco mais a cultura flamenca no sul da Espanha.

Feria de Sevilha

Passeios de aventura em Sevilha

Se você vai viajar com crianças já mais velhas ou se está procurando muita adrenalina, a dica é visitar a Isla Mágica em Sevilha, um parque de atrações muito divertido com todos os brinquedos possíveis e imaginários. O parque é dividido em diferentes áreas temáticas e que garantem a diversão de toda a família. Há brinquedos para as crianças mais novinhas, para as mais velhas, para os adultos medrosos, para os que gostam de suspense e para o que adoram uma boa adrenalina.

Isla Mágica em Sevilha

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios


Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top