Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Dois dias passeando por Granada


Veja um roteiro de dois dias pela cidade de Granada. A cidade é linda e muito convidativa, com pontos turísticos de muitas misturas culturais e históricos. O principal atrativo da cidade é a Alhambra, um grande complexo de palácios, jardins e pátios incríveis que fazem qualquer turista se apaixonar à primeira vista pela construção. Veja que outras atrações visitar em Granada em dois dias de turismo.

Roteiro de dois dias em Granada

Primeiro dia em Granada

A maioria das pessoas que vão para Granada chegam de trem, tirando as que usam carro, pois é um meio de transporte muito prático para utilizar pela Espanha e muito barato. Se for o seu caso e quiser saber como chegar até o centro da cidade desde a estação de trens, basta pegar os ônibus de número 33 ou 3. O centro é uma das melhores regiões onde ficar em Granada, porque dessa forma você estará perto de tudo e imerso em um ambiente muito gostoso. Nesse primeiro dia, visite logo a Alhambra - mas não se esqueça de agendar seu horário no site - e mate a curiosidade desse lugar tão mágico e do qual tanto se fala. O passeio vai tomar umas quatro horas, então aproveite bastante o primeiro dia por lá e tire bastantes fotografias. À tarde, após sair do complexo, você estará cansada de tanto andar e passear pelas salas e partes da Alhambra, então vá visitar a Catedral de Granada para visitar o último ponto turístico de Granada do dia. A Catedral é bonita e antiga, sendo mandada construir em 1505. Dentro fica a Capela Real, onde estão os túmulos dos Reis Católicos da Espanha. 

Alhambra em Granada

Segundo dia em Granada

No segundo dia, vá até o Bairro Albaicín, o bairro árabe da cidade e que se tornou um lugar muito turístico, graças às suas casinhas brancas umas em cima das outras e ruas estreitas. É um bairro muito gostoso e você pode simplesmente se perder por ele e descobrir vistas, lojas e ruas incríveis. Outro ponto que vale a pena reparar é o rio Daro que passa pelo bairro e por cima, suas pontes antigas que mostram a cara da cidade árabe e cristã. O Museu Arqueológico de Granada fica nesse bairro, e é um lugar muito bacana para entender todo o processo da conquista moura e, mais tarde, a reconquista cristã. À tarde, ainda no bairro, não deixe de visitar os banhos árabes, que até hoje permanecem na cidade e o Mirador de San Nicolas, um dos mais famosos e que tem uma vista linda para a Alhambra. 

Bairro Albaicín em Granada

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top