Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Jardins e Parques no Bairro Monjtuic


Veja parques e jardins lindos para conhecer no bairro de Montjuic, em Barcelona. Montjuic é um dos bairros mais famosos da capital catalã e um dos mais turísticos, graças a pontos de interesse como o show de luzes da fonte mágica, o Castelo de Montjuic e o Museu Nacional de Arte da Catalunya. Mas além desses pontos turísticos muito interessantes, há mais passeios e lugares legais para visitar no bairro. Se você quer um lugar para descansar, passear e aproveitar o dia em família ou amigos, veja os 10 parques e jardins mais legais de Montjuic.

10 Parques e Jardins em Montjuic em Barcelona

Jardins Mossèn Costa i Llobera

É um dos jardins mais importantes de cactos da Europa. Quando o sol se põe, o jardim fica ainda mais bonito, com várias sombras e formas muito legais e que despertam a imaginação. 

Jardins Mossèn Costa i Llobera em Montjuic

Jardí Botànic

É um conjunto de plantas silvestres com esplêndidas vistas e exemplos de vegetação mediterrânea típica. Abre em fevereiro, março e outubro das 10h às 18h, em abril, maio e setembro das 19h às 19h, entre junho e agosto das 10h às 20h e de novembro a janeiro das 10h às 17h, sempre diariamente. A entrada é paga, mas se você for no último domingo do mês ou todos os domingos a partir das 15h, a entrada é gratuita.

Jardí Botànic em Montjuic

Jardins de Mossèn Cinto Verdaguer

É um jardim lindo, mas que na primavera surpreende ainda mais, já que é nessa época que as plantas florescem e as cores e os aromas ficam no auge.

Jardins de Mossèn Cinto Verdaguer em Montjuic

Jardins del Castell

São os jardins que rodeiam o Castelo de Montjuic, onde o destaque são os canhões entre as roseiras e caminhos junto aos muros de um fosso cheio de flores. 

Jardins del Castell em Montjuic

Jardins del Teatre Grec

É um lindo oásis que fica em volta do anfiteatro grego, também chamado de La Rosaleda. Lembra muito os Jardins Suspensos da Babilônia.

Jardins del Teatre Grec em Montjuic

Jardins de Miramar

Em frente ao Miramar, ficam estes jardins com escadas que levam até pequenos bosques, de onde se têm vistas lindas e encantadoras da cidade. 

Jardins de Miramar em Montjuic

Jardins Laribal

É um parque com vários níveis e que esconde uma pequena casa modernista de Piog i Cadaflach e também a Font del Gat, a qual inspirou diversas canções locais.

Jardins Laribal em Montjuic

Jardins de Joan Maragall

É uma avenida onde estão esculturas de Frederic Marès e Ernest Maragall. O local também tem o último exemplar da cidade da árvore ginjoler. Abre aos sábados e domingos das 10h às 15h.

Jardins de Joan Maragall em Montjuic

Muntanya de Montjuic

São inúmeros caminhos secretos que levam a jardins silvestres no lado sul do bairro de Montjuic. É única parte da montanha cuja flora foi mantida ao natural.

Muntanya de Montjuic

El Mirador del Llobregat

Um mirante com pequenos jardins próximos e único lugar da cidade de onde é possível observar as planícies do rio Llobregat. 

El Mirador del Llobregat em Montjuic

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top