Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer no Bairro Gótico e em La Ribera


Conheça o Bairro Gótico e La Ribera e saiba o que fazer nos dois. Embora não seja fácil imaginar, antigamente, Barcelona era uma pequena vila romana e rodeada por muros de pedra. O Bairro Gótico, com seus edifícios bem conservados, praças medievais e alamedas envolventes, é uma amostra que ficou do auge medieval da cidade. As ruas antigas dessa área são repletas de tesouros, como a Catedral do século XIII, a Plaça del Rei, entre outros. A leste do Bairro Gótico fica o velho distrito de La Ribera, onde fica El Born. 

Bairro Gótico e La Ribera em Barcelona

Catedral de Barcelona

A Catedral de Barcelona é um dos principais pontos turísticos e fica em pleno Bairro Gótico. Ela data de 1298 e embora seja um exemplar gótico, é possível verificar outros estilos em sua decoração, deixando evidente as diferentes épocas históricas que se passaram. 

Catedral de Barcelona

Museu Picasso

O Museu Picasso é outra atração muito procurada na cidade e que recebe uma infinidade de turistas o ano inteiro. O museu é dedicado ao pintor e tem uma grande coleção de suas obras e criações. Algumas de suas obras mais procuradas são: a Série Las Meninas, uma reverência a Velázquez; o Home Amb Boina e El Foll. 

Museu Picasso em Barcelona

Palau de la Música Catalana

O Palau de la Música Catalana é uma sala de concertos muito prestigiada e um símbolo e monumento à música catalã e ao Modernismo, que teve seu apogeu neste local, entre 1905 e 1908. Apesar da fachada ser bem ornamentada e carregada de elementos visuais, o interior impressiona ainda mais com sua beleza. 

Palau de la Música Catalana em Barcelona

Plaça de Sant Jaume

O local onde fica a Plaça de Sant Jaume era o núcleo dos primeiros vestígios da cidade, quando ainda se chamava Barcino, na época romana. A praça, graças a essa história, abriga hoje dois prédios do governo, os mais importantes, que são o Palau de la Generalitat e a Prefeitura. 

Plaça de Sant Jaume em Barcelona

Conjunt Monumental de la Plaça del Rei

No coração do Bairro Gótico fica a Plaça del Rei, outra praça muito importante e histórica, cujo grande destaque é o Palau Reial, erguido entre os séculos XII e XIV. A visita ao Museu d'História de Barcelona dá acesso ao palácio e a uma das maiores escavações subterrâneas de ruínas romanas.

Conjunt Monumental de la Plaça del Rei em Barcelona

Plaça Reial

É uma das praças mais charmosas da cidade, com uma atmosfera inigualável do final do século XIX, com muitos cafés e movimento de turistas. A Plaça Reial tem palmeiras altas e é rodeada de edifícios do século XIX. Os postes de luz são modernistas e foram projetados por Gaudí. No centro da praça. há uma fonte de ferro forjado, representando as Três Graças. 

Plaça Reial em Barcelona

Museu Frederic Marès

É um museu fascinante que abriga a coleção do rico escultor que lhe dá nome, Frederic Marès. O escultor juntou peças que todo curador de museu gostaria de ter. Entre elas, imagens e estátuas religiosas. Fica na Pl. de Sant Lu, 5-6.

Museu Frederic Marès em Barcelona

Església de Santa Maria del Mar

Foi projetada pelo arquiteto Berenguer de Montagut e é o principal exemplo do estilo gótico catalão. A igreja, como o nome já diz, é dedicada a Santa Maria del Mar, padroeira dos marinheiros. O seu interior do século XIV é de tirar o fôlego. É a ''igreja do povo'' e muito procurada para os casamentos. 

Església de Santa Maria del Mar em Barcelona

Museu d'Idees i d'Invents

É um pequeno museu particular com muitas peças incríveis e fascinantes, como uma caneca com prateleira para biscoitos e óculos autorreguláveis. No andar superior há exposições temporárias e no subsolo, que se acede por um tobogã, fica um acervo permanente. O museu fica na Calle Ciutat, 7. Abre de terça a sexta das 10h às 14h e das 16h às 19h, aos sábados das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 14h.

Museu d'Idees i d'Invents em Barcelona

Nuevo Museo de las Culturas del Mundo

É um museu novo e que reúne mais de 700 obras de arte. O museu oferece uma grande viagens pelas culturas da Ásia, África, Américas e Oceania. Fica na Calle Montcada, 14. 

Nuevo Museo de las Culturas del Mundo em Barcelona

Como economizar muito em Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top