Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer durante seis dias em Barcelona


Veja o que fazer durante seis dias na cidade de Barcelona. A capital catalã tem muito o que ver, visitar e conhecer e uma variedade incrível de passeios e atrações. O ideal é ficar mais de quatro dias na cidade para realmente aproveitar tudo o que há de melhor, tanto durante o dia quanto durante a noite. Mas se você está pensando em ficar quase uma semana ou mais, melhor ainda, pois verá lugares que a maioria dos turistas não tem tempo de visitar em seus pequenos roteiros por Barcelona.

Roteiro de seis dias em Barcelona

Primeiro dia em Barcelona

No primeiro dia em Barcelona, você pode começar por conhecer o centro, passear por Las Ramblas e Bairro Gótico. Por lá, as ruas são bem estreitas e há lugares peculiares da cidade. É pelo Bairro Gótico que ficam também alguns restaurantes menos turísticos, nos quais a comida é boa e mais barata ainda. Depois de passear muito pelo bairro, escolha almoçar ou pelo menos passar para conhecer o Mercado La Boqueria, um dos mais tradicionais. Nele você vai encontrar muitos produtos típicos da região e do país. Mas a dica é ir com paciência, principalmente dependendo do dia e horário, porque é um lugar bastante turístico e que sempre está cheio. À tarde, na mesma região, não perca a oportunidade de visitar o Museu Picasso. 

Museu Picasso em Barcelona

Segundo dia em Barcelona

Dedique o dia a conhecer um pouco mais sobre o famoso arquiteto da cidade, Antoni Gaudí. Para isso, você pode fazer um roteiro Gaudí e conhecer os principais museus e lugares que o arquiteto projetou. Um desses lugares e um dos principais pontos turísticos de Barcelona é a Sagrada Família, uma igreja inacabada até hoje, mas que fascina todos os turistas. À tarde, outro lugar incrível no qual você pode passar umas horas é o Parc Güell, outra obra incrível de Gaudí e que se converteu em um dos lugares mais bonitos e originais da cidade. Ele fica no Carrer d'Olot e de lá você tem umas vistas lindas da cidade e do mar. À noite escolha um dos bons restaurantes de Barcelona e experimente especialidades da cidade.

Parc Güell em Barcelona

Terceiro dia em Barcelona

No terceiro dia, você pode continuar o roteiro Gaudí, porque visitar a Sagrada Família e o Parc Güell é pouco para conhecer esse incrível artista e arquiteto. Dois lugares incríveis de Gaudí são a Casa Milá ou La Pedrera e a Casa Batlló. A primeira foi construída entre 1905 e 1907 com o projeto feito por Gaudí com o intuito de ser um prédio de moradores, no entanto, o lugar se transformou em um museu e uma das principais atrações. Já a Casa Batló já existia antes e Gaudí, mas foi ele que a restaurou entre 1904 e 1906. Nela é possível ver o encanto que o arquiteto tinha pela natureza, graças às suas formas arquitetônicas e desenhos. 

Casa Batlló em Barcelona

Quarto dia em Barcelona

No quarto dia, a dica é sair um pouco de museus e lugares fechados e ir passear e conhecer o litoral da cidade. Vá até a região portuária, onde começa a região da famosa Praia de Barceloneta. Claro que para aproveitar ainda mais a praia e essa região o ideal é ir na primavera e verão, para pode tomar um banho de mar e quem sabe praticar algum esporte. Por lá há vários barzinhos, restaurantes e lugares interessantes. Caso vá no verão, não deixe de dar uma olhada nas demais praias de Barcelona, para não ficar só na famosa e turística Barceloneta. À noite, veja dicas de bares em Barcelona e conheça o agito da vida noturna da cidade.

Praia de Barceloneta em Barcelona

Quinto dia em Barcelona

No penúltimo dia, vá para o bairro de Montjuic de manhã e se dedique a conhecer a região. É lá que fica o conhecido Castelo de Monjtuic, do qual se tem vistas incríveis e é possível subí-lo através do teleférico de Montjuic. A descida vale a pena fazer a pé e parar para admirar a cidade de cada ponto. Outro lugar que se destaca no Castelo é o show de fontes do Castelo de Montjuic, um espetáculo muito bonito com a água e cores. Um museu que fica bem próximo é a Fundació Juan Miró. À tarde a pedida é ir ver um jogo no Camp Nou, ou pelo menos visitar o Museu de Futebol do Barcelona. É um lugar muito turístico até para quem não entende ou não gosta de futebol. Além de ser um time incrível e mundialmente admirado, vários jogadores brasileiros fazem parte do Barça, o que acaba atraindo muitos turistas. Para fechar a última noite com chave de ouro, vá se divertir em uma das incríveis baladas de Barcelona.

Castelo de Montjuic em Barcelona

Sexto dia em Barcelona

Para terminar a viagem conhecendo ainda mais um pouco da cidade e sua história, vá passear pelo Poble Espanyol, fica em Montjuic e é um lugar cheio de diferentes arquiteturas que correspondem às várias regiões da Espanha. É como se fosse um catálogo do país, mostrando como é a construção, arquitetura e costumes das diferentes províncias. Perto desse bairro fica o Museu Nacional d'Art de Catalunya, um museu indispensável para entender a cultura catalã, o lugar e a arte. 

Poble Espanyol em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top