Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Pontos turísticos entre Bairro Gótico e La Ribera


Conhecer o Bairro Gótico e La Ribera é uma das primeiras partes quando se viaja a Barcelona, já que nele ficam alguns dos principais pontos turísticos de Barcelona, mas fora as atrações mais famosas, há muito mais o que conhecer e visitar nessas áreas. Faça um roteiro de seis dias em Barcelona, no mínimo, para ter a oportunidade e tempo de ver a fundo cada bairro da cidade.

10 Atrações no Barri Gòtic e La Ribera

Carrer del Bisbe

É uma rua medieval com edifícios de estilo gótico, o que não poderia ser muito diferente, devido ao nome do Bairro. As Cases dels Canonges ou Casa dos Cônegos e o Palau de la Generalitar são bons exemplos desse tipo de arquitetura. Ambos são ligados por uma ponte neogótica de pedra e arcos. 

Carrer del Bisbe em Barcelona

Carrer de Santa Llúcia

Nessa rua é onde cantores líricos amadores se reúnem para exibir seu dom. É nesse carrer que fica também a Casa de l'Ardiaca, com um pátio lindo e encantador e onde fica o arquivo histórico da cidade.

Casa de l'Ardiaca em Barcelona


El Call

El Call foi o lugar que abrigou uma das enormes comunidades judaica de toda a Espanha, até que eles foram expulsos no século XV. No Carrer de Banys Nous, no número 10 da rua, é possível entrar na loja e ver os antigos banhos judeus masculinos.

El Call em Barcelona

Carrer Montcada

É uma parte de La Ribera que tem muitas lembranças e joias arquitetônicas do gótico. A exemplo dessa arquitetura está o Palau Aguilar, que data do século XV e a sede do Museu Picasso. O Palau Dalmases, do século XVII, também é um exemplo, com sua capela gótica.

Palau Dalmases em Barcelona

Plaça de Ramon Berenguer el Gran

É uma praça que tem um dos maiores trechos intactos dos muros romanos da cidade de Barcelona. Vale a passada pela praça só para admirar e fotografar esses restos da época romana.

Plaça de Ramon Berenguer el Gran em Barcelona

Carrer Regomir e Carrer del Correu Vell

No Carrer Regomir fica o Pati Llimona, onde há ruínas romanas esplêndidas. No Carrer del Correu Vell, há um grande legado romano, que se vê especialmente em duas torres do bairro e em muros na Plaça Traginers. 

Pati Llimona em Barcelona

Plaça de Sant Felip Neri

Essa praça é um oásis de calmaria, onde bate a luz do sol filtrada pelas árvores altas. É nessa praça que fica o Museu del Calçat. 

Plaça de Sant Felip Neri em Barcelona

Carrer Petritxol

É uma rua medieval muito bem preservada com diversas confeitarias e lojinhas de chocolate. A galeria de arte Sala Parés, de 1877, também fica nessa rua. Ela já exibiu Picasso, Casas e outros catalães contemporâneos.

Carrer Petritxol em Barcelona

Església de Sant Just i Sant Pastor

É uma igreja gótica do ano de 1342 e que abriga esculturas do século IX, além de pias de batismo visigodas do século V.

Església de Sant Just i Sant Pastor em Barcelona

Església de Santa Anna

Perto de Las Ramblas fica esta igreja românica, bem tranquila e com um claustro lindo de estilo gótico e que data do século XV. 

Església de Santa Anna em Barcelona

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top