Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Onde comer bem em Granada


Veja onde comer bem na cidade de Granada. Granada, uma das cidades andaluzas mais conhecidas e visitadas, tem uma enorme variedade de restaurantes, bares e casas de tapas. Isso se deve a múltiplos fatores, como o turismo, a grande vida estudantil da cidade e pela tradição da região, que aprecia boas comidas, sabores e faz do momento da refeição, um dos momentos mais importantes do dia. Comer em Granada é um privilégio muito grande, pois além de experimentar a culinária típica da região, você vive a cultura das tapas ao máximo.

Restaurantes em Granada

Antigua Bodega Castañeda

A Bodega Castaña funciona há mais de cem anos e é um lugar muito típico, sendo um dos restaurantes preferidos dos granadinos. A atmosfera do restaurante é rústica e os pratos são caseiros e muito saborosos. Funciona de segunda a sexta das 14 h 30 min às 16h e das 20h à 1h. Nos finais de semana abre das 14 h 30 min às 2h. Fica na Calle Elvira, 5.

Antigua Bodega Castañeda em Granada

Chikito

É um restaurante muito popular, onde antigamente era o Bar Alameda, o qual era muito frequentado pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Llorca. É um lugar onde se comem tapas muito boas e originais. Um dos pratos mais pedidos, e um pouco estranho para os turistas estrangeiros, é o rabo de touro. Fica na Plaza Campillo, 9 e abre de quinta a terça das 13 h às 16h e das 20h às 23h.

Restaurante e Bar Chikito em Granada

El Huerto de Juan Ranas

É um bar de tapas que fica em um lugar muito bacana de Granada, em um terraço do bairro Albaicín, com vistas panorâmicas para o bairro e para a Alhambra. O restaurante fica na Calle de la Atarazana Vieja, 8. 

El Huerto de Juan Ranas em Granada

Arrayanes

Se já você passeou pela cidade ou leu sobre, pode perceber que Granada tem muita influência árabe, devido ao tempo que os mouros passaram na cidade. Além das famosas teterias, ou casas de chá, que a cidade oferece até hoje, há também restaurantes que servem excelentes pratos árabes, como o Arrayanes. Fica na Cuesta Marañas, 4.

Restaurante Arrayanes em Granada

Damasqueros

É um dos restaurantes mais disputados e com maior reputação. O ambiente é muito agradável e os pratos excelentes, mas muito inovadores, o que pode não ser muito legal se você quer conhecer os pratos típicos da culinária andaluza. Fica na Calle Damasqueros, 3. Abre de terça a sábado das 13h às 15h e das 20 h 30 min às 22 h 30 min e aos domingos só no horário de almoço, entre as 13h e as 15h. 

Restaurante Damasqueros em Granada

Como economizar muito na viagem à Espanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Espanha com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. Dá para economizar em todo o planejamento da viagem, nas reservas, passagens e em tudo o que for fazer por lá.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top