Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer durante cinco dias em Madri


Veja um roteiro de cinco dias em Madri. A capital da Espanha é uma cidade alegre, cheia de vida e com muitas opções de lugares para visitar e conhecer. Ficar cinco dias em Madri é o tempo ideal para conhecer a maior parte das atrações e pontos turísticos da cidade, assim como vivenciar a cultura e costumes dos madrilenhos. Para uma estadia de quase uma semana, é necessário ver bem onde ficar em Madri e encontrar um bairro e hotel que facilitem seus passeios e garantam um bom descanso.

Roteiro de cinco dias em Madri

Primeiro dia em Madri

No primeiro dia, e principalmente se for a sua primeira vez na cidade, o ideal é começar o roteiro fazendo um passeio de ônibus turístico pela capital, para ter uma ideia da cidade e noção das distâncias e pontos turísticos. O legal é que a maioria desses ônibus tem um guia ou algum serviço de guia, como áudio-guia, que vai explicando a história da cidade, dos lugares por onde passa e curiosidades. Quando terminar o passeio, faça um passeio a pé e conheça alguns dos principais lugares turísticos, como a Puerta de Alcalá e a Plaza de Toros. Perto da Puerta de Alcalá fica o Parque del Retiro, um dos mais importantes e famosos da Espanha e que abriga outros lugares interessantes, como o Palácio de Cristal. Para finalizar o roteiro do primeiro dia, visite o Museu del Prado, que tem um grande acervo de pinturas, estátuas e exposições. À noite vá conhecer a vida noturna da cidade, se precisar de alguma dica veja nossa matérias de bares em Madri.

Parque del Retiro em Madri

Segundo dia em Madri

Este dia vai ser de muita caminhada e visitas aos principais locais de interesse. Vá até à Plaza de Espanha, uma praça muito bonita e famosa. Visite o Templo de Debod, presente do governo egípcio dado à Espanha. Depois, conheça o Palácio Real de Madri, que fica pertinho e é um lugar incrível com várias salas, mobílias, pinturas, entre outras. É lá que fia o museu das armas, com várias armaduras, armas de fogo, espadas, entre outros. À tarde volte à Plaza de Espanha e pegue o metrô até o Estádio do Real Madri. Mesmo se você não for muito fã de futebol, o passeio vale a pena, porque é muito informativo, além de se tratar de um dos melhores times do mundo. Na volta do estádio, vale a pena visitar a Catedral de Almudena, uma catedral linda e que vale a visita. Se ainda tiver tempo, passei pela Plaza Mayor e suas ruas adjacentes.

Palácio Real de Madri

Terceiro dia em Madri

Dedique o terceiro dia a visitar alguns dos principais museus de Madri. O Museu Arqueológico fica perto do Museu del Prado e é um museu de entrada barata e que vale a pena visitar. O acervo é ótimo e o passeio interno pelo museu é feito em ordem cronológica dos fatos históricos. Depois, visite o Museu Thyssen-Bornemisza, um dos mais famosos da cidade e que se dedica a pinturas. Outros dois museus que valem a pena visitar e que você pode deixar para a parte da tarde são o Museu Sorolla e o Museu Reina Sofia. Veja algumas dicas de restaurantes em Madri e procure algum que fique perto dos museus, para você não perder tempo se deslocando. O Museu Reina Sofia é outro museu dedicado à arte, mas que se difere de todos os outros pela quantidade e rico acervo que possui. Além disso, dentro abriga uma grande biblioteca com grandes coleções de livros de arte. Já o Museu Sorolla, foi dedicado ao pintor Joaquín Sorolla, então já dá para imaginar que o acervo principal são as obras do falecido pintor. Mas, além delas, o museu possui acervos de outros grandes pintores da época. À noite, divirta-se em alguma das principais baladas de Madri.

Museu Sorolla em Madri

Quarto dia em Madri

Hoje é dia de fazer um bate e volta a uma das cidades mais incríveis que ficam perto da capital, Segovia. Em Segovia, dependendo da época que você vai viajar, faz muito frio, mas o passeio é gostoso até com baixas temperaturas. O principal ponto forte da cidade é seu aqueduto, que data da época dos romanos e que até hoje está em pé e sem nenhum estrago. A Catedral da Segovia também vale a visita e para finalizar visite o Castelo da cidade, também chamado de Alcázar de Segovia, feito de pedra e que serviu como palácio, prisão e Colégio de Artilharia. À tarde saia de Segovia e vá até Ávila, outra cidade bem próxima e que vale a pena visitar. Ávila e Segovia são cidades altas e frias, então é possível que se você for na alta temporada do inverno as veja cheias de neve. Em Ávila o que chama a atenção são as muralhas históricas da cidade, mas também é legal visitar a Catedral gótica da cidade e algum de seus conventos, o Convento de São José ou o Convento da Encarnação. 

Cidade de Segovia

Quinto dia em Madri

No último dia na cidade você pode aproveitar para conhecer o comércio e alguns lugares voltados a esse tipo de passeio interessantes. A Gran Vía é uma rua incrível e ideal para quem quer fazer compras em Madri, pois é cheia de lojas e totalmente voltada ao comércio. No entanto, também é válido só passear por lá e sentir o ambiente da cidade, ver o estilo de vestimentas e muita gente bonita passeando. Outro lugar muito bacana e que você pode escolher como lugar para almoçar é o Mercado de San Miguel, que começou em 1835 com bancas ao ar livre e que aos poucos foi se modernizando, até ser hoje em dia, um dos principais lugares turísticos de Madri. Nele você encontra todos os tipos de produtos, desde carnes, peixes, legumes a frutas, doces e produtos típicos da Espanha. 

Mercado de San Miguel em Madri

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:

O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.

Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top